Autor |
Mensagem |
Schizoid Veterano |
# mar/10
Boa noite galera, bom tenho um Giannini Estudante aqui antigasso, gostaria de partir para outro violão acústico, me recomendaram o Yamaha C80, não o conheço, mas gostaria de algum modelo pra carregar por um bom tempo, tipo como 'produto final' sacam? comprar e não ter que ser preocupar em estar com um violão meia boca em mãos, estive pesquisando, aquele Digiorgio Talent I são bons? recomendam modelos aí, só fica difícil pra cima dos R$ 1.000,00, para baixo desse preço consigo encontrar bons violões?
Se fazer alguma diferença, estive pensando nisso para focar em Música Clássica um pouco.
|
Alvaro Henrique Veterano |
# mar/10
· votar
Especialmente pra tocar solos (seja música erudita ou popular à Baden Powell e Dilermando), nenhum dos violões de fábrica que encontramos no mercado pode ser considerado profissional. Um estudante que busca a profissionalização (digamos, alguém que quer prestar vestibular pra música) já não deve mais usar violões de fábrica.
A opção mais em conta de violões bons pra quem busca a profissionalização são os violões do Emanuel Carvalho. Eles podem ser vendidos a pronta entrega, com pagamento dividido no cartão, no http://guitanda.com/
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# mar/10
· votar
Aproveitando o tópico, queria saber por que vejo tanta gente endeusando Takamine, o que ele tem de tão bom assim?
|
dom de Deus Veterano |
# mar/10
· votar
Que violões nylon mais em conta podem ser considerados profissionais?
o meu rsrsrsrs
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/10
· votar
Schizoid: gostaria de algum modelo pra carregar por um bom tempo, tipo como 'produto final' sacam?
Este lance de escolher o "instrumento eterno" é muito delicado. Além do aspecto da qualidade do instrumento, tem aquele fator da paixão do tocador pelo instrumento. Vou me ater ao aspecto qualidade: tampo maciço é quase obrigatório, e se você toca plugado uma captação Fishman vai bem.
aquele Digiorgio Talent I são bons?
São. Pode ser que você se apaixone por ele e o considere eterno, mas eu particularmente não acho. Pelo seu interesse por música erudita, eu procuraria um violão clássico meeeeesmo, não um flat como os Talents. A Di Giorgio tem outros modelos como o Author, por exemplo, por menos de R$1000.
|
Gus dz Veterano |
# mar/10
· votar
Aproveitando o tópico, queria saber por que vejo tanta gente endeusando Takamine, o que ele tem de tão bom assim?
A marca "TAKAMINE" no headstock. Só as linhas mais caras são boas, os baratos de menos de 1000 reais nem tampo sólido tem.
|