Afinações do Jimmy Page , como fazer ?

    Autor Mensagem
    chr
    Veterano
    # abr/10


    Então galera, pessoal que é fã de led ae deve saber que o page usava varias afinações diferentes em suas musicas , o que deixava elas de forma muito diferente e legal .

    Ae tipo , eu tava querendo pegar bron-yr-aur e rain song e depois tambem umas outras em afinações diferentes no violão ,so que tá foda fazer a afinação direito . A afinação de bron-yr-aur eu até faço de ouvido +/- só que a sexta corda (E) que deve ser afinada em C sempre fica estranhassa .

    Alguem ae sabe um jeito de fazer essas afinações sem ser de ouvido ? Algum programa ou algo do tipo ? (tenho o AP Tuner aqui mas nao ajuda muito o.o)

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    chr
    O negócio é usar um afinador. Tem uns afinadores de contato por aí. Eles têm o formato de um clips, você prende no headstock e ele capta a vibração das cordas.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    A 6a corda em C fica muito frouxa, são dois tons abaixo... Talvez outra medida de corda ajude.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    chr

    Alguem ae sabe um jeito de fazer essas afinações sem ser de ouvido ?

    pq nao pega um afinador normal?


    e se vai deixar a corda tao frouxa assim, era uma boa pegar uma corda de calibre maior, q nem o leandro disse

    chr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    LeandroP
    Motoboy From Hell-SDMF

    exatamente , fica muito froxa , as outras até que ficam direitinho ,so que essa E fica uma merda . Vou tentar fazer o que voces disseram .

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    chr
    como é a afinação dessa musica?

    pra afinar por outro meio, legal seria ter um teclado (dá pra tentar encontrar algum software de teclado online).

    mas se fica frouxo nao tem jeito.
    seu violao é de nylon ou de aço?

    aço deve ficar menso frouxo que nylon. e dependendo do calibre das cordas fica menos frouxo.

    chr
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: chr
    · votar


    kiki

    Bron-yr-aur do zepp é ECGCAC

    e meu violão é de nylon.

    meu unico problema é por a 6ª pra C , será que só trocando a E grave melhoraria , não né ? teria que troca o jogo todo né?

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu baixei um tal de afinador auditivo universal ETM 3.01

    só não me lembro se foi no baixaki, mas ele possui um tipo de software de teclado, com as teclas pretas e brancas e tudo mais.


    tenta ele ae

    Gianyny
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    mas ele possui um tipo de software de teclado, com as teclas pretas e brancas e tudo mais.


    haha, mais conhecidos como notas naturais e sustenidas/bemóis.

    diego_d
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Um afinador cromático seria melhor no seu caso, ao meu ver, pelo fato de você poder afinar corda por corda em qualquer nota desejada. Aí basta apenas descobrir a afinacão da música que você quer e adequar o seu instrumento a afinação original feita pelo Jimmy. Existem diversos modelos de afinadores cromáticos, sejam de clip ou clamp (espécie de um grampo fixado no headstock) citado acima, até modelos em forma de pedal, software de PC, entre outros. Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinações do Jimmy Page , como fazer ?