Violão duro com capotraste

    Autor Mensagem
    cdzitu
    Veterano
    # out/09 · Editado por: cdzitu


    Opa, to tirando umas músicas aqui que usam o capotraste lá na frente, tipo 7ª casa. É normal que o violão fique mais duro pra tocar?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cdzitu
    Acho que sim. Também uso capo e nunca reparei nisso. Talves o fato de as cordas estarem presas mais perto do rastilho façam a pegada ficar mais dura mesmo.

    JowR
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A medida em que vai descendo no braço as cordas vai ficando mais altas, entao, ficam mais duras.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Isso Vão Depende da altura das tuas cordas
    Mas se elas São Altas é normal =D

    cdzitu
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Então, o violão esteve no luthier recentemente pra regular né. E voltou com a ação mais baixa. Mas msmo assim fica bem duro pra tocar o dedilhado de Your Body Is A Wonderland com o capo na 7ª. Parece que não tem jeito =[

    Isso pq eu tava querendo colocar um encordoamento mais duro, depois que vi que os dreadnought da Martin saem da loja com cordas 0.13 O.o

    Alguém docês sabe se as cordas de algum fabricante tem tocabilidade melhor, pra uma mesma medida? Eu to usando D'Addario 0.10, essas 85/15 que acho que nem fazem mais. Dei uma procurada nas Elixir e numas Martin Silk & Silver.

    Dave_Harper
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Dave_Harper
    · votar


    o meu fica sussa pra tocar, e toco uma musica onde coloco o capo no 8º traste e a tocabilidade fica macia pra caramba!.

    leva num bom luthier e explica isso pra ele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão duro com capotraste