Procurando um captador de rasitlho

    Autor Mensagem
    Morva
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Morva


    Eu tenho um violão Di Giorgio Estudante 18 (Acústico), e tava querendo tocar umas musicas acusticas com a minha banda, e o meu violão nao é eletrico.

    Como eu num posso comprar um violão eletrico no momento eu vou colocar um captador no meu, e foi ai q veio a ideia de por um desses de rastilho, já q nao precisa furar e nem mexer na estetica do violão, e desta forma é facil de ser retirado caso eu precise depois.

    O problema é q eu nao conheço muitos modelos de captadores deste tipo, em termos de qualidade.. entao eu gostaria q vcs me falassem algumas marcas e modelos q deem um som legal (eu sei q nao vai ser a msm coisa q um eletrico) e que nao sejam muito caro, se possivel na faixa de preço ate uns 100 reais (podem indicar alguns mais caros tb).

    Se alguem tiver experiencia com esses captadores tb podem falar, pq vai me ajudar muito ja q eu nunca toquei em um.

    Obrigado!

    *Se algum moderador puder, arrume a palavra "rastilho" q saiu errada no titulo.

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    *Se algum moderador puder, arrume a palavra "rastilho" q saiu errada no titulo.
    peça na central de ajuda

    rspondendo à pergunta: acho que nao tem um captador bom pra nylon nessa faixa de preço de 100 reais.
    tem umas bem baratinhas, e tem umas boas e caras.
    os mais caros sao pra instalar, tem que furar.
    tem uns poucos modelos que são de "colar" no tampo, mas são carissimos.

    como regra geral, acho que pode pensar assim: a captção não precisa ser mais cara que o violão.

    o que eu tenho feito é usar ou um desses de rastilho baratos ou de contato, que é uma bolinha que cola no tampo.

    os de rastilhos tem um som bem magro, sem acustica, e bem desigual. as cordas davam volumes diferentes.
    o de colar no tampo é melhorzinho, mas dá microfonia facil. o som tem "acustica", é mais cheio, mas meio embolado.

    coisa de 20~50 reais. tem de varias marcas: sound, black bug, tron...
    acho que pra nossa faixa de qualidade é por aí.

    no mais, use a busca, já vi outros topicos tratando disso.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kiki
    acho que nao tem um captador bom pra nylon nessa faixa de preço de 100 reais.

    Só o captador custa R$25,00. Só que a adaptação para violão de nylon não fica boa. Eu não gosto. Outro pode gostar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procurando um captador de rasitlho