Violão de aço, marcas, modelos, custo-benefício

    Autor Mensagem
    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # mar/10


    Olá galera do fcc

    Eu sou bem novo, toco violão a um tempinho e tinha um giannini nylon realmente velho, devia ter uns 30 anos. Por ter esse tempo todo e por jé ter empenado, o violão era bem duro de tocar, apesar de eu gostar do som dos giannini.
    Recentemente, meu violão quebrou(o braço e descolou algumas coisas) e acho que não vale a pena consertar, estou querendo investir em algo melhor. Dessa vez, quero um violão de aço por gostar muito mais do som deles, porém, tenho algumas dúvidas. Estou atrás de um som mais encorpado, então, talvez um folk ou jumbão, mas nao gosto do design do folk e queria saber as maiores diferenças entre esses dois tipos: qualidade de som, tocabilidade, etc.
    Estive olhando em topicos aqui e vi que a preferencia geral na faixa de preço que posso pagar é de eagle e hofma, vi nessas marcas uns violões e fiquei intressado nestes: http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =10 e http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =88. Gostaria de opinioes sobre eles e outras sugestões tb. Minha preferencia de preço é até uns 700 reais.
    Como moro no Rio, vou ao centro semana que vem passear por umas lojas, se puderem me indicar lojas e luthiers por lá eu agradeço.

    Então... obrigado desde já galera e me ajudem se puderem!

    xavy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    e ae irmão...

    tb estava com essa mesm dúvida... fui numa loja e deparei com um strinberg js 02 c modelo jumbo... e fiquei encantado com o som pesado dos graves dele... apaixonei por ele assim que toquei e fechei negócio de kra pq os eagles são bons mas um pouco inferiores ao strinberg e um instrumento de marcas conhecidas tais como takamine e crafter se não for os top de linha possuem acabamentos são horriveis... e este instrumento ja vem com equaizador de 5 bandas e afinador digita como os da eagle... comprei por R$800, mas isso pq estava com preguiça de procurar em outras lojas... rsrs mas não me arrependo pq tava no estoque da loja que eu comprei ha apenas um mês! tem um vídeo do som dele no youtube ae.. eu admito... e esse som mesm kra...
    mas vc tem que experimentar e ver qual seu orçamento disponível...
    qnd comprar o seu vc fala sobre ele seja qual for pra gente trocar umas ideias...
    abrass

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pô cara, valeu pela dica!
    A grana ta curta aqui, entao esse fica dificil pra mim. Mas parece um otimo violão,se eu encontrar mais barato...
    Bom saber dicas sobre outras marcas e trocar ideias com gente que tem o mesmo objetivo!

    E quem tiver mais dicas ou conselhos, ajudem ae blz ?

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ninguem tem nenhuma outra sugestão? Se não, o que vcs acham dos modelos citados, incluindo o strimberg js 02c ?

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ninguem tem uma sugestão !? Avaliem esses modelos aí pra mim! Ainda não consegui testar eles em loja, só tem loja ruim aqui perto de casa...

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Matheus.Japponi_

    Cara, eagle e strinberg são violões de qualidade baixa, devido a não terem boa escolhas de madeira.
    Por ex: esses modelos citados não tem o tampo de madeira maciça, o que corresponde a cerca de 80% do som.
    E dá uma baita diferença.
    Aí podem de repente me perguntar:
    Cara ele quer um violão até 800 reais... não existe violões com madeira maciça nesse preço.

    E se eu disser que tem sim, lindos de acabamento e ainda por cima com PRE-AMP da FISHMAN !! ??

    Sim, conhece sabe que os fishmans são os melhores sistemas de captação e equalização de som que existe em violões.

    Bom, qual é este violão?

    Nessa faixa de preço eu sugiro o Walden D550.

    Joga no youtube e vc vai ver o som do bixo!
    E aqui mesmo no cifra vc vai achar uns caras que compraram e aprovaram.. e um la pagou por volta desse valor.
    procura no site www.megadisconildo.com.br

    Inclusive fica no rio de janeiro.

    MAs eagle e strinberg não...sem querer tirar meu.

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Matheus.Japponi__
    · votar


    Putz, tô numa sinuca de bico agora.
    Vlw pela opinião cara mas é o seguinte: eu não teria nem 800 reais pra gastar, e o walden d550 certamente ultrapassa isso, pelo que eu vi na net (no mínimo R$900). Eu realmente gostaria de algo de melhor qualidade assim, mas tenho que seguir de acordo com minhas possibilidades.

    Agora, ou eu compro um violão sem madeiras maciças, sem um fishman (sim, sei que é um otimo captador) mas com um sonzinho no minimo legal e imponente (como os jumbos que tenho visto), ou espero um bom tempo pra conseguir comprar um violão - põe tempo nisso - e fico sem tocar esse tempo todo pra no final comprar um realmente bom, com tudo que vc citou e talvez mais um pouco...

    Fui na loja de novo hoje e vi umas coisas por lá, uns eaglezinhos bem bonitinhos mas meio sem brilho. Acredita que o cara da loja deixa no mostruario pra gente tocar e com cordas velhas, enferrujadas e duras!? Como ele quer que eu goste testando nesse estado? ^^
    Bem... é isso, e se tiver mais sugestoes, até de tampo maciço eu aceito agora =)

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alguém aí sabe da existencia de algum jumbo com madeira maciça ?

    Gus dz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara eu acho que tu tem que ver, se tu realmente vai usar bastante ele plugado (aí escolheria a captação que tu gosta), ou se tu vai tocar ele desplugado e daí comprar um com madeiras e som melhor.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Matheus.Japponi_

    Cara eu entendo completamente.

    O mais importante é voce ter um violão pra você se desenvolver mesmo.
    E apartir daí quando sentir a hora certa, e tiver a grana hehehe que sempre é o mais importante, ( se eu pudessse teria um taylor com certeza! ) poderá comprar um violão bem bala.

    Cara to na facul e de bate-pronto nao tenho nenhum modelo na cabeça, mas chegando em casa passarei algumas sugestões de modelos que ja toquei.

    ALgumas marcas, como Eagle, Condor, golden, strinberg, ibanez você achará na faixa dos 500 pila!

    falouuu

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gus dz

    Podecre !

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Matheus.Japponi_

    Cara vamos organizar isso aqui hahaha

    Voce precisa definir ( porque JUMBO ? ) - seria só pela aparência, ou pela questão dos timbres mais graves e marcantes?
    Porque se for pelo timbre saiba que um jumbo pra atender a essa questão do grave teria que conciliar um spruce no top com restante em mogno ou rosewood.

    Tocará plugado ou desplugado?

    Qual o maximo que investirá?

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tocarei mais unplugged.
    Jumbo, sim. Por causa do tom marcante e pelo design, une os dois.
    Uns 700 no maximo.

    Foi por essas caracteristicas que tava de olho nos modelos lá de cima ^.

    Gus dz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Acho que na faixa de preço tem o Tagima Jumbo Tuner e os Eagle EG611 e EG610. Nunca toquei em nenhum deles, mas parecem ser bons.

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gostei bastante do Eagle eg611, apesar de ser bem dificil eu comprar algo nesse preço.

    E sobre o tagima jumbo tuner... to achando estranho um jumbão de top de spruce maciço sair por esse preço... será que o resto dos componentes são mais inferiores ou o som, ou a captação, sei lá.

    Outra coisa, qual a comparação entre o EG611 e o Walden D550?(apesar do segundo estar mais caro, não ser jumbo como eu queria e não ter o resto do corpo em rosewood como o eagle) Qual é melhor pelo menos em cada quesito?

    Gigabait
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Opá!
    Tudo Bem Matheus.Japponi_
    Olhá você ta querendo um violão ate 800 reais,certo?
    Seria modelo Jumbo.
    Eu recomendo pois tenho 1 dele e tem o som otimo e o Tagima Jumbo Turne.
    Olha ele ai no Link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139438259-violo-jumbo-tagima-el etrico-c-afinador-garantia-com-nota-_JM,não tenho nada a reclamar dele tem um Timbre otimo,e uma captação Boa,Seria o melhor Custo Beneficio entre os Jumbos, tem o acabamento Primo cara de uma olhada ae e procure ele nas loja da sua cidade pra da uma avaliada!
    Abração ate mais

    Gigabait
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    É pra complementa ele tem o Tampo em Spruce Solído,e o corpo em Mogno e escala em Rosewood. Que acaba permitindo um timbre muito bom!

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    a galera ajuda mesm...

    gigabait

    o link não abriu aki, pode dizer quanto custa esse Tagima que vc disse ae?

    Gigabait
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Uaii cara ele custa na faixa de 700 reais pra menos e um violão muito bom da Tagima! Tagima Jumbo Tuner.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara eu realmente acho coisa do além um violão com madeira maciça custar 500 pila como no link.

    É o que eu ja disse em outros tópicos... deve-se olhar bem então os outros compodentes.. como captaçã tarrachas e até escolha de madeira.

    Porque diz spruce sólido, mas nao é sitka e nem engelmman, o que seria com certeza spruce de qualidade.

    Porém se observados todos esses itens e passarem no teste.. cara.. aí eu recomendaria hein!
    PEna que ainda nao o vi para testar.. alguem ai ja tocou?.. analisou de perto?

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Matheus.Japponi__
    Da uma pesquisada no Cort mr100. É um excelente violão, tampo maciço, laterais e fundo em mogno e pre fishman. Eu consegui comprar um por R$ 720,00 na minha cidade. Acho uma das melhores relação custo X benefício, se não a melhor. Lógico, reserve uma grana para levá-lo ao luthier, pois eles vem bem desregulados da loja.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara voce tem algum link desse violão ai, tipo onde voce comprou?

    Apenas a titulo de curiosidade.. eu tenho um CORT CJ5X... e nao cheguei a ver esse modelo que vc citou ainda....

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    danilo coan ramos
    Cara, só colocar no google. Mas vou fazer esse favor pra vc rsrsrs.

    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=cort+mr100&meta=& aq=f&aqi=g2g-s1&aql=&oq=&gs_rfai=

    O seu tbm é um excelente violão.

    Comprei aqui na minha cidade, na loja dum camarada meu.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    hahaha obviamente... mas a preguiça imperou.... huhuh valeu ae..

    danilo coan ramos
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara nese preço que pagou vc se arregou hein.. ta de boa ai...

    Spruce maciço.. e um fishman.. ta bem de boa msm...além de ser um CORT né.. que garante o acabamento e qualidade

    Ps* nao eu nao to ganhando pra fazer propaganda haha

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    danilo coan ramos
    Pois é, foi um excelente negócio. Mas agora estou com um crafter GA6 pelo mesmo preço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão de aço, marcas, modelos, custo-benefício