Escudo de formica para violão.

    Autor Mensagem
    pingua
    Veterano
    # ago/09


    Saudações,
    esse é meu primeiro post aqui no forum.

    Eu tenho uma duvída, tenho um violão com a pintura fosca, e para não aranhar muito por causa das palhetadas queria colocar um escudo. Como os unicos escudos que achei era aquele normais, http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=94989178_5470.jpg&v=E , e eu queria algo diferente, achei um amigo que trabalha com formica. Ele conseguiu fazer um modelo legal.
    Mas a minha duvída é sobre como colar ele.
    Que cola eu uso?
    Ela prejudica a madeira?
    Se por um acaso eu precisar/querer tirar ele, sairia facil?
    Deixaria algum vestigio na madeira?

    Acho que é isso, agradeço a ajuda.

    YuriXD
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: YuriXD
    · votar


    Também tava afim de um escudo diferente pro meu violão, mas so achei esses em formato de gota. você é de sampa? quanto seu amigo te cobrou (se é que cobrou) pelo escudo?

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: archmed-GuiTar_gUy
    · votar


    pingua

    ae cara...melhor...vais num luthier e pergunta ele qual "cola" não danificaria a madeira do violão...ele saberá te informar!

    Luccas C.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o meu violão não tem mais agora eu vi e está todo arranhado por causa da palheta, esse escudo parece uma boa idéia, alguém me dá algumas idéias ai ??

    pingua
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Também tava afim de um escudo diferente pro meu violão, mas so achei esses em formato de gota. você é de sampa? quanto seu amigo te cobrou (se é que cobrou) pelo escudo?


    Não cara, sou de santa catarina. Ele na verdade não cobrou pq tinha a formica lá, caso no tivesse cobraria uns 10 reais creio eu, dependendo do modelo de escudo.

    Para mim ele fez um modelo L4A, no caso de maple.
    http://artisanguitarrepair.com/woodpickguards.com/productImages/web%20 ready%20pickguards/acoustic%20guards/MakoreFigured_L4A.jpg

    axleWs
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    pingua
    ficou lindo o escudo cara...

    vai no fórum de guits, no tópico de perguntas pro Bertola e pro Seiji, e manda uma PM, ou mesmo uma pergunta para os 2, certeza que te responderão perfeitamente.

    AtoN
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    respondido pelo lucas da comunidade contrabaixo
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=71058&tid=5373971155038 113004

    Lucas

    "Mas a minha duvída é sobre como colar ele.
    Que cola eu uso?


    Cola para madeira, cola de contato, cola de couro...

    Ela prejudica a madeira?

    Não

    Se por um acaso eu precisar/querer tirar ele, sairia facil?

    Não, precisará esquentar o local, cola para madeira não sai tão facil, cola de contato e de couro saem com o calor um pouco mais facilmente

    Deixaria algum vestigio na madeira?"

    Não, provavelmente o vertígio será sobre o verníz, que aí basta lixar e dar uma retocada, ou seja, poderá ficar aquela manchona de cola que não saiu, mas estará sobre o verniz.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fita dupla face 3M, se tirar vai ficar uma marquinha de cola, que talvez saia.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    pingua
    Como os unicos escudos que achei era aquele normais
    e eu queria algo diferente, achei um amigo que trabalha com formica... Ele conseguiu fazer um modelo legal.

    pingua,

    Tenha em mente que o tampo do violão é responsável por 80% do timbre e da propagação do som. Tenha bastante cautela em usar mais uma madeira sobre a madeira já existente. Isso pode comprometer a captação da vibração e da freqüência em hertz das cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escudo de formica para violão.