Duvida na afinação do violão

    Autor Mensagem
    Lucas_Slipknot
    Veterano
    # abr/10


    Não sei direito como afinar meu violão, sou iniciante, e tenho uma duvida cruel !

    Na hora de afinar o violão, cada corda é afinada em uma nota diferente ou por exemplo se eu escolher o E como nota para afinar, é só afinar cada corda em E?

    Obs.: eu uso o programa Aptuner para finar meu violão, estou treinando para afinar pelo ouvido, mas nas horas de emergencia eu uso o programa :D

    A pergunta pode ser ridicula, estupida, mas eu realmente não sei como afinar um violão.

    Agradeço a todos que me ajudarem !

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    sim, a pergunta é meio ridicula, mas vale responder.

    a afinação em E é o nome da corda mais grave.

    contando da mais aguda pra mais grave, afina-se: e B G D A E
    (o "e" pequeno é pra dizer que a primeira corda é a mais aguda)

    nao sei como se usa esse programa, mas geralmente os afinadores já dão essa sequencia pra voce.

    kiki
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: kiki
    · votar


    http://www.gieson.com/Library/projects/utilities/tuner/

    tente usar esse

    cada botao é uma corda, e tem que afinar pelo ouvido.

    Caio Gomes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O AP Guitar Tuner funciona da seguinte maneira:

    Ele tem dois gráficos, um representando a nota que você está tocando no violão dizendo quanto você está distante para alcançar tal nota ( A +32 por exemplo). E o outro a distância que você esta de alcançar a nota na corda na afinação que você escolheu. Confuso né? É simples na verdade.

    A afinação padrão do violão é em Mi: E A D B G e.

    Para afinar a mizona (6ª corda) por exemplo. Toque ela. Irá aparecer, dependendo do quanto está desafinado, uma nota, por exemplo, C -24. Isto indica que você deve ir apertando a corda até chegar no tom de C. Mas você quer E, então aperte mais. Você vai passar por D. Até chegar em E, deixe no zero.