Tocar músicas classicas em um "violão de aço "

    Autor Mensagem
    Maurício M
    Veterano
    # out/09


    Bom... já vi a opinião de muitos aqui sobre tocar rock em violção com cordas de nylon, em tenho um violão di giorgio estudante 18 (corda de nylon) Eu toco violão erudito mas não dispenso um velho rock e talz ... mas sempre toco com as mãos (nada de palheta).
    Quero agora comprar um violão com cordasd de aço ... só que eu quero tocar também o velho erudito acho tri legal de tira e talz ...
    O som é muito ruim ??? Da pra tocar aço sem palheta ??
    Eu toca guitarra também mas tentyo separar o maximo o estudo dos dois instrumentos gosto de uma roda de violaõ mas meu estudante já me fez passar vergonha kkkkkkkkkkkk
    Olhem esse video se possivel ... esse menino toca muito eu adoro tocar essa música tbm ...
    O violão dele é com corda de aço ???

    http://www.youtube.com/watch?v=OaU0C87P4AM

    Obrigado !

    Bog
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Maurício M
    O som é muito ruim ???

    Não é ruim, só é diferente do que normalmente é associado às peças para violão clássico.

    Da pra tocar aço sem palheta ??

    Dá. Mas esteja atento que normalmente o violão clássico tem o braço mais grosso, com a escala plana e mais larga, com mais espaço entre as cordas. Isso dá ao violão de aço uma pegada diferente, e dependendo de como você está acostumado a tocar, pode atrapalhar - os dedos da mão esquerda podem ir sozinhos um pouco fora das cordas, e os da mão direita podem esbarrar sem querer em cordas diferentes das que você queria tocar. Mas isso se resolve com o hábito. ;)

    Maurício M
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sim... essa parte é só um pouco de treino mesmo ... mas valeu ai cara ;)

    klavier
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dilermano Reis tocou música popular brasileira em violão de cordas de aço, e gravou tb música clássica no violão de cordas de aço, gravou Tárrega, Sor e Mozart, e isso na primeira metade do século XX.
    E o guitarrista Victor Biglione toca bossa nova no violão de cordas de aço.
    Bons estudos.

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    klavier

    É só uma questão de treino. O som fica com um pouco mais de brilho. Apesar de não ficar tão bom quanto em um violão com cordas de nylon, dá pra fazer um som legal.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então, da pra tirar som erudito num violão de aço sim

    Sugiro que vc assista e observe o uso simultâneo de violões de aço com nylon, provando que dá pra fazer aplicações em variados estilos





    slow134
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu tenho um de nylon e 2 de aço.
    Toco vários estilos neles desde rock no nylon a classico no aço.

    O som é muito ruim ???


    Musica classica com aço não tem defeito, tem Característica.

    Da pra tocar aço sem palheta ??

    Eu toco tranquilo. tenho as unhas da mão direita um pouco grandes, toco e poucas vezes q quebraram.

    O violão dele é com corda de aço ???

    Sim, é um lakewood aço.

    Continue treinando.
    Inté

    Rick Rock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O Sungha Jung aí do vídeo que você postou, usa esse tipo de DEDEIRA pelo visto, mas quando se é novo como ele, as unhas são mais fininhas e frágeis, pois já dedilhei muito com só com as unhas em violão de aço e nunca tive problema. Porém, se quiser "aumentar o volume" dedilhando mais forte com as unhas, corre o risco de quebrá-las.

    Abraço

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O paco de lucia usa esse dedal ai no dedão direito tb, tem gente que gosta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar músicas classicas em um "violão de aço "