Tocar de Verdade!

    Autor Mensagem
    gaara_21
    Veterano
    # jan/10


    Oi pessoal do forum beleza; já faz um tempinho que eu não entro aqui no cifraclub, mas resolvi entrar pra esclarecer uma dúvida com vcs...
    Eu comecei a tocar violão a uns 3 anos e meio; fiz um ano de aula, e depois que a grana ficou curta parei de fazer aula e comecei a estudar por conta própria.. nunca tive pretensão de virar musico profissional e nem tenho. Só que a cerca de um mês eu estou tocando na banda de um amigo meu pra ajuda-lo pois está faltando alguns integrantes ainda. E a questão é que eu percebi que em alguns quesitos eu estou bem ruinzinho; por exemplo não sei nada de escalas e meu dedilhado com acordes não acompanha a melodia da musica, tirando o fato que dependendo da musica eu tenho que simplificar algum acorde porque eu não consigo faze-lo...

    Então eu gostaria da ajuda de vcs, eu sei que treino é o essencial, mas por onde eu devo começar para me aprimorar nesses tres quesitos: Escalas; Dedilhado e Acordes desconhecidos (diminutos, e com variação no baixo).

    Desde já agradeço a ajuda.

    keyson
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: keyson
    · votar


    Ouça bastante as canções do repertório, e procure um músico mais experiente que te de dicas e informações para você executar essas músicas.
    Por exemplo, você passou sua vida toda tocando rock nacional, agora tem que tocar bossa nova, se você conhecer alguém que toca bossa nova, poderá aprender muitas coisas como ritmos, formações de acordes usuais, andamento, timbres, etc...

    Dadin
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    1.Comece a estudar teoria. Entenda, principlamente, intervalos! Procure saber direitin sobre Intervalos! E então vá se aprofundando em formações dos acordes, escalas, etc...

    2.Procure por exercícios para ambas as mãos, dedilhados, qualquer exercício que ajude na coordenação motora dos dedos,

    Juneba
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pega bossa nova aprende uns acordes legais. e bem diferente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar de Verdade!