viola caipira giannini ou rozini?

    Autor Mensagem
    coroa legal
    Veterano
    # abr/10


    Pretendo comprar uma viola caipira para mim. Qual das duas marcas tem violas melhores?

    André Slash
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, tenho uma Top da Marquês! E te digo... QUE VIOLA MEU AMIGO!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    coroa legal

    Rozzini.

    Gianyny
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    coroa legal

    Pode ir sem dúvida na escolha do Prof. Rosélio Araujo.

    coroa legal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Comprei uma rozini muito boa. Agradeço aos amigos que me orientaram aqui.

    slow134
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Realmente a rozini tem bons instrumentos. E entre essas duas eu tbm iria de rozini, e acho que essa marca tem apenas uns 15 anos quanto a giannini tem mais de 100.

    Felipe_SD
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    A Rozini sem duvidas é a melhor entre todas as violas fabricadas em larga escala, a diferença de qualidade de som é extremamente perceptível entre uma giannini e a rozini, tenho uma Rozini modelo Presença Brasil clássica e ela tem uma exelente qualidade.

    guitarfilth
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/15

    Bela desenterrado!!

    nelsongardoni
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Viola Rozini nunca mais a minha empenou o tampo com menos de 1 ano de uso.

    Amago
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    nelsongardoni

    Serio!
    A minha já tem um ano e continua ótima, eu estava usando a afinação cebolão D, agora comecei usar D#. Qual afinação você estava usando?

    marcelosz
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    nelsongardoni
    Amago
    A minha Rozini também não deu problema nenhum, mais de um ano que tenho.
    Afinação usada + cordas utilizadas + clima + forma de armazenagem contam muito para (tentar) evitar isso.

    Amago
    Membro Novato
    # mar/17 · Editado por: Amago
    · votar


    Se alguém puder dar uma opinião sobre esta viola mi fara um grande favor, e que estou querendo comprar uma profissional, não que eu seja profissional sou um fracasso cismei com esta viola achei ela muito bonita, e combina com meu violão rozini rx 210

    Amago
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Mais uma tentativa, quem sabe não tenho sorte desta vês rsrs

    MattSantos
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Amago

    Cara Rozini é um bom instrumento. Tenho um violão 6 cordas e já tive um de 12 dela. Os dois são bons.
    Se conseguir testar antes é melhor, mas manda bala cara, provavelmente você vá gostar.
    Abraços

    Amago
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    MattSantos
    Obrigado por responder, também tenho um violão rozini, e uma viola, que na teoria e inferior a esta que postei.

    RMenara
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Viola GIANNINI só compensa se forem as series Luthier, modelos VSC 4 e VSC 6, a primeira é feita com tampo de sitka e laterais e fundo em mogno maciço, a segunda modelo clássico com caixa e fundo em jacaranda da Bahia maciço e tampo em sitka ou abeto alemão.. Nao sei se essas violas ainda são comercializadas, mais estão no catalogo da giannini.. são violas mais caras mais compensam o investimento..

    Caso o disposição para investir seja menor, sugiro adquirirem violas da SERIE PROFISSIONAL da Rozini, que possuem ótima relação custo beneficio, são violas que possuem o tampo macico e as laterais e fundo laminadas. Não se iludam com a viola modelo Tião carreiro, especialmente a LUXO.. o padrão de construção é o mesmo das violas da serie profissional, timbre muito semelhante ao modelo clássico da serie profissional, e o custo dessas violas da serie profissional são muito inferiores as Tião carreiro.. A luxo é a pior delas,, pois o braço é de maple e a viola fica EXTREMAMENTE pesada, fica totalmente desequilibrada pois o braco é muito pesado.

    Lembrando que, a qualidade da construção deve ser avaliada no momento da compra.. o Processo de produção é muito manual e cada uma vai pra loja de um jeito, infelizmente.. com uma angulação de braco diferente, alinhamento entre caixa e braço podem não bater, instalação dos trastes e qualidade dos mesmos também não... enfim...

    Amago
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    RMenara
    Foi justamente este modelo profissional que comprei, estou satisfeito com ela, só esta precisando mesmo de uma regulagem básica
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692217360-viola-rozini-rv112-ac ustica-profissional-classica-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a viola caipira giannini ou rozini?