violoes takamine (duvida)

    Autor Mensagem
    doido2
    Veterano
    # mar/10


    Ola galera eu queria saber qual violão da marca takamine vcs me indicam!! eu preciso que o preço esteja entre 1000 a 1700 reais!!

    se puder postem a foto do violão ou o link da foto!!!

    VLW!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    doido2
    Pelo o que eu sei, nesta faixa de preço você só conseguirá os da linha EG, que nem tampo maciço tem. Neste caso, eu acho um desperdício comprar um violão com tampo laminado por este preço.

    Dê uma olhada em Rozinis, Corts, Crafters, Eagles... todas estas marcas têm modelos com tampo maciço nesta faixa de preço.

    PS.: Tem também os Hofma HMS 320 e 330, que são todinhos em madeira sólida [campanha compre um Hofma HMS e faça um review off/].

    MMJr
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    doido2

    O erico.ascencao esta certissimo brother....

    Takamine nao tem o melhor custo/beneficio...Muito artista tocando takamine fez a parada ficar super/mega faturada no Brasil....

    Takamine da serie EG so se for dos EG500...depois disso ja muda para uma serie mais tipo, avancado/profissiona,l e e preco dispara mais ainda....

    Veja o preco da Serie EG500...que sao os primeiros modelos da Takamine com tampo macico...

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-1797-violao_taka mine_eg523scb_jumbo_aco_eletrico_ativo_com_afinador__preto

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-3935-violao_taka mine_eg523sc_jumbo_aco_eletrico_ativo_com_afinador__natural


    Valeu brother....

    Gianyny
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao

    Tem também os Hofma HMS 320 e 330, que são todinhos em madeira sólida [campanha compre um Hofma HMS e faça um review off/].

    Qual a ligação do Hofma com o Eagle??

    Gnarus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    doido2

    Concordo com o que a galera falou, tenho um EG523 e esse (como dito) tem tampo macico. Ali ta 1800, um pouco a mais do que tu gostaria.
    Do contrario tem estes outros...sugiro Crafter, com essa faixa de preco pega um violao bem legal e com otimo acabamento! Cara da minha banda tem um e é bem legal...

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    doido2

    Cara você precisa MUITO de um takamine?

    hehehe porque ja vimos porque pessoas que precisam de um takamine pra sobreviver...

    Nessa faixa de preço voce realmente encontra violões bem melhores tanto na construção quanto nos materiais utilizados.
    Como por exemplo os violões da marca Cort, Walden que utilizam de Pré-amp da fishman.
    Os crafters até são bem construídos mas os pre-amp shadows são inferiores.
    Primeiro você precisa definir... você quer um Violão Jumbo, Folk, auditoriun, com cutway ou sem.....
    Mas uma coisa eu digo os takas G séries são todos anasalados.
    Parece que o com sai pelo nariz.. deve se dar ao fato das madeiras utilizadas e as madeiras serem laminadas.
    Não compre marca.fato.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gianyny: Qual a ligação do Hofma com o Eagle??

    A Eagle é dona das marcas Hofma e Golden. Inicialmente, a Hofma surgiu como "marca de segunda linha" da Eagle, mais ou menos nos moldes que a Squier está para a Fender. Porém, de uns tempos pra cá, a Hofma começou a ter um portifólio próprio que inclui modelos de violão com o corpo todo feito em madeira maciça e guitarras semi-acústicas, o que me faz crer que não é justo afirmar que a Hofma é segunda linha da Eagle.

    Gianyny
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Gianyny
    · votar


    erico.ascencao

    Mais cara, eu não entendendo muito de qualidade de violão, mais pelo que vi aqueles Hofma HMS parecem ser muito bons, design muito bonito, além do que é todo sólido.

    Mais os violões da Eagle são melhores?
    Aqueles Crafter Bubinga, que não são todos sólidos, são melhores do que esses Hofma??
    E o Cort CJ10X, é melhor?

    Crafter Bubinga
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6238-Violao_Craf ter_PK_Bubinga_Eletrico_Ativo_com_Afinador__Natural_Fosco

    Cort CJ10X
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133092275-violo-aco-cort-cj10x- eletro-acustico-cj-solid-engelmann-_JM

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao

    Cara a hofma realmente faz violões com madeiras maciças e tudo mais, e pode ter tido uma evolução.
    Porem voce sabe que a escolha da madeira é determinante para se construir um bom violão.
    Além de se usar madeira maciça, e boas madeiras deve-se levar em conta a procedencia da madeira, secagem, manuseio.
    E aí a hofma ainda nao conquistou confiança, mas nada impede que ela alcance com o tempo.
    Talvez o maior defeito nesses violões hofma esteja na captação ne pre-Amp muito ruins.
    O que faz com que eles possam ter um timbre legal despluigado, mas plugado o som não se compara aos fishman.

    Gianyny

    Cara não dá pra comparar nem de longe Eagle com Cort e nem com Crafter.

    Essas marcas trablham com escolhas rigidas de madeira e seu padrão de qualidade tanto na construção quanto na escolha dos materias faz com que elas façam violões profissionais.
    Além de utilizar excelentes madeiras, utilizam pre-amps de primeira da fishman, no caso dos violões Cort.
    Já os crafters ainda utilizam os Shadows que é inferior aos Fishman.

    Na minha opinião a HOfma fez uma jogada de mestre em colocar em sua linha violões de madeira maciça, pois isso na visão de muitos se torna fator predominante na escolha do violão.
    E assim eles conseguem o que eles propoem.
    Claro um violão inteiramente de madeira maciça é o sonho de qlqr um. Porém nao um Hofma nem um Eagle.
    Além de todos saberem que só o tampo corresponde por 80% do timbre.
    Ou seja, enquanto vc presta atenção na questao da madeira maciça da HOfma por ex. vc nao percebe a péssima captação que eles tem.

    É isso ai

    doido2
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu quero um takamine folk!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gianyny: Mais os violões da Eagle são melhores? Aqueles Crafter Bubinga, que não são todos sólidos, são melhores do que esses Hofma?? E o Cort CJ10X, é melhor?

    Aí entram as questões subjetivas, que só testes podem responder.

    danilo coan ramos

    Concordo com seu ponto de vista, principalmente no quesito madeira. Realmente, não dá pra saber como foi a escolha e o tratamento da madeira. Quanto à captação, estes HMS vêm com B-band, que parece ser melhorzinha - mas também não é Fishman. Enfim, continuo com a campanha: teste um Hofma HMS e faça um review!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    doido2
    Ah, outra idéia pra esta faixa de preço é a Giannini Craviola de 6 cordas. Ela tem tampo maciço também, só que tem aquele corpo diferentão, que dá um timbre particular.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    doido2

    Blza. Só não compre os takas da G séries que são chineses.
    Qualquer modelo que tenha um G na frente, fuja como se ele fosse um tonante hehehe.

    Brincadeiras a parte, os takas G séries são violões muito abaixo do esperado pela faixa de preço praticada.
    Cara quer uma opinião sincera procure saber sobre o Walden G740.
    Desafio alguem aqui falar mal desse modelo.
    Tampo maciço, ótimo acabamento, usa o pre-amp da FISHMAN.
    Pra mim, no momento único que concorre é o Cort Mr710f
    ALguem coloca mais algum na briga?
    Excelente.!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    danilo coan ramos
    Cara, vi uns Tanglewood na Made in Brazil por R$2200. Captação Fishman, cordas Elixir já de fábrica, case, tampo maciço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violoes takamine (duvida)