Autor |
Mensagem |
The Root Of All Evil Veterano
|
# dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
Brahms Guitar
Foi inventado em 1994, para a execução de uma variação sobre temas do Johannes Brahms. Consiste num violão clássico, de 8 cordas (uma mais grave e outra mais aguda), ligado à uma caixa de ressonância e na mesma posição que um violoncelo (por isso é também chamado de Cello-guitar).
Um vídeo de um cara tocando:
ps: Achei por acaso ao procurar por vídeos de transcrições pra violão de uma música do Brahms :P
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
The Root Of All Evil
É um violãocelo! :-)
Sensacional o vídeo!
abs
ps. dá pra ouvir a respiração do cara...
|
|
# dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
MauricioBahia É um violãocelo! :-)
Vou sugerir que façam um com as cordas em alturas diferentes, pra poder usar com arco! Já imaginou que beleza? As vezes eu brinco com o arco aqui nas guitarras e fica legal :P
ps. dá pra ouvir a respiração do cara... Ehehehe normal neste tipo de gravação! Tenho uns cds aqui que dá pra ouvir espirros :P
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil
Acho que funcionaria hein... Será que daria pra usar o arco e dedilhar ao mesmo tempo, tipo numa palhetada híbrida?
Abs
|
|
# dez/09
· votar
MauricioBahia Acho que funcionaria hein... Será que daria pra usar o arco e dedilhar ao mesmo tempo, tipo numa palhetada híbrida?
Só se você dedilhar com um dedo da própria mão esquerda (haja contorcionismo, mas já vi violinistas fazendo isto), porque a mão direita fica com todos os dedos ocupados pra segurar o arco e eles ficam longe das cordas.
|
ogner Veterano
|
# dez/09 · Editado por: ogner
· votar
The Root Of All Evil
Muito bacana!!
Ja experimentou usar caneta Bic como em violão de nylon...
Mas o tem que fazer o movimento de arco com a Bic com a ponta dela entrando dentro da boca do violão...Sacou??
|
|
# dez/09
· votar
ogner
Acho que saquei! Como fica o som??
|
ogner Veterano
|
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil
Muito bacana!!! ahuehua
Tem violão de nylon ae não!!!???
|
|
# dez/09
· votar
ogner Tem violão de nylon ae não!!!???
Tá quebrado =[
|
bpv Veterano |
# dez/09
· votar
ogner
Cara, grave um vídeo fazendo essa sua técnica aí e posta aí pra gente ver.
Fiquei mega curioso, hehe.
Abçs
|
dom de Deus Veterano |
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil
instrumento da hora
|
dom de Deus Veterano |
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil
instrumento da hora
|
Alvaro Henrique Veterano |
# dez/09 · Editado por: Alvaro Henrique
· votar
O primeiro violonista a tocar esse instrumento é o escocês Paul Galbraith, que mora em São Paulo há diversos anos.
No site dele tem mais informações do instrumento: http://www.paul-galbraith.com/port/8string.htm
No Brasil conheço mais alguns violonistas que tocam esse tipo de violão, o Nicolas de Souza Barros (professor na UNIRIO), o Alexandre Moschella (um dos coordenadores do Projeto Guri), dois membros do Brazilian Guitar Quartet, e dois membros do Quarteto Ibirá.
Entre os luthiers brasileiros que já fizeram esse instrumento estão o Tessarin, Cláudio Arone e Sérgio Abreu.
|