Tagima Madrid x Di Giorgio Talent I

    Autor Mensagem
    vynymartins
    Veterano
    # abr/10


    Já toco a algum tempo, mas à alguns meses comecei a tocar em bares, uso meu violão Condor DC2 e gosto muito dele, mas por ser um violão de aço o meu repertório fica mais voltado para o pop rock, então agora estou querendo comprar um violão de nylon, pra poder inserir coisas mais trabalhadas como mpb's por exemplo.

    Andei dando uma pesquisada aqui no forum e em lojas por aqui e gostei de dois modelos o Tagima Madrid e o Di Giorgio Talent 1, ouvi ótimos comentários sobre eles e achei que tem uma boa combinação entre estética e qualidade.

    Gostaria de saber os pontos fortes e fracos desses violões, qual o melhor pra tocar em barzinhos no caso e se alguém tiver alguma outra sugestão de violão numa faixa de preço 600 reais.

    Desde já agradeço a ajuda de todos.

    caxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tem tambén os Tagima Ventura nessa faixa de preço, mais sempre é bom testar...

    comunista
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O meu amigo tem um Tagima Ventura, é massa e super confortável, acho que os DiGiorgios não ficam atrás!

    Se tiver dindin pega um Tarrega, um dos melhores que já vi da Di giorgio, com mic embutido e tudo mais!

    Valeu

    Rmiguez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    hum.. um tópico mais recente sobre isso...

    aproveito pra perguntar: eu sou o único que teve problemas com o talent 1? peguei um que o tampo afundou (o braço soltou) e troquei por outro com péssimo acabamento!

    enfim.. espero que tenha sido só azar meu mesmo!

    abraços

    kel SP
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara eu testei um Talent 1 na Madein Brazil , e não curti muito, achei meio desconfortável o braço.....

    tmgranato
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Como eu disse num post que o Rmiguez ressucitou, depois de ler centenas de páginas desse fórum e de outros a conclusão geral é que o Di Giorgio é como um cavalo paraguaio: começa muito bem, bonito, som e tal, mas não dura nada... repito, digo isso pelo que li. Testei esse violão em uma loja aqui do centro do Rio (pelo visto estou na mesma estrada que vc, vinymartins), achei muito bom pra faixa de preço, mas se é pra durar 1, 2 anos não vale a pena...

    coroa legal
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tenho tagima madrid e adoro. flat, captação excelente, cordas de nylon excelente para tocar estilo voz e violão. Em pé principalmente.

    poP_br
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vinymartins eu postei um comentário sobre o Talent III em outro tópico. O I e o II não são tão bons como o III, mas estão dentro da média de qualidade do mercado. Sobre a durabilidade depende de dois fatores, que creio quase todos aqui sabem, 1) resistência do material e 2) cuidados com o Instrumento. O Talent III vem com o case que ajuda muito no item 2. Sobre o braço, realmente ele não é dos melhores para o dedão, mas para os outros dedos é excelente. Ele tem um formato pouco convencional mas que não é muito difícil de se adaptar. O acabamento do III é muito superior aos seus antecessores e sua sonoridade também.

    Desculpa, tmgranato, mas não concordo com a história do cavalo paraguaio. A digiorgio tem um violão que se chama Romeu 3 que parou de ser fabricado em 92/93 (entre outros modelos) que simplesmente são maravilhosos. Esse que citei é um dos que sonho em ter. Acho que é uma questão de cuidado e um pouco de sorte, claro que a competência do fabricante também ajuda muito.

    Toquei no tagima, achei que era Vegas, mas pelo que vi o pessoal que tem dizer é VENTURA. Gostei muito, muito mesmo. Tá na média pra cima em todos os quesitos.

    Se você quer um violão para tocar na noite eu aconselharia o AP6 da Yamaha, é carinho, mas vale o investimento. Ele plugado permite que faça o que quiser dele, parece que está sendo tocado um violão desplugado, tamanha é a liberdade que o violão te dá. Na minha opinião é o melhor dos que eu já experimentei PLUGADO.

    abraços.

    ironman23
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Galera, passei um mês pesquisando aqui no forum para comprar um violao Nylon na faixa de R$500,00 e depois de pegar subsidios por aqui, parti para as lojas e experimentar (diga-se de passagem o mais importante), em resumo testei o seguinte:
    1-Tagima Ventura(R$540,00) e o Madrid (R$450,00)
    2-Di Giorgio Talente I (+ou- R$500,00)
    3-Takamines 124, 128 (R$900,00 a R$1100,00)
    4-Giannini C3 e GWNFLE (+ou- R$ 600,00)

    CONCLUSÃO:

    Comprei o Tagima Madrid!!!!!!


    COMENTARIOS (teste desplugado):

    1-MADRID, embora seja flat e cutway, apresenta melhor projeçao que o primo rico (VENTURA), e tem uns agudos mais acentuados claro, o ventura tem um pouco mais de grave, porem é muito embolado, ja o Madrid tem menos grave, porem com mais
    definição.
    ACABAMENTO: 10
    MECANICA E AÇAO DE CORDAS:10
    PROJEÇÃO E TIMBRE:9

    2-DI GIORGIO TALENTE I, nao gostei de nada!!! Acabamento FRACO e som nem se fala.
    ACABAMENTO: 5
    MECANICA E AÇAO DE CORDAS:5
    PROJEÇÃO E TIMBRE:7

    3-TAKAMINES, concordo com a galera que diz o seguinte: "Fala pouco e ruim pelo o valor que cobram" só tem fama. O valor elevado deve ser pela captação!!!
    ACABAMENTO: 10
    MECANICA E AÇAO DE CORDAS:7
    PROJEÇÃO E TIMBRE:8

    4-Giannini C3, achei muito fraco em tudo.
    ACABAMENTO: 5
    MECANICA E AÇAO DE CORDAS:5
    PROJEÇÃO E TIMBRE:6


    OBS: Agora é claro que tem akela de: "cada um tem seu ouvido" e o que me desagrada pode agradar a outros. Ou seja, tem que testar bastante, ouvir e ver a relação CUSTO/SATISFAÇÃO. E pra mim o que pesou mais foi a SATISFAÇÃO, pois estava disposto a pagar até uns R$1000,00.

    leofilho79
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gosto muito do tagima madrid,mas achei o di giorgio melhor. Porque:ele além de possuir um ótimo som, o tampo é RESISTENTE e também tem uma eq otima claro que não se compara com takamines ou gianinis, mas também não fica atrás da série madrid da tagima.
    Ps:o madrid tem problemas para encontrar peças de reposição como a tampa do equalizador

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Madrid x Di Giorgio Talent I