Qual violão comprar?

    Autor Mensagem
    likerock
    Veterano
    # jan/10


    uero começar a tocar violão, porém não tenho a mínima ideia de qual comprar. Gostaria de um para tocar rock e country, logo, cordas de aço, tanto faz ser acústico ou eletro, quero mais é me divertir. Não quero algo muito caro, pois se não der certo o prejuíso não é tão grande, porém acredito que irei conseguir, pois a coisa que mais gosto é música.

    Primeiro estive olhando algumas guitarras, mas concluí que pra tocar sozinho ou em rodinhas de amigos o violão é melhor, sendo que ambos me agradam. Dei uma olhada no Tagima Dallas, acho que está dentro da minha faixa de preço.

    Gostaria de saber se o Tagima Dallas é realmente um bom Custo x Benefício e se o violão é bom! Gostaria de outras indicações, também!

    Valeu!

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    o hofma ye 220 e o ye 223 sao um pouco mais caros do q o tagima mas eles sao melhores.
    o tagima é bom mas logo vc ja vai ter q trocar escalas e tarrachas,sao bem ruins as q vem nele.mas é um bom violao.

    YuriXD
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    duty
    bom mas logo vc ja vai ter q trocar escalas e tarrachas

    Acho meio dificil...
    auhauhAuhahu
    Zueira man




    likerock
    Eu tenho um Wolf tem um som bom, bastante agudos, braço confortavel e tem equalizador de 5 bandas!

    likerock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    duty

    Esses Hofma são da segunda linha da Eagle, não? Qual é melhor o Ye220 ou o 223, pelo que vi os dois tão no mesmo preço ou na maioria dos casos o 223 mais barato.

    Ambos tem cordas de aço, não é?

    YuriXD

    Se não me engano esse Dallas tem equalizador de 4 bandas, tem alguma diferença muito grande? Não entendo nada de violão!


    Outra pergunta além dessas, tem algum mal em ligar o violão no computador para ter o auxilio de programas? No caso seria melhor ligar na saída line in (azul, se não me engano) ou na vermelha do microfone?

    thaicovsky
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    likerock
    Nunca toquei no 220, mas tenho o 223 e acho muito bom, som bacana, pegada legal, equalizador 5 bandas, e é bem bonito o violão. Achei muito bom mesmo. Mas vê se voce vai na loja e testa, é o melhor a se fazer, aí voce pega o que mais te agradar. Abs

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Netinho Rodriguez
    · votar


    likerock

    A Hofma não é segunda linha da Eagle, eles são simplesmente da mesma empresa da Eagle, e os captadores deles são melhores de que algums da Eagle.

    E o YE220 e o YE223, em questão de qualidade, eles estão exatamente no mesmo nivel, como se fossem o mesmo violão, mas um é Folk e o outro é Jumbo. Ai já entra diferenças entre Folk e Jumbo :)

    likerock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Entre folk e jumbo qual seria o melhor para mim tocar rock, country ou até pop? Em questão de aparencia o folk me agradou mais, no caso o Ye 220, mas o que importa é o som que vai sair.

    Ambos os modelos da Hofma (220 e 223) duram por pelo menos uns 4 anos sem trocar alguma coisa, né? É o tempo que eu quero estudar violão pra decidir se continuo no violão ou passo pra guitarra.

    Obrigado a todos!

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    likerock

    pra rock eu acho um folk mais apropriado,mas para country e pop eu nao sei.
    mas cara nao tem problema algum de vc tocar rock em um jumbo.
    toque nos dois e ve qual se adapta melhor em vc.

    em questao de tempo q ele vai durar,depende muito do jeito q vc vai cuidar dele

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    likerock: uero começar a tocar violão, porém não tenho a mínima ideia de qual comprar.

    Velho, usa a busca por favor. Tem dezentas de tópicos sobre isso e, inclusive com mesmo título praticamente. Ainda por cima, bem recentes:

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=Qual+v iol%E3o&boolean=1&forum4=1

    Há um bem recente, de 24/jan/10, que pergunta sobre qual violão comprar e fala do Tagima Dallas.

    Lembrando que está nas regras do FCC: 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Boa sorte! ;-)

    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual violão comprar?