Bracadeira torelli boa ou nao?

Autor Mensagem
    Dave_Harper
    Veterano
    # out/09

essa bracadeira eh boa? adquiri uma ontem e sempre fico com o pe atras pois uma dunlop custa quase 80 reais e essa nacional paguei 35! tem alguma maneira correta de colocar o capotraste no braco sem zoar as cordas ou o braco? tem perigo de empenar ou desregular o braco do violao!, ah, tenho um violao de corda de aco! com cordas martim 0.10!

erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar

Dave_Harper
    Eu tenho uma destas. Pra mim ela fuciona legal, só tenho três reclamações:
    - ela não prende todas as cordas do meu 12 cordas (mas também pode ser que ele esteja mal regulado)
    - a peça de plástico (ou qualquer coisa do tipo) que fica em contato com as cordas está começando a ficar meio comida
    - a borracha que fica em contato com as "costas" do braço já soltou, mas nada que um super bonder não resolva

Porra, pagar R$80 num acessório que em muitas ocasiões é dispensável não vale a pena.

Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar

tava com a mesma duvida mas qd peguei as duas na mao acabei comprando a dunlop... é de aluminio, muito boa, as borrachas nao soltam... prende todas as cordas... enfim... custa quarentinha a mais mas pelo menos funciona direito... nao acho que seja uma economia q valha a pena... absss

Nerferus
    Veterano
    # out/09
    · votar

porque não usam esse aqui??
    capolapis

Dave_Harper
    Veterano
    # out/09
    · votar

isso eu percebi que a borracha que faz pressao nas cordas fica "comida" e nao volta, creio que em breve terei que comprar uma Dunlop mesmo! como foi dito e investimento e investir em equipo bom sempre eh o melhor negocio!

E sobre a pergunta de danificar o braco, ou a tocabilidade do braco, isso realmente pode acontecer! e eh melhor colocar o capo, mais perto do traste ou mais no meio! abras!

cdzitu
    Veterano
    # out/09
    · votar

Poxa, eu tb tenho uma dessas =/

Uso a minha faz 1 mês e por enquanto a borracha parece inteira, embora esteja levemente marcada pelas cordas. Funciona bem pra mim.

Vamos ver hehe. Se a borracha comer ou der algum outro problema, vc pode ser birrento e cobrar a garantia né.

Eu concordo com o erico.ascencao, pra mim não rola pagar 80 paus. Se a minha bugar, dá pra comprar mais uma e um Subway com o troco :P

Iversonfr
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Iversonfr
    · votar

cdzitu

sim... aí vc compra otra e estraga ela tambem... na sua terceira compra eu q vou comer um subway com o troco... cada um cada um... eu prefiro juntar um pouco mais de grana e comprar UM produto de alta qualidade doq ter q ficar comprando um vagabundo a cada sei lá quanto tempo... e as vezes nem funciona direito, como o erico.ascencao disse q nao prende direito as cordas dele...

AFSVilela
    Veterano
    # out/09
    · votar

Tipo, achei esses dias uma braçadeira numa loja de shopping (Discoteca, não sei se tem em outros lugares além de BH) por 15 Reais, que nem marca tem. Comprei, e tá dando pro gasto.

O corpo é de alumínio, e o apoio do braço e das cordas é de plástico ou borracha dura, não sei. Dá pra ver que ela não é nenhum top de linha, mas dá pro gasto.

Foto da menina

Parece estar tudo certo até agora. Nenhum dano ao braço do violão, e tem prendido todas as cordas sem problemas. A borracha ainda não apresenta marcas das cordas. Talvez seja pq eu uso encordoamento .010, que é bem leve.

De qualquer forma, peguei logo que vi o preço, sendo que na Serenata a mais baratinha que eu vi, e que aparentava ser bem mais vagabundinha, era de R$ 40.

cdzitu
    Veterano
    # out/09
    · votar

Bom, o violão é de 12 cordas, ele mesmo admitiu que pode ser por isso. No meu prende muito bem as cordas. Ainda pode ser que ele tenha tido o azar de comprar um defeituoso.

No fundo, ninguém tem muito referencial pra fazer a compra. Todos tem necessidades diferentes e ninguém sabe exatamente ql a diferença de qualidade entre os produtos e como elas se refletem no preço. São apostas. Eu to satisfeita com a minha, vc com a sua.

Vc acha que a Dunlop dura qto tempo? Infinitamente? Não né. Se você achar que a Torelli dura 4 vezes menos e a Dunlop durar 1 ano, qndo vc precisar trocar a primeira vez eu vou poder comer 2 Subways. Mesmo que nesse caso, no longo prazo, de fato a Dunlop compense mais, vc soh vai colher a vantagem daqui um bom tempo. Se vc colocar outras coisas no raciocínio, talvez veja q nem assim a Dunlop é a melhor solução.

Ou seja, depende!

E na vdd, se a minha estragar logo, o que eu pretendo mesmo fazer é apelar pra garantia.

cdzitu
    Veterano
    # out/09
    · votar

AFSVilela

hmm, parece boa msmo :P

erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar

cdzitu
    Na verdade, só dá problema seu eu prender na 1a, 2a ou no máximo 3a casa, pois a pestana do meu violão de 12 deve estar alta demais. Outro dia toquei com o capo lá pela 5a casa e não deu galho.

Dave_Harper
    Veterano
    # out/09
    · votar

beleza o lance eh tocar mesmo e fazer um sonzao. qualquer coisa leva num bom luthier e manda ver de novo! alias alguem toca a musica "society" do eddie vedder! eh muito bacana, procurem no you tube! comecei a tirar ela e to viciado! abras!

cdzitu
    Veterano
    # out/09
    · votar

É bem legal msmo. É da trilha daquele filme Vida Selvagem, q tb é mui bão. :D

MMJr
    Veterano
    # out/09
    · votar

uma dunlop custa quase 80 reais

Que e isso galera 80 reais por um capo dunlop....

Essas importadoras (na verdade atravessadores legalizados ) matam a galera.....
    De uma olhada quanto custa na Guitar Center nos Estados Unidos...

http://www.guitarcenter.com/Dunlop-Trigger-Curved-Guitar-Capo-10000205 4-i1130196.gc

De cara....

Dave_Harper
    Veterano
    # out/09
    · votar

quendo fui comprar eu pensei que um importado seria na faixa de uns 30 conto! eum nacional 15 por ai! fiquei de cara!

F.BankZ
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: F.BankZ
    · votar

Prefiro gastar mer...cadoria nenhuma em um Capo-lápis do que pagar 80 conto num capotraste.
    Pqp, muita facada!
    Na lojinha aqui perto de casa tem um por 20 que parece ser bom, vou ver se o compro.
    É uma igual a essa: http://www.stillussom.com.br/loja/images/capo%20traste.JPG

Dave_Harper
    Veterano
    # jan/10
    · votar

o torelli ate que eh bom... to usando e a tensao eh boa, nem muito forte nem muito fraco! ta dando pro gasto!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bracadeira torelli boa ou nao?