Ye 220 ou af-65c?

Autor Mensagem
    Renato_lima
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Renato_lima

Olá galera.

Depois de pesquisar muito(muito mesmo) aqui no forum cheguei a uma decisão, ou melhor, a uma dúvida. Qual é o melhor?

AF-65c http://www.strinberg.com/products/acoustic_guitars/af65c.php

ou

YE 220 http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =84

Sei que vcs vão falar que tenho que testar os dois e escolher o melhor para mim, mas em aspectos técnicos, como qualidade nos materiais e acabamentos, qual sai na frente?

Gostaria também da contribuição de quem tem um desses dois produtos, falando o que gostou e o que não gostou.

Aceito outras opiniões, desde que o violão não sai dos R$500. Aliás, aqui já vai outra pergunta: há algo melhor que eu possa encontrar por esse preço?

Agradeço a todos que ajudarem.

FelipeMJ
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Os dois são bons, mas acho o Hofma YE 220 melhor!

duty
    Veterano
    # fev/10
    · votar

os dois tem qualidade semelhante mas gosto mais do hofma.

dufrayer
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Hofma!!!

Renato_lima
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Bom, já estava esperando resposta positivas ao Hofma, pois aqui no forum essa marca é muito bem falada. E não deu outra, 3x0 por enquanto :D

Mas então quais seriam os motivos pelo qual ele é tão superior?

Agredeço a quem responder e também aos que já responderam.

duty
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Renato_lima

nos nao estamos falando q o hofma é tao superior.mas é melhor pelo conjunto eu acho.

Renato_lima
    Veterano
    # fev/10
    · votar

nos nao estamos falando q o hofma é tao superior.mas é melhor pelo conjunto eu acho.

No que vc se refere a esse conjunto? Se vc falou isso é pq o Hofma tem suas qualidades e o Strinberg tem as dele. Alguém do forum podia me malar qual é a diferença entre esses 2 violões?

duty
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Renato_lima

cara a melhor coisa a tu fazer é testar os dois

Renato_lima
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Renato_lima
    · votar

duty

Então não há nenhuma diferença entre esses 2 modelos? O que devo levar em consideração é apenas meu gosto então?

Sei que o Hofma é o preferido pela galera do forum, mas o que eu queria saber é a diferença entre esses 2 modelos em termos que não incluam o gosto da pessoa. Mas como vejo, a diferença entre um e outro está somente no timbre, estou certo?

Renato_lima
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Alguém???

duty
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Renato_lima

nao é somente no timbre.
    tem o acabamento tbm q eu acho q o hofma leva melhor.é melhor feito.
    as madeiras utilizadas no hofma eu acho q sao melhores.

cara eu acho q vc deve testar e parar de complicar as coisas.se vc ja sabe um pouco de violao,tire suas proprias conclusoes.

a hofma tbm tem um violao jumbo,q é o ye 223.tem as mesmas madeiras do ye 223,mas tem um som mais brilhante e menos encorpado.

thaicovsky
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Renato_lima
    Nunca toquei nesse strinberg, mas sei que se você pegar esse hofma, não vai se arrepender. O timbre é muuito bom para um violão deste preço, a pegada dele é muito boa e o acabamento também. Mas procure testá-los, como já foi dito. Abs

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ye 220 ou af-65c?