Dicas de como afinar o violão com aparelho digital

    Autor Mensagem
    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09


    dicas de como afinar o violão com aparelho digital

    kiki
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    explique melhor sua dúvida

    se quiser saber como se usa o afinador digital, é só ler o manual.

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ADETUCO
    Cara, vc n pode sair criando tópicos assim..

    Usa a busca, tem muitos tópicos sobre afinação

    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kiki
    tenho um afinador digital , ganhei de presente ele é chineis rss. manual em ingles , não sei se estou correto na afinação, toco a corda deixo o botão no mic. do aparelho e espero ficar verde assim vou afinando , sera que esta correto ???? tem outra forma de afinar mais facil , ou correta

    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    FeaR-ME
    então fera , sou novato nesse site não consegui achar um topico que podesse me esclarecer sobre o aparelho digital que possuo, como utilizar o equipamento , pois manual esta em ingles, quem sabe algem tenha um e possa me ajudar com algumas dicas

    Maurício M
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Maurício M
    · votar


    AAAAAAAAAAAAAAAAAA E SEI O QUE TA ACONTECENDO !!!!!!!
    Isso aconteceu comigo tbm quando eu comprei meu afinador eu nem tinha começado a tocar guitarra/violão ainda ...
    Dai eu simplesmente "afinava" até a luzinha ficar verde ... mas não ...
    Voce tem que afinar no ton certo ... e tbm ... VÊ SE TA EM 440Hz...

    CADA CORDA TEM UMA NOTA ENTÃO VOCÊ TAH AFINANDO MI EM DÓ E POR AI VAI...



    e---------- PRIMEIRA CORDA DE BAIXO PARA CIMA (MÍ)(e)
    B---------- SEGUNDA CORDA (SÍ) (B)
    G---------- 3ª CORDA (SOL) (G)
    D---------- (RÉ) (D)
    A---------- (LÁ) (A)
    E---------- (MI) (E)



    Não sei se tu vai entender... mas em cima do teu afinador deve aparecer umas "letras" cada corda tem sua própria letra ... tem que ficar no verde naquela letra entende... mas cuida pra não arrebentar as cordas... essas letras são em ordem alfabética...

    A primeira corda vc vai afinar no E ... a segunda no B... e etc... as letras ali de cima.

    Não sei bem se era isso se não for explique melhor que depois eu volto e te explico... e se não for isso manda o modelo do teu afinador tbm que ajuda ;)

    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Maurício M
    valeu ,, é bem isso mesmo então devo estar afinado o violão correto , valeu mesmo ,, boa dica

    felipe de oliveira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dica bem interessante:

    Para facilitar o trabalho de qualquer afinador digital, aumente no máximo o controle de médios do pré do violão. Os afinadores captam melhor estas frequências, assim o resultado fica mais rápido.

    Abraço!

    ADETUCO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    felipe de oliveira
    PUTZZ sou novo não entendi o que vc quis dizer como aumentar os médios ,, rsss.... estou aprendendo ainda, mais vou me informar mais sobre o assunto ,, este negocio de afinador digital é um vicio....

    felipe de oliveira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ADETUCO

    Cara se tiver nos primeiros passos da guitarra, procure aprender a afinar de ouvido...Acostume seu ouvido a entender o que é o afinado e o que não é. Neste ponto acho os afinadores eletrônicos uma Desgraça. Fazem com que os ouvidos dos iniciantes fiquem preguiçosos. Não se torne dependente deles.

    Tente afinar primeiro com o ouvido, bata a cabeça...depois corrija com o eletrônico o que estiver errado.

    O que disse sobre os médios se aplica se vc estiver usando o violão plugado no afinador...pelo mic do afinador não se aplica isso.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de como afinar o violão com aparelho digital