Luthier Zabotto - Campinas

    Autor Mensagem
    cdzitu
    Veterano
    # set/09


    Sim sim, eu usei a pesquisa. :P

    Olá, eu tava querendo levar meu violão ao luthier pra colocar pestana e rastilho de osso e dar uma regulada, coisa e tals.

    Ouvi falar de alguns, como o Celso Freire e o Zabotto. Pensei em levar tb no luthier da Timbres mesmo.

    Existem alguns tópicos sobre o Zabotto aqui já, mas nenhum com uma opinião mais recente. Alguém aqui conhece os serviços dele? E quais outros voces recomendam?

    Obrigado!

    Surita
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Surita
    · votar


    O da Timbres eu não conheço mas ouvi falar que é muito bom (apesar de ser careiro)

    Já para o Zabotto eu mandei um violão para reformar (tava lascado e empenado) e voltou zero... Cobrou R$70 (caro mais pela pintura e a cola ja vale a pena).

    Tenho um telefone dele (num sei se é esse ainda): (19)3256-1231

    cdzitu
    Veterano
    # out/09 · Editado por: cdzitu
    · votar


    Opa, só pra dar uma referência.

    Peguei meu violão hoje.. Levei lá pra regular e colocar pestana e rastilho de osso. Ele me cobrou 180 reais, o que, pelo que pesquisei, é meio caro, mas dentro do normal. Desdo começo ele foi bem atencioso e o serviço ficou muito bom, deu um tapa nos trastes, na escala e na palheteira. Baixou a ação das cordas tb. Mas o principal foi o som, que ficou ótimo, bem mais limpo, alto e com sustein. Enfim, acho que colocar pestana e rastilho de osso vale MTO a pena.

    Abraços!

    Edit: ah, esqueci. O serviço atrasou um pouco. Ele me disse que estava com muita coisa, mas mesmo assim. Era pra ficar pronto no sábado, ficou na terça. De qualquer jeito eu recomendo, e quando precisar vou levar nele de novo.

    Surita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ele é bom mesmo... Foi meio caro mas o serviço é sempre de primeira.

    Rastilho de osso é importantíssimo. Quando foi baixar a ação das cordas, comprei um rastilho (e pestana) de osso para colocar no lugar. No fim o rastilho fez mais diferença que a ação!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier Zabotto - Campinas