Autor |
Mensagem |
Rato Veterano |
# set/09
me recordo uma vez.
Estava tocando uma música do Skank - Balada do Amor Inabalável - se não me engano. Dois acordes, de boa. Estava empolgado no dia já que era a 1ª ou 2ª música que sabia tocar.
Minha mãe ouviu e me disse: ei, tá legal essa música. Pega uma do Tom. Ana Luíza, muito bonita.
Me interessei e fui caçar essa música para tocar. Peguei em um songbook e havia pelo menos 80 acordes ='(
|
kiki Moderador |
# set/09
· votar
é a tradicional tirada do "samba de uma nota só", que não tem um acorde só....
as bossas em geral são assim. e depende de como foi cifrado, se sempre pode aumentar. se tiver muitas inversões, muitos arranjos e quedas.
eu me lembro de uma versão de "aguas de março" que tinha uma página (A4) só de acordes, com um arranjo de bordões animal, fiel à música original. e depois peguei a mesma canção numa revistinha com 4 acordes apenas!
|
Kamus23 Veterano |
# set/09
· votar
Bossa Nova sempre é assim...
Mas existe Bossa mais facil, uma para iniciante que eu recomendo é Cazuza - Faz Parte do meu Show, sim, Cazuza fez uma Bossa Nova quase no fim de sua carreira (Antes de Morrer)
Abraços
|
Hard_Guitar Veterano |
# set/09 · Editado por: Hard_Guitar
· votar
Rato
"Sapato Velho", do Roupa Nova:
http://www.cifraclub.com.br/cifras/roupa-nova/sapato-velho-gjgs.html
|
Luiz Almeida Veterano |
# set/09
· votar
"Sapato Velho", do Roupa Nova (2)
Iria citar essa, muitos acordes.
Acho que "O Bêbado.... " da Elis Regina também tem muitos acordes.
|
Rato Veterano |
# set/09
· votar
[b]Hard_Guitar[a/b] acho que nunca ouvi essa música :)
tem uma que o Renato Russo canta tb, em Italiano.
Não me recordo o nome, mas tb é complicado ^^
|
Richard Guitar Veterano |
# set/09
· votar
As vezes acontece que o acorde é o mesmo só que em outra inversão.
Quando você ver uma música assim, procure ignorar as inversões e toque todos os acordes em sua forma natural, até assimilar bem a harmonia, depois você vai pegando as inversões.
Abraço.
|
kiki Moderador |
# set/09
· votar
Hard_Guitar "Sapato Velho", do Roupa Nova: mas se olhar bem, metade é inversão de bordão. dá pra simplificar bem, se quiser facilitar.
Luiz Almeida Acho que "O Bêbado.... " da Elis Regina também tem muitos acordes. nem tanto, nem são muito acordes. mas é dificil pra caramba de tocar, mais pelo ritmo.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# set/09
· votar
kiki cara, to te vendo aqui...lembra de um cara novato, que uma vez te xingou de tudo quanto é nome ?
|
kiki Moderador |
# set/09
· votar
Andy TheCatSp claro que lembro... =p
|
YuriXD Veterano |
# set/09
· votar
João e Maria - Chico Buarque
http://www.cifraclub.com.br/cifras/chico-buarque/joao-maria-sjtm.htm l
|
Luiz Almeida Veterano |
# set/09
· votar
kiki
nem tanto, nem são muito acordes. mas é dificil pra caramba de tocar, mais pelo ritmo. Que é difícil eu sei....
|
Gianyny Veterano |
# set/09
· votar
Rato tem uma que o Renato Russo canta tb, em Italiano.
Não me recordo o nome, mas tb é complicado ^^ essa?
|
Gianyny Veterano |
# set/09
· votar
Músicas do João Bosco são muito boas, só que são complicadas d+.
Como o cara "descobre" uns acordes desses??
|
Luiz Almeida Veterano |
# set/09 · Editado por: Luiz Almeida
· votar
Rato
Tá certo que eles estão "velhos", mas.... é um clássico!
Roupa Nova - "Sapato Velho"
http://www.youtube.com/watch?v=WDqJrfL0N1k
Sugiro: "Sampa" - Caetano Veloso "Wave" - João Gilberto (???) "Super-Homem a Canção" - acho que é do Djavan (essa era pegadora)
|
kiki Moderador |
# set/09
· votar
Luiz Almeida Roupa Nova - "Sapato Velho"
hahaha... fica engraçado!
mas já citaram cara, chegou tarde...
|
Luiz Almeida Veterano |
# set/09
· votar
kiki
Luiz Almeida Enviado: 22/set/09 13:13
"Sapato Velho", do Roupa Nova (2)
Acho que "O Bêbado.... " da Elis Regina também tem muitos acordes.
Eu sei, só postei o vídeo porque o Rato falou que achava que nunca tinha ouvido, mas valeu.
|
kiki Moderador |
# set/09
· votar
Luiz Almeida "Sapato Velho", do Roupa Nova (2)
ops...
não le direito, iss o que dá
=p
malz ae
|
Blackus Veterano |
# set/09
· votar
"Wave" - João Gilberto (???) Jobim.
|
kiki Moderador |
# set/09
· votar
tomorrow never knows the beatles
|
Hard_Guitar Veterano |
# set/09
· votar
Sossego - Tim Maia http://www.cifraclub.com.br/cifras/tim-maia/sossego-kszwk.html
kiki Ganhei!
|
kiki Moderador |
# set/09
· votar
Hard_Guitar ganhou mesmo
droga, eu nao sabia uma só com um...
essa dos beatles na verdade é C e C7/4/9, algo assim... que fica muito parecido com o Bb, como eles fizeram aí. mas no fundo é apenas C. a intenção deles era fazer musica de um acorde só tambem, tipo de cítara que tem uma nota pedal constante.
|
Konrad Veterano |
# set/09
· votar
A maioria das canções do Djavan. Também as do Lulu, embora pop, são bem articuladas, com acordes e colocações interessantes.
|
rafastari Membro Novato |
# abr/17
· votar
Tem a Vagabundo Não É Fácil dos Novos Baianos que tem vários acordes também
|
Adler3x3 Veterano |
# abr/17
· votar
Bem o que vale acima de tudo é soar bem.
Qualquer música pode ser harmonizada novamente, a quantidade de acordes não importa, o que importa é que na sequência soem bem, até com surpresas que estimulem ou excitem o ouvinte.
Mas o excesso também deve ser evitado, não porque não seja válido, mas é muito difícil fazer tudo soar bem como deveria, e aqui especial atenção deve ser dedicada, é o conjunto de instrumentos soando ao mesmo tempo é que faz a harmonia, os acordes podem ser montados em diferentes instrumentos.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/17
· votar
Esta longe de ser "a que têm mais acordes"... mas Oriente, do Gil, é uma música com uma harmonia bastante sofisticada.
|
Adler3x3 Veterano |
# abr/17 · Editado por: Adler3x3
· votar
O Gilberto Gil é muito bom, mas muito, muito bom. Harmonia é com ele mesmo.
Para quem quiser evoluir basta estudar as obras do Gil, um gênio que tive o prazer de conhecer pessoalmente.
As ideias dele ocorrem na velocidade do pensamento, e sabe se expressar em palavras no sentido exato, na parte musical a inteligência dele é divina.
|
Synth-Men Veterano |
# abr/17
· votar
A música com mais acordes que toquei foi Desafinado. Se não m engano, 28 ou 29 acordes diferentes.
Eu tinha a partira do arranjo original, dada por um professor.
|
JotaEmidio Veterano
|
# abr/17 · Editado por: JotaEmidio
· votar
A que me vem na cabeça agora é Mil Perdões do Chico Buarque, chega a ser um bom exercício de inversão de acordes. Meus dois centavos.
|
Amago Membro Novato |
# abr/17
· votar
Das que consigo tocar e a maçã do Raul seixas,16 acordes em uma musica pra min que sou ruim no violão e muito rsrs
|