Dedo anular encosta em mais de uma corda sempre !

    Autor Mensagem
    daniel_34
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: daniel_34


    Boa tarde,

    Comecei a tocar violao fazem 2 dias.

    Estava tentando tocar a musica tempo perdido Legiao Urbana, e, quando faço o primeiro acorde 3 dedos, o dedo anular sempre encosta na nota de baixo !!!!! Eu estou super desanimado, será q isso é comum no começo ? Apertar uma nota e junto encostar em outra? Mesmo forçando fazer direito , o anular ou outro dedo sempre atrapalha encostando em outra corda.

    Eu entendi a tablatura ritmo e etc dessa musica, mas o problema é o maldito dedo anular q acaba encostando em outra nota.

    Isso é 100% comum ? ou derepente meu dedo é torto ou grosso pra tocar?

    Estou super desanimado.

    Sei que a dúvida possa parecer idiota, mas gostaria de ajuda para continuar ou nao a tocar.

    Estou aprendendo pela net, youtube , cifra etc..

    Desde de já agradeço

    Atenciosamente

    Daniel

    eyck
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Se esta pensando em desistir po isso entao desista mesmo pq nao vai nem encarar as pestana, violao é treino e dedicaçao vc esta a dois dias apenas é natural que ainda nao conheça a posicao das cordas nem o melhor jeito de acomodar seus dedos.

    JowR
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    daniel_34
    Comecei a tocar violao fazem 2 dias

    Com 2 dias eu nem sabia o nome do instrumento que eu tava aprendendo.

    dnreis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    2 dias? você ainda é um mero noob u.u, tente posicionar os dedos de outra forma...com o tempo você consegue!

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Comecei a tocar violao fazem 2 dias.
    stou super desanimado.
    se em dois dias voce ja desanimou entao tá mal.
    vai levar MESES pra voce fazer os acordes simples decentemente.
    pode levar mais de UM ANO pra voce fazer uma pestana perfeitamente.

    se tá com pressa, desista. pra aprender tem que ter paciencia.

    esse problema seu é muito normal. tem que treinar a postura dos dedos e da mão.

    o ideal é os dedos ficarem perpendiculares à escala e às cordas, de modo que voce aperte só com a ponta dos dedos.

    daniel_34
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    eyck
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    e o o cara ele tava achando que era so pegar e bater nas cordas.

    daniel_34
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    e o o cara ele tava achando que era so pegar e bater nas cordas.

    Seu comentario nao acrescenta nada para ninguém. Pelas regras do fórum , que eu saiba, este tipo de comentario nao é bem vindo.

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    daniel_34
    Suas opinioes serviram para eu vender logo todos instrumentos.
    ce ta falando serio?

    voce comprou uma guitarra, um pedal e um violao, tocou dois dias e vai desistir?

    eyck
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Seu comentario nao acrescenta nada para ninguém. Pelas regras do fórum , que eu saiba, este tipo de comentario nao é bem vindo.

    Pessoas que pensam como vc e desistem em dois dias nao acrescentam nada para humanidade pela lei do mais forte vc nao é bem vindo no planeta terra...

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    daniel_34
    eyck
    na boa, parem com briguinhas desnecessarias.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    daniel_34
    mas o problema é o maldito dedo anular q acaba encostando em outra nota.

    Use o dedo anelar que fica melhor ;)

    Brincadeira... É completamente normal os dedos não obedecerem, principalmente quando está começando.

    Vai com calma, curta o aprendizado, persista que você consegue.

    Gosto desta música e entendo a sua ansiedade ao querer tocá-la. Mas vá com calma, pratique sempre respeitando as suas limitações que quando você menos esperar vai estar tocando de olhos fechados.

    Boa sorte e não ligue pras brincadeiras dos participantes do fórum. Também é normal isso.

    Não desista!

    Maurício M
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bom meu amigo toco violão a uma pah de tempo posso te dizer que quando vc tiver 1 ano de violão você vai poder dizer que toca violão NÃO ANTES DISSO.
    Então relaxa isso é perfeitamente normal de acontecer... a ideia é posicionar direito o dedão (atrás do braço) e tentar encostar a PONTA do dedo na corda SE NÃO FIZER ISSO VAI TOCAR NAS OUTRAS...
    Amigo arranje um professor nem que tu faça um ou dois meses de aula apenas ... mas vai fazer uma diferença GIGANTE.
    Abraço e boa sorte no começo dos estudos e lembre não desista.

    memphisac40
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    daniel_34

    Não desista, lembre-se que todos nós já passamos por isso, eu também já pensei em desistir não desse jeito, nunca tive aula até agora, sempre treinei em casa no pc, troca de acordes, posição dos dedos, depois que você começa a tocar MESMO, ahhh isso sim é a coisa mais gratificante, até porque você pode dizer aprendi SOZINHO.

    Imagina: você sentado tocando violão e aparece uma gata, e pedi uma música pra você tocar, ou faze uma mala pros seus amigos, isso sim que é incentivo.

    daniel_34
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Gostaria de agradecer a todos que estao me dando força, nao sou hípócrita rs, realmente me desanimei rapido, mas depois de ler as palavras de incentivo, fiquei mais animado e confiante. Pq só queria saber se era normal tudo que eu citei, perguntei e etc..
    Eu imaginava ser difícil, mas nao tanto :). Agora que já sei o grau de dificuldade fico mais tranquilo. Mais uma vez obrigado !

    Espero continuar no fórum, contando com a ajuda de vcs, que na maioria, sao pessoas de boa vontade.

    Até

    Daniel

    PS** Vou levar em consideraçao tudo que disseram e tentar novamente...valeu !!!

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    daniel_34
    legal!
    desanima nao cara. é assim mesmo, tem que ter paciencia.

    vai com calma, e vai tirando o que conseguir.
    o importante é voce se divertir e curtir o que ta fazendo.

    memphisac40
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    daniel_34

    o importante é voce se divertir e curtir o que ta fazendo

    Não se preocupe com o tempo, quando você ver já vai ta firado no alho.

    Isso já aconteceu com todo mundo, o importante é não desistir, muitas pessoas aprendem na net e nunca desistam.

    Vou levar em consideraçao tudo que disseram e tentar novamente

    Lembre-se leva Meses pra tocar perfeitamente, tenha paciência.

    A paciência leva a perfeição.

    daniel_34
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Uma coisa é certa, como o Maurício M me disse, ter aulas no começo será ótimo. Agora só preciso saber se faço online ou presencial. Acho que 2 meses nao deve sair muito caro.

    valeu galera. Depois volto pra contar meu avanço, pq assim como eu , deve ter bastante gente iniciando precisando de ajuda.

    memphisac40
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fico feliz por ter te ajudado com palavras de incentivo, e não mais um cara falando pra você desistir.

    daniel_34
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Valeu mesmo galera, já vi que posso contar com vcs :)

    memphisac40
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    daniel_34

    Fique a vontade, cara, sempre no fórum irá ter pessoas de bom coração, que possam ajudar.

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    paciência amigo... tem 8 anos que toco violão... na verdade 10 mas os dois primeiros não contam porque estava aprendendo... e até hoje em certos acordes de montagem dificil meus dedos ficam rebeldes rsrs tipo uns que tenham nona, setima menor com baixo invertido e outros penduricalhos rsrs aí tenho que ficar praticando o acorde umas 5 vezes pra memorizar e os dedinhos pressionarem a corda com precisão

    depois de algum tempo vc se acostuma... mas num desisti não cara...

    abrass

    dufrayer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Se em uma semana seu dedo anelar ficar na posição certa considere-se no lucro!!! agente tem pressa pra tudo mais a pressa é inimiga da perfeição por isso nosso cérebro aprende tudo devagar... daqui a um mês vc vai tocar, cantar e digitar no fcc ao mesmo tempo rsrsrsrs!!!

    em outras palavras:


    NÃO DESISTA!!! ISSO É NORMAL!!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    daniel_34

    E você não dirá que foi "tempo perdido"... só não pode dizer "somos tão jovens" °.°

    [brincadeira]

    daniel_34
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    valeu mesmo galera pela força, quero muito poder tocar legalzinho algumas músicas , eu amo música. pena ter resolvido isso com 34 rs. realmente da a maior ansiedade de tocar um legiao rs




    E você não dirá que foi "tempo perdido"... só não pode dizer "somos tão jovens" °.°

    [brincadeira]



    Essa foi boa rsrs

    M.Batalha
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Estou aprendendo pela net, youtube , cifra etc..

    Uma das opiniões mais sensatas que já vi na internet é do (a) Kiki. Não existem atalhos para se aprender a tocar um instrumento. Vc está querendo construir o Word Trade Center pelo telhado. Não dá!!!! Essa história de "aprenda violão em apenas 30 dias", etc e tal é a quarta maior mentira do planeta terra. Estou estudando violão desde outubro de 2009, mais ou menos umas vinte e cinco aulas com um professor que ensina o método popular. No início cometi o mesmo erro: já queria sair tocando e realmente os dedos não obedecem o que queremos que eles façam, justamente pela falta de treinamento. Vc tem que começar fazendo uns bons exercícios tipos cromáticos para alongar e corrigir a posição de cada dedo nas notas. Depois treinar Seqüências Harmônicas e assim vai. Treinar pelo menos 1 hora por dia isso. Só agora que estou começando a trocar os acordes com perfeição e uma velocidade aceitável. No início, eu achava que tinha mais dificuldades que os outros mas depois notei que é igual com todos. Não há outro jeito para se aprender a tocar violão. Tem que ter persistência e muita dedicação. É como fazer musculação na academia. Vc inicia pelos pesos menores e depois de algum tempo vai aumentando o peso. Ninguém começa levantando 100 kg nas primeiras vezes. Espero que tenha ajudado. Paciência!!!

    osdro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fala daniel_34 tudo bom
    espero que vc não desista,..
    mes que vem eu Faço 1 ano que começei a tocar violão
    nos primeiros dias tive esse problema dos dedos não obedecer, mais com muita Insistência consegui fazer alguma coisa, hoje ja consigo tocar algumas musicas,
    O que eu te digo "Não desista Nunca"
    treine todo dia o maximo que puder que vc vai conseguir

    Boa Sorte para vc!!

    daniel_34
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Estou aprendendo pela net, youtube , cifra etc..

    Uma das opiniões mais sensatas que já vi na internet é do (a) Kiki. Não existem atalhos para se aprender a tocar um instrumento. Vc está querendo construir o Word Trade Center pelo telhado. Não dá!!!! Essa história de "aprenda violão em apenas 30 dias", etc e tal é a quarta maior mentira do planeta terra. Estou estudando violão desde outubro de 2009, mais ou menos umas vinte e cinco aulas com um professor que ensina o método popular. No início cometi o mesmo erro: já queria sair tocando e realmente os dedos não obedecem o que queremos que eles façam, justamente pela falta de treinamento. Vc tem que começar fazendo uns bons exercícios tipos cromáticos para alongar e corrigir a posição de cada dedo nas notas. Depois treinar Seqüências Harmônicas e assim vai. Treinar pelo menos 1 hora por dia isso. Só agora que estou começando a trocar os acordes com perfeição e uma velocidade aceitável. No início, eu achava que tinha mais dificuldades que os outros mas depois notei que é igual com todos. Não há outro jeito para se aprender a tocar violão. Tem que ter persistência e muita dedicação. É como fazer musculação na academia. Vc inicia pelos pesos menores e depois de algum tempo vai aumentando o peso. Ninguém começa levantando 100 kg nas primeiras vezes. Espero que tenha ajudado. Paciência!!!



    Esta me ajudando muito saber o inicio de vcs, mesmo ! eu precisava disso para nao desistir, valeu por dedicar um tempo pra me abrir os olhos.


    Fala daniel_34 tudo bom
    espero que vc não desista,..
    mes que vem eu Faço 1 ano que começei a tocar violão
    nos primeiros dias tive esse problema dos dedos não obedecer, mais com muita Insistência consegui fazer alguma coisa, hoje ja consigo tocar algumas musicas,
    O que eu te digo "Não desista Nunca"
    treine todo dia o maximo que puder que vc vai conseguir

    Boa Sorte para vc!!


    Agradeço muito o incentivo, hoje com a ajuda de vcs, apesar de ter 34 anos , que é possível, e que meu erros sao comuns, isso me faz crer que é possível eu tocar violao e guitarra .valeu !

    memphisac40
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    daniel_34

    Pô, legal, você não desistiu, Parabéns.

    realmente da a maior ansiedade de tocar um legiao

    As músicas do LG são muito fáceis, é muito gratificante no final de tudo, e você vai pensar que no começo queria desistir, Parabéns mais uma vez, são poucas pessoas que voltam atrás e continuam com o estudo.

    ABS

    M.Batalha
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Então, se o que disse acima já te deu algum estímulo. Vou te dizer outra, eu tenho 44 anos. rsrssr

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedo anular encosta em mais de uma corda sempre !