Autor |
Mensagem |
Samistake Veterano |
# fev/10
Eu tenho um violao Di Giorgio 18 estudante, mas quero comprar outro, principalmente to querendo um modelo Folk, entao dei uma pesquisada, entre o violao Eagle Hofma 250 e o Eagle ye 220, qual destes é o melhor para mim comprar?? os dois estao da minha faixa de preço q é ate 500 reais.
|
duty Veterano |
# fev/10
· votar
os dois sao da hofma q é segunda linha da eagle.
o hofma ye 220 é concerteza muito bom.o outro ainda nao testei
|
révimetaleiro Veterano |
# fev/10
· votar
Qualquer um dos dois é um ótimo negócio. Eu comprei o 250 pela net, porque esse violão é difícil de encontrar nas lojas. Poderia ter vindo qualquer porcaria né? :P Mas veio um violão com acabamento super bem feito. Também achei a captação muito boa. Só tem que o meu violão tá trastejando, então vou ter que desembolsar mais um dindin com luthier.
|
Samistake Veterano |
# fev/10
· votar
mas o 250 desplugado o som é alto?
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Samistake
entre o violao Eagle Hofma 250 e o Eagle ye 220 Os dois são Hofma. Hofma é uma marca que pertence à Eagle, assim como a Golden. No início a Hofma aparentava ser uma segunda linha da Eagle no ramo dos violões, mas com o tempo começaram a sair modelos interessantes da Hofma (como por exemplo as guitarras semi-acústicas e os violões feitos em madeira maciça) a ponto de torná-la uma marca a mais ao invés de uma "marca de segunda linha".
Negócios a parte, eu sugiro (pela n-ésima vez) o HMF 250. O HMF 250 tem o acabamento fosco, que dá uma sonoridade mais rica para o violão. Tive um daqueles violões Lauren que tinha um acabamento semelhante e tenho saudades do timbre dele até hoje - o foda é que ele era meio de brinquedo, se você olhasse meio torto ele já quebrava.
Procura no U2B que tem um vídeo do HMF 250.
|
révimetaleiro Veterano |
# fev/10
· votar
Samistake pra mim, o volume desplugado é alto.
o timbre, como disse o erico.ascencao, é muito gostoso. mas não dá pra ter uma boa idéia dele pelos vídeos do U2B.
|
Juneba Veterano |
# fev/10
· votar
o hmf 250 o headstock dele é o mais bonito que ja vi ;D das linhas hofma, na minha banda eu tenho o ye 220 natural e o meu colega tem o hmf 250 na cor vermelha, e eu prefiro bastante o som do meu, acho que a unica diferença são as madeiras e o headstock.
|
Samistake Veterano |
# fev/10
· votar
com certeza vou comprar o hmf 250, tirei as duvidas q queria, quando olhei ele foi amor a primeira vista *___* perfeito demais pra mim. brigadão gente. xD
mais uma coisa existe algun pedal pra ele, sei la, q saia um som maneiro, algo assim
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/10
· votar
Samistake
existe algun pedal pra ele Sim, existem pedais pra violão. Mas você precisa definir que timbre ou que efeitos quer usar com o violão plugado. Tem pedaleiras da Zoom e da Boss e pedais como o Behringer ADI-21, Fishmann Aura e outros pedais de guitarra mesmo.
|
Giuseppe Miglionico Veterano |
# jan/11
· votar
Fala ae galera to ressuscitando o topico pq daqui a alguns meses vou escolher meu primeiro violao e ainda tenho uma duvida,
o timbre do HMF 250 é melhor que o YE 220 ou a diferença é apenas no acabamento?
gostei desse violao pq vi que ele tem entrada pra mesa de som! achei interessante!
dei uma olhada nesse topico e vi algumas opinioes http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/234226/
quem quiser falar alguma coisa sobre o violao ou se vc ja tocou em algum desses e colocar sua opiniao sobre o timbre posta ai!
vlw! Abraço!
|
jhonny.bear Veterano |
# jan/11
· votar
cara o timbre dos dois e bem parecido mas o hmf 250 e mais balenceado enquanto o ye 220 tem uma tendencia natural aos agudos!! Isso e por causa do tampo do ye ser de spruce e do hmf ser de sapele que e uma especie de mogno!!outra diferença importante e o acabamento: o ye e envernizado, o hmf e acetinado que e uma especie de cera que termina deixando-o fosco!essa diferença no acabamento e refletida tb no som: o verniz age como uma barreira sonora absorvendo um pouco da vibraçao do tampo, entao os acetinados tem uma leve vantagem em termos de volume comparados aos envernizados!!
Mas qualquer um que vc comprar estara bem servido!! Se quiser dar uma olhada em outros violoes de uma olhada nestes:
tagima nashville
tagima kansas
eagle ch 889
eagle ch 888
condor sd10ce
condor cd25ce
o melhor deles e o nashville que tem tampo maciço!! Mas lembre-se: TODO INSTRUMENTO DEVE SER TESTADO ANTES DE SER COMPRADO e nao compre outro instrumento a nao ser o que vc gosotu, se vc testar um, gostar e o vendedor disser que tem outro guardado no estoque teste o do estoque tb porque violao muda muito de peça pra peça mesmo sendo do msm modelo, da msm marca ainda mais sendo de marcas "pequenas"!!
Abraço e dps posta sua aquisiçao blz!?
|
# jan/11 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar
jhonny.bear Vlw cara! Estou querendo comprar HMF250!
Quando comprar postarei as primeiras impressoes!
Abraço!
|
Edison012 Veterano |
# jan/11
· votar
Leva o HMF250 !
Eu tenho um HFM227 e é otimo !
É otimo o custo beneficio e o violão tem uma otima qualidade...
Mas verifique se o violão não é tão duro... pq tem alguns que pelo amor de Deus!
|
# jan/11
· votar
Edison012 Blz, vlw pela dica Abraço!
|
Rick Nelson Veterano |
# mai/13
· votar
eu tenho o HMF 250 ele é ativo ou seja pré amplificado timbre dele é muito bom cara o acabamento fosco nele em especial no cavalete ajuda muito no timbre natural encorpado dele microfone dele é mt bom cara ele vem com 5 bandads de equalização ( presença, 2 medios, baixo e agudo) afinador digital entrada p10 e XLR e para a bateria 9 VDc a construção da hardware dele na afiação captação é muito boa não gera ruidos e é mt bom recomendo a todos é um otimo violão!!
|