Autor |
Mensagem |
Mr.Gun Veterano |
# fev/10 · Editado por: Mr.Gun
eae galera é o seguinte hj meu irmao foi compra umas cordas de aço para o meu violao eu pedi pra ele compra da fender pq ja me falaram q é uma marca boa. então quando ele chego na loja perguntarão qual o encordoamento ele qria dai ele falo ''o da fender pra violão de aço'' ai ele disse q peguntaro pra ele ''é 10 ou 11'' dai qria sabe qual q é a diferença é qual q é o melhor pra mim compra só isso msm vlw falow
==Edit== é o meu violao é igual o da foto (esse n é o meu) tonante 109 http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=102841990_1439.jpg&v=P
|
kiki Moderador |
# fev/10
· votar
esse numero é o calibre da corda. a espessura da corda mais fina do encordoamento.
nao sei dizer qual é o melhor pra voce. é do gosto pessoal de cada musico. quanto mais grossa, mais "dura" de tocar, mas mais volume sonoro, mais sustain (sustentação do som).
agora, ce vai colocar um encordoamento fender num tonante? me parece um despedicio.
|
Mr.Gun Veterano |
# fev/10
· votar
uh.. entendi vo pega a 11 é eu vo coloca o encordamento fender msm pq eu tava qrendo otro violao melhor soq meu pai falo q pelo - por uns 3 meses n vai da pra ele compra e como meu violão ta com as corda zuada acho q colocando corda boa nele vai da um gaz pra eu n para d toca
|
kiki Moderador |
# fev/10
· votar
Mr.Gun hahahahahaha
ok... quanto custa esse fender?
acho que se pagar muito mais que 20 conto nao vale nao outras marcas razoaveis: daddario, giannini
|
Mr.Gun Veterano |
# fev/10
· votar
é 27 xp vo compra essas cordas e n vo compra masi nada pra esse violão vo junta pra pego otro
|
MMJr Veterano |
# fev/10
· votar
Mr.Gun
Entao... Como KIKI ja te falou ...exstem cordas de diferentes calibres..... Agora vamos a qestao do preco.... Se voce achar cordas D'addario custom light (0.011 - 0.052) e se for o mesmo preco que as cordas Fender...Escolha a D'addario....Ate violao Fender de fabrica ja vem com cordas D'addario...e , acredito eu, que as D'addario vao durar mais tempo que as Fenders....
Valeu...
|
Mr.Gun Veterano |
# fev/10
· votar
é soq da D' addario são bem mais caras xp c eu n me encano meu irmão falo q era 46 xp nosse caso vo prefiri a fender msm vlw
|
Felipe_Trindade Veterano |
# fev/10
· votar
46 conto um jogo de D'addario???? O.O
|
MMJr Veterano |
# fev/10
· votar
Mr.Gun
Neste caso voce tem que ir de cordas Fender mesmo...Ainda mais que o seu objetivo e guardar dinheiro para comprar outro violao...
Po Brother!!!
46 "conto" por um jogo de cordas D'addario???
Um pouquinho mais e voce compra outro Tonante novo...
:-)
Valeu...
|
Mr.Gun Veterano |
# fev/10
· votar
é rs meu irmão compro ontem as cordas ele compro D'addario eu qria as da fender soq ele chego lah n tinha mais xp ele acho o jogo por 39 xp bem problema resolvido vlw ae aos q me ajudaram
|