Corda de fábrica

    Autor Mensagem
    vito207
    Veterano
    # jan/10


    então, comprei um violão de cordas de aço, e as cordas são altamente duras, e é da ddario (acho que é assim que escreve). e já toquei em vários violões com corda de aço que a corda não doía no dedo. então, as cordas de fábrica são ruim msm ? Oo

    thaicovsky
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vai ver nos violões que voce tocou antes as cordas eram de uma tensão diferente, tipo 0.9 ou 0.10 e essas do seu violão devem ser 0.11, por isso machucam mais os dedos. Eu tbm estranhei isso no meu violão, no começo doía um pouco tambem mas depois acostuma =)

    vito207
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tipo, eu não entendo muito de tensão, mas pode por tensão variada ou posso por uma de 1.11 no meu? =P

    vito207
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    0.11*

    vito207
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    0.9 --'
    aehuaheua

    kiki
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    pode ser tres coisas.

    uma é a tensao da corda que ja falaram. quanto mais grossa a corda, mais duro fica pra tocar.

    tem tambem a regulagem do violao. um violão desregulado fica mais duro de tocar.
    todo instrumento acabado de comprar ta meio dersregulado, eles nao ficam regulando direitinho na fabrica. o ideal é levar num luthier que ele da uma geral nele.
    essa regulagem deve ser feita de acordo com o tipo de encordoamento que voce vai usar. se regular pra 0.11, use sempre o.11, pois outra tensão pode dar trastejamento, ou deixar ele com as cordas altas.

    e tem tambem a qualidade do instrumento. um instrumento barato difcilmente vai ficar tão macio quanto um instrumento de qualidade.

    MMJr
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    vito207

    Brother...
    Eu troco as cordas de fabrica...geralmente.. no segundo ou terceiro dia depois que eu comprei o violao....Eu uso cordas 0.011..
    Voce pode tentar as cordas 0.011 ou 0.010.. Troque as cordas e espere uns 3 dias para ver o que acontece...Se o violao ficar mais macio beleza...se ficar a mesma coisa ou piorar.. leve para algum tecnico para fazer as regulagens necessarias...

    Valeu,...

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu tenho um violão Crafter LITE que veio com cordas D´Addário 0,11, porém é relativamente macio. Troquei as cordas pela mesma tensão, porém da marca Elixir.

    As cordas são bastante baixas e isso facilita a digitação fazendo com que haja uma sensação de maciez. Essa tensão 0,11 possibilita que as cordas fiquei bem baixas, pois, quanto maior a tensão, menos elas giram ao tocar e com isso uma pressão menor será requerida.

    Com certeza as cordas de seu violão estão altas.

    luis1971
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom amigo pelo meu pouco conhecimento, sei que cordar D'Addário são excelente cordas para violão, realmente como disseram ja anteriormente, tensão das cordas, regulagem do violao e ate altura da pestana pois ja machuquei muito meus dedos com corda de aço e te falo altura de pestana acaba com as digitais rsrsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda de fábrica