Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# mar/10 · Editado por: erico.ascencao
Juro que não entendi qual é a política da empresa: ou você elitiza a produção e se transforma numa luthieria de grande porte ou você manda bala numa linha de produção e deixa alguns detalhes de lado. Luthieria e linha de produção são antônimos.
|
dufrayer Veterano |
# mar/10
· votar
Minha marca favorita!!! que viva mais cem anos!!!
|
dom de Deus Veterano |
# mar/10
· votar
dufrayer Minha marca favorita!!! que viva mais cem anos!!!
to junto nessa ai parceiro!!
erico.ascencao
achei e assisti esse vidio dos 100 anos ontem a noite mais o menos as 23;30 horas. gostei demais do jeito que é mostrado as fabricações!
|
dom de Deus Veterano |
# mar/10
· votar
Junto com esse vidio também vi um poblematico dando pirapaque!!
unico lucro que ele levou com isso foi 100% de desaprovação dos usuarios do youtube! veja os comentarios.
|
JuninhoCac Veterano |
# mar/10
· votar
Repetindo o comentário no youtube.
Muito massa!!! É emocionante saber que há empresas brasileiras que tem história pra contar tanto quanto as grandes marcas gringas!
|
# mar/10
· votar
Mas que é uma pena a Di Giorgio não investir nas cordas de aço é... o Steel fica muito aquém dos clássicos.
|
dom de Deus Veterano |
# mar/10
· votar
erico.ascencao
então não tem di giorgio feito pra aço?
violão corda de naylo é legal ! mas de coda de aço tabém é!
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mar/10
· votar
Minha marca favorita
É a minha também. Todos os violões que uso na escola são Di Giorgio.
|
# mar/10
· votar
dom de Deus Tem os Di Giorgio Steel I e II, mas são muito restritos (flat, mini-jumbo...). Não é como a Giannini, que tem violão folk, craviola, flat, de corpo sólido...
|
dom de Deus Veterano |
# mar/10
· votar
erico.ascencao e se não me steel custa uma notinha
|
# mar/10
· votar
dom de Deus Uns R$1500, R$2000.
|
dom de Deus Veterano |
# mar/10
· votar
Prof. Rosélio Araujo
ufa essa passou por pouco, pensei que o senhor ia bota pra quebra
todas postagem do senhor , quem vai lê tem que repira fundo , que lá vem chumbo , rsrsrsr
mas essa foi suave rsrs
|
dom de Deus Veterano |
# mar/10
· votar
erico.ascencao
Uns R$1500, R$2000.
desse jeito a galera vai de eagle ou condor ou etc......... sai mais em conta e não tem muita diferença! ou tem?
vi na loja que eu compro encordoamento, vi um condor folk muito impressionante e de tampo maciço, não alcançava as casas do 1000 o preço era novecentos e pouco quasse perto do 1000
|
stefanov Veterano |
# mar/10
· votar
putz muito interessante a materia.
não sei se é por acaso, mas tenho um di giorgo de 1973, infelizmente tá bem judiado. mas o timbre dele ESPANCA o meu eagle dh69, acho que pela qualidade da madeira, além é claro, do tempo que se passou
alguem sabe sobre a qualidade del vecchio atualmente? toquei um dinossauro de nylon desses uma vez e fiquei mto impressionado, tenho a curiosidade de saber se isso foi mantido.
[]'s
|
# mar/10
· votar
dom de Deus: desse jeito a galera vai de eagle ou condor ou etc......... sai mais em conta e não tem muita diferença! ou tem?
Bom, o Steel II vem com hard case, tem madeiras mais nobres nas laterais e fundo (jacarandá da bahia, apesar de ser laminado)... mas de fato ele e o Steel I são caros, principalmente por serem acháveis apenas nas Americanas, Submarino ou outras lojas que não são do ramo. O que poderia fazer o preço valer a pena é a confiabilidade de um produto feito no Brasil (ou melhor, não feito na China) e com uma tiragem relativamente limitada.
stefanov: não sei se é por acaso, mas tenho um di giorgo de 1973, infelizmente tá bem judiado. mas o timbre dele ESPANCA o meu eagle dh69, acho que pela qualidade da madeira, além é claro, do tempo que se passou
Lembro das minhas aulas de violão num Di Giorgio velho que era muito bom. E nem era tampo maciço. Aliás, lá tinha um Tonante velho que era muito bom também.
|