qual desses violões comprar?

    Autor Mensagem
    carlosinoid
    Veterano
    # set/09


    Ibanez Ga3=299,00
    tampo maciço em spruce, lados e fundos de em catalpa e braço em mogno, violão semi novo com leves arranhoes.

    GWNE 18 Giannini=250,00
    -Tampo: Stika maçiço
    -Faixa e Fundo: Pau-Ferro
    -Braço: Cedro
    -Escala: Morado
    -Marcação: Bolinhas
    -Trastes: 19
    -Tarraxas: Pino grosso
    -Encordoamento: Nylon genw
    -Comprimento Total: 1000mm
    -Comprimento De Escala: 650mm
    -Largura Do Braço: 48mm
    -Acompanha capa.

    pessoal quero sugestão em relação durabilidade e pelo valor. qual vocês indicam a comprar? a marca ibanez jama muito hehehe.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    carlosinoid

    Ibanez Ga3=299,00
    tampo maciço

    Hum, acho muito difícil um violão ter tampo maciço com este preço. Geralmente eles custam de R$500 pra cima.

    GWNE 18 Giannini=250,00
    -Tampo: Stika maçiço

    Este eu tenho praticamente certeza: o tampo não é maciço.

    cdzitu
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O do Giannini eu tenho certeza que é maciço, o do Ibanez creio que provavelmente também seja. Agora se é de qualidade é outro papo.

    Pelo que li por aqui, ter tampo maciço não é lá um indicativo perfeito de qualidade e som legal. Tem muito violão de laminado que bate esses mais baratos com tampo maciço.

    Qndo fui comprar meu primeiro violão experimentei esse da Giannini e não gostei muito, mas se for como quebra-galho e primeiro violão, acho que dá. Experimenta o Yamaha C40, capaz de você preferir.

    carlosinoid
    Veterano
    # set/09
    · votar


    blz, acredito eu que violões com tampo maciço ou/ e corpo maciço tem um som mais alto, e o som melhora com o tempo. por isso to querendo um desses dois violões, se vcs tivessem que escolher, qual escolheriam?

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    carlosinoid
    Vamos esclarecer as coisas. Veja os modelos disponíveis pela Giannini. Perceba que não tem nenhum modelo com "18". O GWNX17, que é o violão ao qual você deve ter se referido, tem tampo laminado (observe nos sites de fabricantes que, quando o tampo é laminado, não há a denominação "solid"). Os violões com tampo maciço são os da linha Performance pra cima, e com certeza custam mais que R$500.

    Quanto ao Ibanez, ele nem se encontra catalogado no site da Ibanez. No anúncio que você deve ter visto, a descrição também não mostra a denominação "solid", ou seja, o tampo também é laminado.

    blz, acredito eu que violões com tampo maciço ou/ e corpo maciço tem um som mais alto, e o som melhora com o tempo. por isso to querendo um desses dois violões, se vcs tivessem que escolher, qual escolheriam?
    Se você continua querendo um violão com tampo maciço, obviamentenão recomendo nenhum destes que você mencionou. Alguns modelos legais com tampo maciço são:
    - Di Giorgio Talent I
    - Di Giorgio 38
    - Giannini C[algum nº]

    cdzitu
    Veterano
    # set/09 · Editado por: cdzitu
    · votar


    Bão, o Giannini não tá no site porque saiu de linha acho.

    Se você der um Google "GWNE18 Site:giannini.com.br", você chega nesse link. Além de outras 1.370 referências pela internet afora :P

    Eu testei um desses na Playtech no final do ano passado, tinha até uma etiquetinha no braço com um logotipo "Tampo maciço".

    Não duvido que seja a mesma história com o Ibanez, mas não conheço nem fui pesquisar o modelo pra dizer.

    Pelo menos quanto ao Giannini, acho que tem opções melhores pela mesma grana, mesmo sem tampo maciço.

    Ah, só pra acrescentar um pouquinho. -.-

    Eu já toquei o Giannini C1 e o Di Giorgio 38, são opções legais se você faz questão dessa característica. Os dois tinham o som mazomenos. Mas o C1 tinha o acabamento mil vezes melhor, dava a impressão de ser bem mais caro que o 38.

    Enfim, é complicado hehe.

    Boa sorte aí!

    Edit: olhei o anúncio do GA3 no ML e o vendedor fala, na seção de perguntas, que ele tem mesmo o tampo maciço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual desses violões comprar?