Como reduzir/alterar tom das cordas?

Autor Mensagem
    muriloVM
    Veterano
    # abr/10

Oi, estou com uma duvida, meu violão tem afinador digital portando acho que vai ser mais fácil para vocês me mostrarem como fazer.

quero aprender a tocar essa musica

http://www.cifraclub.com.br/jose-gonzalez/hearbeats/
    capotraste eu ja tenho
    mas não sei como reduzir/alterar o tom das cordas

no caso pede para alterar para os seguintes tons

Tuning: D,A,D,F#,B,E

imagino que para afinar o "D" é so desafinar um pouco a corda até aparecer D na tela do afinador digital.

Mas o F# eu não sei como faz.
    como faço isso?

makumbator
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: makumbator
    · votar

muriloVM

Igual. Assim como vc vai passar a corda E para D(baixando-a 1 tom), vai também baixar a G para F#(1/2 tom). Basta afinar a corda nessa nota com o afinador ou de ouvido(toque um F# na corda D e iguale esse som com o da antiga corda G).

Como é usado capo no primeiro traste, as cordas soltas soarão(do grave para o agudo): Eb,Bb,Eb,G,C,F
    mas é claro que isso apenas após reafinar e instalar o capo.

DarkMakerX
    Veterano
    # abr/10
    · votar

muriloVM
    O F# é uma nota entre F e G.
    Não sei como é esse afinador, mas pode ter algo como Gb ou um indicardor como um ponto no canto.

makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar

DarkMakerX

Além do que citou, pode brilhar um símbolo do # ou b também(junto à nota ou nos cantos do display), depende do modelo do afinador dele.

xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar

ou mudar o "pitch" caso tenha para 335hz ao invés de 440 (desta forma qnd afinar o G estará abaixo)

acho que dará certo e vc's? se falei besteira foi mal rsrs

makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar

xavy

ou mudar o "pitch" caso tenha para 335hz ao invés de 440 (desta forma qnd afinar o G estará abaixo)

Mas o F# não é nessa frequência. Para se afinar 1/2 tom abaixo, usando a função pitch, o lá tem que ser regulado para 415,30 Hz(ou arredondando, 415Hz). Mas é claro que nesse caso o display irá mostrar a nota G(mas essa estará 1/2 tom abaixo)

O F# tem a frequência de 369,99 Hz quando o A está no padrão de 440Hz do temperamento igual. Caso se coloque o afinador no padrão 370Hz(ou seja, arredondando o 369,99Hz), o F# será mostrado como A no display.

muriloVM
    Veterano
    # abr/10
    · votar

então o meu violão é Strinbery modelo AW-53CN, ele ja veio com o afinador.

Eu consegui diminuir o tom da corda E para D, mas a corda G quando reduzo o tom, não aparece no display F ou F#, aparece E.

Mas como o makumbator falou ali em cima eu fiz F# na corda 4D e bati a nota, no afinador aparece E. Então acho q pode estar certo.

kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar

muriloVM
    outra opção é procurar por um teclado (pode ser algum software que simule teclado), que fica mais facil pra esse tipo de afinação diferente.

voce toca a nota no teclado e afina de ouvido mesmo.

(sim, é imprescindivel saber afinar de ouvido)

xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar

makumbator

falou ae...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como reduzir/alterar tom das cordas?