Baden Powell:Musicas,Tecnicas

    Autor Mensagem
    Thiago0
    Veterano
    # dez/09


    Resolvi criar esse tópico porque vejo que varios usarios tem como inspiração o mestre Baden Powell,assim podemos discutir sobre as musicas ,tirar duvidas sobre as tecnicas dele entre outras coisas.

    Pra quem ainda não conhece o site com as tablaturas e powertabs é esse aqui:

    http://www.brazil-on-guitar.de/tabs.html

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ah Baden é Baden né!

    Aquela pegada dele era coisa de louco,aquele violão cheio de percusão coisa linda. Nunca vi ninguem que tentou reproduzir aquilo e consegiu fazer algo que desse pra escutar. Simplesmente unico,igual a todo bom violonista que não copia nem tenta parecer com ninguem,simplesmente cria na linha do que lhe agrada.

    Thiago0
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dr.Pacheco
    Isso mesmo,Baden tem um som característico dele,não da pra fazer igual.

    Comecei a pegar a musica canto de ossanha, pois quero fazer alguns improvisos sobre o tema da musica(tentar pelo menos).

    Estou querendo conhecer os trabalhos do Meira que foi professor do Baden,assim posso aprender direto da fonte

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Thiago0
    "Estou querendo conhecer os trabalhos do Meira que foi professor do Baden,assim posso aprender direto da fonte".

    Tenho quase certeza que o Meira tocou naqueles dois discos q o Cartola fez nos anos 70(pelo menos no primeiro sei que tocou).O Meira,o Canhoto e o Dino 7 cordas(que foi professor do Raphael Rabello).O Garoto acho q tbm deu aula pro Baden.Foda é achar discos solo desses caras.Eu pelo menos nunca vi.

    Thiago0
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cesar Damaceno
    Então as unicas informação que eu tenho é que o Meira,tinha dado aula pro Baden Powell (essa informação eu li no CD,de 50 anos da Bossa Nova da Folha)

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Thiago0
    ainda eu não consegueria tocar nehumas delas ; mas é raro acha um conteudo rico assim ,

    abismo de rosa é muito legal, nem se fala a hora que tem que tirar aqueles harmonico deve ser meio complicado pra quem não sabe tira harmonico , se não fosse os harmonicos eu ia encara.

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dom de Deus

    "é raro acha um conteudo rico assim "

    Pois é...o triste é pensar o quanto seria improvável que esse site fosse brasileiro.É vergonhoso o quanto a gente se desvaloriza.
    O reconhecimento da nossa maior figura do violão depende de iniciativa gringa...

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cesar Damaceno


    é verdade

    MajorKong
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cesar Damaceno
    Segundo me foi dito, essas transcrições e o site são do filho pianista do Baden. Logo, é um site de brasileiro e muito bom.

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MajorKong
    O site é realmente muito bom,mas não é brasileiro,é alemão.
    Tem gente de varias nacionalidades envolvida(inclusive o Phillipe Baden Powell),mas ele não é desenvolvido aqui,é na Alemanha(onde o Baden morou vários anos.)

    Thiago0
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Thiago0
    · votar


    Cesar Damaceno
    Vc disse tudo,fico triste com isso ,Baden Powell é mais conhecido em outros paises do que aqui no Brasil,eu mesmo nunca tinha ouvido falar,fui conhecer os trabalhos de Baden Powell ano passado.
    Sobre os Discos solos ,eu procuro em varios sebos aqui perto de casa,o unico que achei foi o da Folha de SP.

    Juneba
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vou tomar coragem e salvar essas tabs logo nopc, pq se acontecer algo no site, ja garanto minha parte.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Thiago0

    a respeito dessas tab ela a primeira linha de cima é a corda mizinha e depois si?

    Thiago0
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dom de Deus
    Isso mesmo é como uma tablatura normal,as linhas de cimas são as cordas mais agudas e as linhas de baixo são as cordas mais graves

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Thiago0

    valeu

    Thiago0
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alguem sabe de alguma video aula que mostre como tocar escalas,melodias de musicas no violão com os dedos,estilo violão classico

    Eu sei que tem que alternar entre indicador e medio,mas queria ver se o jeito que eu faço ta certo

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Thiago0
    "Sobre os Discos solos ,eu procuro em varios sebos aqui perto de casa,o unico que achei foi o da Folha de SP."

    Os do Baden vc encontra novo em qualquer loja decente,num é raro não.Dificil é desses caras mais old school tipo o Meira e o Garoto.

    Thiago0
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cesar Damaceno
    Não os do Baden eu ja achei em lojas,mas eu vou em sebos procurar os Old School,o que é muito dificil achar

    _JCM_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ótimo tópico.

    Baden tem um repertório incrível. Qualquer estudo dele é um ótimo exercício.

    Abraço

    Thiago0
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _JCM_
    Nem me fale ,ta meio desanimado com o violão,quando descobri o som do Baden é o que me motiva cada vez mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baden Powell:Musicas,Tecnicas