Autor |
Mensagem |
O cara que ama a Taylor Swift Veterano |
# mar/10
E ai galera, eu tava querendo fazer uma lista com os acordes e tals ai peguei um programa que tem um monte mas eu só sei os nomes dos maiores, menores, com numero sétima quarta quinta sexta e os sustenidos.Ai eu fui olhar la tem um monte de coisa diferente tipo / ( ) ou Bb B/G umas coisa que não faço a menor ideia do que é.Eu queria que vocês falassem o nome por extenço de todos esses acordes ae para eu poder fazer uma listinha e falar os nome certinho.Vlws ae.
|
MetalRockDana Veterano |
# mar/10
· votar
Bb = esse ai chama Si Bemol
os que tem a barrinha eu naum lembro bem mais eu acho que é tipo assim:
B/G = Si com baixo em Sol
|
thaicovsky Veterano |
# mar/10
· votar
Toda vez que temos dois acordes separados por barras falamos o nome deles eles assim: acorde tal com baixo em acorde tal. Ex: G/B :Sol com baixo em Si. C/E: Dó com baixo em Mi.
Tbm tem uns acordes assim ó: D6(9): Ré com sexta e nona A7(4): Lá com sétima e quarta
Os que têm um sinal de + na frente, ou um M maiúsculo, nós falamos que é um acorde aumentado. Exemplo: A7+ ou A7M: Lá com sétima aumentada
Os que têm º na frente, são acordes diminutos: Exemplo: Bº: Si diminuto.
Deu pra entender? Espero ter ajudado Abs
|
# mar/10
· votar
To sacando, mas tipo e os que tem o exemplo desse aqui:Ao(b13) como se chama? E os que tem Ab Eb são Lá bemol e Mi Bemol e vai indo?Vlws a ajuda desde já.
|
Prometherion Veterano |
# mar/10
· votar
Não se esqueça do Si Fumol.
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
O cara que ama a Taylor Swift
Ao(b13)
É um acorde Lá diminuto com décima terceira menor.
A° = lá diminuto.
O intervalo entre parênteses (b13) é a décima terceira menor).
Tome cuidado com alguns nomes, pois podem estar escritos de forma errada.
Estude intervalos e fomações de acordes (tríades e tétrades).
Use a busca. Tem muita coisa legal no fórum.
|
# mar/10
· votar
Quanto as letras dentro dos parenteses só entra o b la não vai nem uma outra letra? tipo (b13) ou (a13)?Entra outas letras la?E se não entra todo o numero dentro do parenteses com o b significa que é ele menor?Uma outra duvida é só o Si que muda o resto é tudo bemol?Eu to começando a ver os acordes agora e os nomes deles, ai tenho essas duvidas.Uma ultima coisa esses nomes que agente tava falando são os unicos ou existe mais algum?Vlws a ajuda aew.
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
O cara que ama a Taylor Swift estude escalas e formação de acordes que vai ficar tudo mais claro. algumas duvidas suas são muito simples, basta um pouco de estudo.
por exemplo: Quanto as letras dentro dos parenteses só entra o b la não vai nem uma outra letra? tipo (b13) ou (a13) só o b por que o "b" nesse caso nao é uma letra, é um acidente. é o bemol, oposto ao sustenido #.
se voce nao sabe nem o que é o sustenido e o bemol, não adianta querer decorar os nomes dos acordes.
Uma outra duvida é só o Si que muda o resto é tudo bemol? essa pergunta nao faz sentido.
|
# mar/10
· votar
Sustenido eu sei oque eu ja estudei oque é uma nota a sua diferença para o acorde alguns tipos de acordes como os maiores menores pestadas essa coisa toda.Agora to decorando os outros, mas ja exclareceram boa parte das minhas duvidas aqui ja ta dando para ve qoue é.
|
# mar/10
· votar
Algumas duvidas minhas podem ser meio infundadas é que fiz aula de violão mas faz muito tempo agora queria volta a aprender, vocês poderiam me indicar um topico que eu posso ta uma olhada para facilita?Ja to dando uma olhada nos acordes la.Vlws ae.
|
# mar/10
· votar
Opa galera mas tipo vocês poderiam me dizer a classe dos acordes principais tipo que a maioria usa?Para eu ir decorando já enquanto vejo as outras coisas.Vlws.
|
# mar/10
· votar
Quais são as classes de acordes principais?Assim eu digo que a maioria dos musicos usa?Para eu ir decorando enquanto vejo as outras coisas.Vlws
|
Matheus.Japponi__ Veterano |
# mar/10
· votar
Cara! Primeiramente, nao precisa ficar postando o tempo todo!
Quanto aos acordes, tem uns cursinhos online que podem tirar a maioria das suas duvidas. E sobre os acordes mais usados, procura as cifras das musicas que vc gosta no cifraclub! Isso te ajuda a se familiarizar com os acordes mais comuns, e por vezes alguns bem incomuns tb ^^
|
stefanov Veterano |
# mar/10
· votar
O cara que ama a Taylor Swift
Cara, não tou aqui no FCC nem 4 meses e já tou ligado, nego se registra só pra fazer a pergunta que incomoda ele, e se ninguem responde em alguns minutos já fica desesperado.
Depois que tira sua dúvida, some, e não contribui com mais nada.
Então, amigão, antes de ficar floodando, achando que todos você tem um professor 24h a seu serviço, pesquise por teorias (ex: escalaS)
Li suas perguntas e acho que o que você quer saber é mais sobre CAMPO HARMÔNICO, pesquise por esse termo e veja se mata suas dúvidas.
Ex: Iron Maiden tem grande parte das música em Em, então pode esperar notas na música como Em, D, C, B, A, G, que estão dentro do seu campo harmonico.
[]'s
|