Só consigo tocar com 1 corda

    Autor Mensagem
    Bill vascaino
    Veterano
    # mar/10


    eu comecei a tirar as músicas de ouvido, mas o problema é que eu só consigo usar 1 corda; eu só troco de corda quando fica bem escancarado a diferença de tom

    quando usa as cordas graves eu ainda consigo trocar, mas entre as cordas agudas a diferença parece maior

    alguém tem uma dica pra mim?

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    oxe!cada corda tem seu som oras!

    Curly
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bill vascaino

    na verdade vc não sabe tocar ainda, então é hora de aprender, procure um professor, faça aulas e dê boas risadas daqui há um tempo quando ler esse tópico de novo...

    Bill vascaino
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    claro que eu não sei tocar.. e o que eu tento tirar de ouvido são apenas solos e riffs; será que preciso de aulas para isso? até um tempo atrás eu ainda assistia umas vídeo-aulas pela internet, mas percebi que isso é uma grande estupidez; aliás eu acho que essas facilidades não nos leva a lugar algum: assim que comprei meu violão, a primeira coisa em que me empenhei foi em afiná-lo sem o afinador

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A dica é: procure um professor.

    Realmente vídeo-aulas e mesmo esse fórum são meio estúpidos. Pra te oferecer esses conhecimentos pessoas caridosas doam seu tempo, muitas vezes sem qualquer retorno, e infelizmente não conseguem fazer ninguém tocar direito porque simplesmente não há pílula milagrosa mesmo, e o máximo que os "estúpidos" podem te oferecer é uma pequena gota do resultado que ter aulas com um bom professor proporciona.

    Se você fosse um fenômeno da natureza e já saísse fazendo tudo sozinho, até dava pra fazer um certo cu doce em ter formação musical sólida, mas dá pra ver que não é o caso. Já começou sendo vascaíno... ;-p

    Professor urgente.

    Bill vascaino
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pelo jeito vou ter que fazer tudo sozinho.. e não preciso ser um garoto prodígio pra fazer isso não; imagine-se na década de 50 aprendendo a tocar violão, isso não é mágica

    o que não entra na cabeça de vocês é que eu não estou dispensando ajuda.. se eu procurar um professor de violão, tudo o que ele vai fazer é me ensinar alguns ritmos, afinal nesse fim de mundo parece que essa é a única finalidade do violão.

    se eu procurar um guitarrista, igualmente. provavelmente todos os solos que ele conhece, aprendeu por meio de vídeo-aulas ou tabs, ou seja, também não pode me ajudar em porra nenhuma.

    em momento nenhum eu os chamei de estúpidos; eu disse que achar que sabe tocar alguma coisa porque viu na internet como tocar Stairway To Heaven é estupidez

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    imagine-se na década de 50 aprendendo a tocar violão, isso não é mágica


    Na decada de 50 ja havia professores...

    se eu procurar um professor de violão, tudo o que ele vai fazer é me ensinar alguns ritmos

    ¬¬ Entra num conservatorio pra tu ver se eh so alguns ritmos

    Filippo14
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nossa mano nada ve, vai te aula com alguém que vc vai entende, claro que eles podem te ajuda, vc num é o unico q tira de ouvido, eles tambem

    guigon
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Só consigo tocar com 1 corda
    ....compra um berimbau intaum ....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Só consigo tocar com 1 corda