Dicas de como afinar o violão com aparelho digital

    Autor Mensagem
    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09


    dicas de como afinar o violão com aparelho digital

    kiki
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    explique melhor sua dúvida

    se quiser saber como se usa o afinador digital, é só ler o manual.

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ADETUCO
    Cara, vc n pode sair criando tópicos assim..

    Usa a busca, tem muitos tópicos sobre afinação

    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kiki
    tenho um afinador digital , ganhei de presente ele é chineis rss. manual em ingles , não sei se estou correto na afinação, toco a corda deixo o botão no mic. do aparelho e espero ficar verde assim vou afinando , sera que esta correto ???? tem outra forma de afinar mais facil , ou correta

    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    FeaR-ME
    então fera , sou novato nesse site não consegui achar um topico que podesse me esclarecer sobre o aparelho digital que possuo, como utilizar o equipamento , pois manual esta em ingles, quem sabe algem tenha um e possa me ajudar com algumas dicas

    Maurício M
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Maurício M
    · votar


    AAAAAAAAAAAAAAAAAA E SEI O QUE TA ACONTECENDO !!!!!!!
    Isso aconteceu comigo tbm quando eu comprei meu afinador eu nem tinha começado a tocar guitarra/violão ainda ...
    Dai eu simplesmente "afinava" até a luzinha ficar verde ... mas não ...
    Voce tem que afinar no ton certo ... e tbm ... VÊ SE TA EM 440Hz...

    CADA CORDA TEM UMA NOTA ENTÃO VOCÊ TAH AFINANDO MI EM DÓ E POR AI VAI...



    e---------- PRIMEIRA CORDA DE BAIXO PARA CIMA (MÍ)(e)
    B---------- SEGUNDA CORDA (SÍ) (B)
    G---------- 3ª CORDA (SOL) (G)
    D---------- (RÉ) (D)
    A---------- (LÁ) (A)
    E---------- (MI) (E)