Autor |
Mensagem |
pedrohenr Veterano |
# fev/10 · Editado por: pedrohenr
gostaria de saber se há diferenças entre as palhetas e qual é a melhor para um violão com cordas de nylon
Há uma maneira certa de usá-las?
|
jecaboy Veterano |
# fev/10
· votar
Sim. Há muita diferença entre palhetas (material, grossura, desenho, etc)...
Experimente várias e use as que te agradarem mais...
Violão de nylon eu acho ótimo para ser tocado Dedilhado (sem palheta)...
|
Maurício M Veterano |
# fev/10
· votar
Palheta é 100% a teu gosto teu tem que experimentar...
Eu tenho um violão com cordas de nylon... use os dedos... é MUITO melhor.
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
nada a ver isso ae de palheta no violao de aço e etc
tenho um de nylon e toco tanto com dedos como com palheta
=)
|
stenin Veterano |
# fev/10
· votar
eu uso pro meu violão uma palheta média, já pra guitarra a heavy (as duas da fender) mais isso vai do seu gosto
|
dufrayer Veterano |
# fev/10
· votar
0,7 e 0,8 são as melhores
|
pedrohenr Veterano |
# fev/10
· votar
galera, qual é o preço dessas palhetas?
|
Dave_Harper Veterano |
# fev/10
· votar
não passa de 5 conto!
|
YuriXD Veterano |
# fev/10
· votar
Vá em uma loja, teste quantas palhetas puder a que te agradar é a melhor.
Esse negocio de violão de nylon ser melhor de tocar com os dedos é balela, se você se sente mais confortavel com uma palheta vai de palheta.
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/10
· votar
pedrohenr Tocar violão com cordas de nylon usando palhetas é quase um ultraje. O som do plástico com plástico fica muito sem vida. Uma unha um pouquinho mais crescidinha dá um som melhor.
|
allan of metal Veterano |
# fev/10
· votar
Cara palheta cada um tem um gosto eu particularmente gosto de palhetas mais grossas mais existem muitas pessoas q preferen mais finas é como eu disse depende de vc mais quanto as cordas de nylon é melhor vc dedilhar pois vc tera maior aproveitamento no som de seu intrumento
|
TioHali Veterano |
# fev/10
· votar
cara as palhetas, vao de acordo com o conforto se vc gosta de uma vai naquela, mas em violao de nylon prefiro os dedos
|
lucas.musicguitar Veterano |
# fev/10
· votar
pra cordas de nylon eu nao te indicaria palhetas Pelo menos eu nao uso, adoro dedilhar e talz, se for solos de bordoes te indico uma dedeira, se decidir palhetar use palhetas finas...
|
Denfelix Veterano |
# mar/10
· votar
Oi, Pedro!
Na verdade as cordas de nylon são a evolução das antigas cordas de tripa, que eram tocadas com os dedos. A sua construção favorece os dedilhados, por isso, tocado dessa forma, o nylon soa mais bonito. É a mesma questão, por exemplo, das técnicas "toque com unha" ou "toque sem unha", que é uma questão timbrística.
Já as cordas de aço são mais favoráveis para o uso da palheta, por serem mais tensas e por acabarem com as unhas. Mas, isso não significa que você não pode usar palhetas nas cordas de nylon, nem usar os dedos p/ tocar um violão de aço. Essa é uma questão muito pessoal.
Em relação às PALHETAS, o ideal é: para solos, palhetas mais grossas, mais rígidas, firmes. E para acompanhamento (acordes), palhetas mais finas, mais moles.
Qualquer dúvida, estou à disposição no twitter: www.twitter.com/denfelix2
Abraço!
Denise Félix Educadora Musical www.dgmusica.com
|
FLO7v Veterano |
# mar/10
· votar
a palheta q lhe agrada mais.. :D
|
Guitar_L Veterano |
# mar/10
· votar
pedrohenr Pra nylon gosto principalmente das palhetas mais maleáveis, tipo 0,7 ou 0,5. Abraços
|
tarcisioal Veterano |
# mar/10
· votar
galera, comprar palheta é no e-bay.. custa 2 reais uma palheta em uma loja qqr por aqui, no e-bay tu paga 8 dólares com frete incluso um pacote com 50 palhetas, da cor, material e espessura que quiseres.. fica a dica, principalmente pra quem tem gnomos ladrões de palheta em casa como eu (é a única explicação pra sumirem tanto.. rs). Abraçoo
|
Caneta Espiã ò.ó Veterano |
# mar/10
· votar
Nylon com palheta é soda...
toca com as unhas que é melhor
|
Marii_W Veterano |
# mar/10
· votar
pedrohenr palheta é opinião pessoal, não tem jeito, é testar e escolher a que vc mais gostar... teste uma fina,uma média e uma heavy pra ver qual som te agrada mais, na minha opiniao as mais grossas são mais dificeis de se tocar mais pra solo o som delas eh melhor, se for tocar alguma coisa mais acustica e quiser um som mais brilhante as finas saum melhores
+ bom msm eh vc testar e escolher a q vc mais gostar
o preço naum passa de 5 contos
|
dom de Deus Veterano |
# mar/10
· votar
Marii_W
o preço naum passa de 5 contos
eu não tenho coragem de dar 3 conto ne uma! só se ela me conquista ai é outro assunto rrrsrsrs
|
stenin Veterano |
# mar/10
· votar
eu uso palheta no guitarra, e no violão tbm e tbm uso dedilhado!!! a q eu mais gosto é a média mais isso é do seu gosto
|