Autor |
Mensagem |
tgreis Veterano |
# nov/09 · Editado por: tgreis
Bom minha duvida é a seguinte da pra se conseguir um violão a nivel "profissional" bom o que eu chamo de profissional é um violão com som alto desplugado e plugado e que de pra tocar em locais com bastantes pessoas não ligo pra marca o violão sendo de uma boa sonoridade e volume... quais vocês me recomendariam?
obs: queria com cordas de aço.
Grato desde já.
|
luquinhas12 Veterano |
# nov/09
· votar
vai de eagle
|
tgreis Veterano |
# nov/09
· votar
Mais alguma sugestão?
|
Davinci Veterano |
# nov/09
· votar
UM VIOLÃO FOLK ELETRICO, comprei um giannini eletrico folk, muito bom, tem um bom som desplugado bem alto, e uma boa estetica.
|
cdzitu Veterano |
# nov/09
· votar
Velho, as minhas sugestões seriam Yamaha FX310A e Cort SFX1 ou MR100 ou Earth70 (se vc pagar à vista).
Dos que eu não toquei, tem o Tagima Jumbo Tuner, os Strinberg, Condor e Crafter. Mais baratos tem os Hofma.
Boa sorte pra ti!
|
bpv Veterano |
# nov/09 · Editado por: bpv
· votar
tgreis
Crafter. Muito utilizado pelos grandes inclusive. Eu tenho um e o guitarrista da minha banda também (não que sejamos grandes, hehe). É um violão excepcional.
|
Little Jimmy Veterano |
# nov/09
· votar
Ai compra um Takamine , é o violão que eu uso pra fazer meus peguenos shows ^^
|
duty Veterano |
# nov/09
· votar
tgreis
eagle,cort,crafter,se puder gastar um pouco mais vai de takamine ou yamaha.
|
Juneba Veterano |
# nov/09
· votar
eagle, com certeza.
|
tgreis Veterano |
# dez/09
· votar
Aew pessoal eu adquiri o Eagle CH-888 por 600R$ creio que fiz uma boa compra o vendedor ligou em um amplificador de somente 10w e fiquei espantado com altura do som o som desplugado tambem é muito bom bom tenho umas pequenas duvidas, nesse violao veio uma especie de "funil" com parafuso dentro na parte debaixo do violao ele fica proximo ao local de ligar o cabo do amplificador alguem poderia me explicar o que é aquilo? e junto com o violão veio uma especie de brinde uma chave preta neste formato: _ |
pra que ela serve?
grato desde já.
|
AFSVilela Veterano |
# dez/09
· votar
tgreis O tal funil deve ser a roldana para prender correia, caso você queira tocar de pé. A chave preta deve ser uma chave allen para ajuste do tensor do violão.
|
tgreis Veterano |
# dez/09
· votar
A vlw creio que seja isso mesmo mas tipo to ate precisando tocar em pé mesmo ai tem a roldana na parte inferior do violao so que acho que deveria ter uma especie de circulo na parte de cima do violao pra encaixar a correia não?
|
tgreis Veterano |
# dez/09
· votar
up
|
tgreis Veterano |
# dez/09
· votar
Alguem pode me tira essa duvida queria saber pra poder comprar e colocar a correia.
|
bpv Veterano |
# dez/09
· votar
tgreis
Cara, ficou muito confuso sua explicação.
Mas entendi que seu violão só tem um lugar de encaixar a correia, certo? E está faltando um. Se for isso, é meio normal os violões virem só com um Strap Button (lugar de prender a correia). Você pode usar a correia normal, mas vai ter que usar uma corda (um barbante serve), da correia pro headstock.
Você prende a correia no Strapbutton que sua guitarra tem, e do outro lado vc passa uma corda e amarra ela no headstock.
Olha o Dylan.
|