Problemas com Calos

    Autor Mensagem
    Heltinho
    Veterano
    # out/09


    Galera, eu ando com um baita de um problema com calos... Eu tenho um violão Tagima Dallas, corda de Aço... Sei que esse lance de Calo no Dedos é normal e tal'z... Mas eu tenho um problema em especial... Sou canhoto, e meu dedo indicador da mão direita sofreu um corte com a corda SI, devido eu tanto fazer pestanas... Mesmo com o corte não exitei em continuar tocando violão, mas tarde o mesmo dedo criou um calo que "tomou conta" do corte também, e o mesmo está demorando pakas pra sicatrizar... O calo está crescendo, quanto mais eu toco violão, ou seja... Quando mais eu faço pestanas, mais eu sinto que o calo está se desenvolvendo e o corte não sicatriza... A dúvida é essa:
    Tem algo que eu possa usar pra envolver esse calo? Alguma luva, alguma proteção, sei lá... Algo que evite o contato direto do dedo com as cordas de aço... Obrigado pela atenção de todos, grato desde já!

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # out/09
    · votar


    primeiro vá numa farmacia

    pare de tocar por que tem muitas bacterias no violao residuos de aço, ferrugem etc...

    eu quando cortei usei nebacetim é bem boa a pomadinha

    isso creio , deu dedo deve ficar zerado em 2 semanas

    Heltinho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Hum... Mas tipo, eu geralmente saiu muito com a turma sabe... Pra sempre fazer uma zoação, coisas do tipo... hehehe... E se eu ficar 2 semanas parado é complicado... RsRs, sei que é pro meu bem, mas vai ser osso ficar 2 semanas longe do meu violão kara... kkkkkkkkkkkk...
    Será que não existe algo que possa colocar no local machucado para proteger? Já ouvi falar de esparadrapo, mas não da... Ele prende demais as articulações...

    luquinhas12
    Veterano
    # out/09
    · votar


    compre uma flauta doce,pra vc se divertir,e aí vc esquece o violao por algum tempo,daí vc volta com tudo!

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    compre uma flauta doce,pra vc se divertir,e aí vc esquece o violao por algum tempo,daí vc volta com tudo!

    kkkk q foda! =D

    mais ae amigo...violão já toco a um tempo... quando me cortei (muito tempo) eu esperei cicatrizar +ou- e tenteu colocar um pano ou algo assim mais abafa o som e não deu certo... ae eu esperei o machucado sarar...(passando remedio toda hora com aflição.kkk) e continuei tocando numa boa! =)

    Juneba
    Veterano
    # out/09
    · votar


    toca com o dedo cortado mesmo, pelo menos eu toquei com o meu cortado, meu ye 220, fez um cortezinho aqui mês passado, se tu parar de tocar a pele vai amolecer, e vai cortar denovo .
    passa pomada toda vez antes de dormir que resolve.

    Surita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Quando eu fui acampar aconteceu uma coisa parecida... Eu tocava umas 5h por dia, dai ferro meu indicador. A solução é lavar bem (a corda libera vários resíduos pela oxidação) e as vezes (pelo que eu entendi seu corte é no meio do dedo pelas pestanas) fazer um curativinho na hora de tocar. O ideal é usar umas 3 camadas de esparadrapo "micropore", e fazer tipo ponto falso.

    AFSVilela
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Surita
    fazer um curativinho na hora de tocar. O ideal é usar umas 3 camadas de esparadrapo "micropore", e fazer tipo ponto falso.

    Pode fazer com bandaid também.
    Mas, atenção à técnica correta =):


    Dave_Harper
    Veterano
    # out/09
    · votar


    limpe sempre a corda do seu violão com uma flanela bem limpa, o que tira qualquer traço de metal da corda, pois elas são composta de bronze e outros materiais que podem demorar a cicatrização!. e uma dica passa um creme hidratante nas pontas dos dedos depois de tocar e deixe secar normalmente! isso amolece um pouco os calos sem tira-los o q é bom pois um calo sempre é bom pois mais pra frente o dedo fica literalmente calejado e ajuda a suportar mais tempo tocando sem sucumbir a dor! (bonita palavra hein)!
    pra ser bom em alguma coisas a gente sempre tem que sofrer e no caso do violão sãoos dedos. imagina como devia ser os dedos do Hendrix, como devem ser os do Van halen. tudo isso faz parte do aprendizado.
    Ah e que espessura de corda vc usa? uma vez coloquei uma 0.12 e meus dedos ficaram em carne viva! hj em dia so uso 0.10, pois tbm não sou masoquista!

    Heltinho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ah galera, valeu pelas dicas... Fiz um pouquinho de cada e tow conseguindo resolver meu problema, e o melhor... Sem parar de tocar violão... kkkkkkkkkkkkkk... Passei umas pomadas, limpei as cordas e tal'z... E segui uma dica de um amigo meu, mais ou menos assim... Eu faço as pestanas com o dedo indicador da mão direita meio inclinado, deixando assim a lateral da articulação muito vunerável a corda de aço, daew então ele me disse, que era pra eu passar a fazer pestana com o dedo completamente "plano", tipo, sem inclinar ele... Pelo menos até a situação melhorar! hehe... Já comecei a ver resultados, bem mais tranquilo agora =)
    Obrigado pela atenção aê galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Calos