Hofma HMF 250 Folk cordas?

    Autor Mensagem
    unn4m3D_BR
    Veterano
    # abr/10


    Boa noite galera!

    Comprei hoje um hofma hmf 250, gostei muito do timbre dele e da pegada, nada a reclamar dele.

    Só gostaria de saber qual é a corda que vem de fábrica nele, se é 010 ou 011.

    Ele tem um som muito forte e brilhante, acredito que seja 011 mesmo porque meus dedos tão até doendo de tanto tocar nele rs.

    Também gostaria de saber se caso eu mude de 010 pra 011 ou vice e versa, terá algum efeito drástico no braço, pode empenar ou sei lá o que?

    Obrigado desde já pessoal!

    Abraços.

    Gianyny
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    unn4m3D_BR

    Cara, é um desses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140186664-violo-hofma-folk-cutw ay-hmf-250-eletrico-cafinador-_JM

    Parece ser um bom violão, quanto pagou??

    unn4m3D_BR
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    É sim cara, ele é muito bom mesmo, me surpreendeu pelo preço e qualidade, paguei 415 nele.

    Ae ainda ta caro rs.

    Gianyny
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    unn4m3D_BR
    Parabéns pela aquisição.

    Por que vc quer saber sobre as cordas??
    Desse violão deve ser 0.11, eu acho, mais isso não impede de vc colocar a que melhor lhe agradar.

    unn4m3D_BR
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: unn4m3D_BR
    · votar


    Gianyny
    Obrigado cara! ^^

    Eu gostei das cordas e quero continuar mesmo se for 011, só gostaria de saber se pra mudar preciso levar ao luthier pra ele verificar a tensão ou sei lá, não sei se mudar vai afetar o braço ou alguma coisa nele, por isso gostaria de saber se é realmente 011. Eu até comprei outro jogo da D'ario 011 pra por nele quando essa tiver ruinzinha já, porém se der problema e ele não for 011 vou trocar para a 010 que provavelmente seja se não for 011. ;D

    Lou Bergs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    unn4m3D_BR

    Eu tenho ele violao e gosto demais dele, recomendo levar no Luthier.

    O meu na primeira troca de cordas levei para colocar 0.11 e ajustar o tensor caso fosse necessario (tambem nao sabia qual era a tensao das cordas) e colocar traste e rastilho de osso. Ficou muito bom pra tocar.

    No MercadoLivre tem por menos de 400 esse violao, quando comprei o meu garimpei na internet ate achei o site de uma loja vendendo a 400.

    unn4m3D_BR
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Lou Bergs
    hmm beleza então cara, to sem grana agora então vou esperar um pouco, porém vou levar logo que puder no luthier também pra ver as cordas e saber qual a tensão certa, acho que é 011 mesmo.

    Enfim, valeu ae cara pela ajuda.. ;D

    Matt.41.JW
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pow, me diz, as cordas são muito duras mesmo? Pq uma vez toquei num Eagle de um amigo e meu deus do céu, era uma tortura aquilo. Quero um violão em que eu possa tocar com mais suavidade, sem sofrer sabe. Toquei um Hofma YE 220 uma vez, ai sim tava mto bom, mas não me lembro da corda usada, mas acho q era 0.10. Enfim, to querendo comprar esse violão. Abs

    xavy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: xavy
    · votar


    instrumento varia muito de um para outro, posso ter um violão Eagle super macio ou outro do mesmo modelo bem mais pesado. vai depender de quais as possibilidades na regulagem feita por vc ou luthier.

    achei estranho outro dia foi que quando troquei as cordas velhas (5 meses de uso) por outras, senti mais conforto em tocar, sendo necessário menos força para pressionar as cordas contra os trastes para a formação dos acordes. alguma relação entre oxidação ou coisa parecida nesse caso?

    Vlw

    Matt.41.JW
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    achei estranho outro dia foi que quando troquei as cordas velhas (5 meses de uso) por outras, senti mais conforto em tocar

    Pois é, isso também ja aconteceu comigo. De qlqr forma obrigado, acho que vou comprar o HMF 250 mesmo.

    unn4m3D_BR
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    instrumento varia muito de um para outro, posso ter um violão Eagle super macio ou outro do mesmo modelo bem mais pesado. vai depender de quais as possibilidades na regulagem feita por vc ou luthier.

    achei estranho outro dia foi que quando troquei as cordas velhas (5 meses de uso) por outras, senti mais conforto em tocar, sendo necessário menos força para pressionar as cordas contra os trastes para a formação dos acordes. alguma relação entre oxidação ou coisa parecida nesse caso?

    Vlw

    Cara, em particular eu gostei e MUITO do Hofma HMF 250 que comprei, bonito, som limpo e muito agradável, como eu disse é só levar num luthier, ainda não levei .. ahaha

    Logo logo levo e ele fica mais macio, talvez eu ponha corda 10 porque ta com 11.

    Boa sorte cara,
    Abraços.

    vitorrdias
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: vitorrdias
    · votar


    alguem pode me falar q tamanho é o braço dele ? é 4,5 cm ?
    e outra coisa , vou comprar um agora , e ja vi que cordas 0.11 fala q sao duras , pra trocar precisa levar em um luthier mesmo ? obgg!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hofma HMF 250 Folk cordas?