Marcelo P. Ribeiro Veterano |
# mar/10 · Editado por: Marcelo P. Ribeiro
Violão Marquês AF 998 Flat
Imagem do Marquês AF 998
captação ativa de 4 bandas com bateria de 9V; braço de cedro ou marfim de 20 mm; escala em jacarandá; caixa semi-acústica de 56 mm.
Construção: Este é um ponto forte desse instrumento, bem construido e com um visual arrojado este instrumento tem um belo visual.
Timbre: Fiz alguns testes com algumas espessuras de cordas. Com cordas mais "grossas" o timbre ficou defasado e um leve trastejamento apareceu. As cordas .009 foram uma grata surpresa, cairam muito bem ao instrumento . Com elas obtive obtive um timbre limpo e cristalino, o som tende ser mais agudo, tem um grave razoável. Percebi uma certa deficiência de médios. Com cordas .009 não houve nenhum trastejamento.
Afinação: Tem uma boa afinação dentro do possível. Não é a afinação perfeita, mas não desaponta ou compromete o o resultado final.
Captação: Ativa de 4 bandas, respondeu bem quando foi exigida, diferente de outras que já vi em violões de marcas bem mais conceituadas. O contra é não possuir um afinador, o que os instrumentos concorrentes já possuem.
Conclusão: O violão possui um bom desempenho, a deficiencia está nos dedilhados(fingerstyle) que não soam muito bem neste instrumento, ficam sem o peso que se espera de um bom dedilhado. Mas no restante ele não decepciona e supre bem a necessidade para músicos intermediários.
|