Gonzalo Bergara - Jazz Manouche

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # ago/09


    Conheci o trabalho desse guitarrista argentino através da participação dele no quinteto de jazz do John Jorgesson, toca demais esse cara e manda muito bem na guitarra elétrica também:





    Guitarrista Sem Mão
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Esse pessoal que toca cigano , todos mandam muito bem !

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/09
    · votar


    quem disse que brasileirinho é rapido?

    :o

    Guitarrista Sem Mão
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Curly , esse grupo que ele toca é argentino tambem ? Uma pena que aqui no Brasil não exista sequer um grupo de Jazz Manouche.

    Curly
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Guitarrista Sem Mão

    realmente não sei, conheci o trabalho desse cara no grupo do John Jorgesson (eleito várias vezes melhor guitarrista country dos EUA pelo seu trabalho com a Desert Rose band, integrante da banda do Elton John e do supergrupo Hellecasters):



    Aqui, sei que existem bons guitarristas discípulos do Django Reinhardt mas realmente não tem nenhum grupo

    Guitarrista Sem Mão
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O interessante desse John Jorgenson é que ele parte pra algo diferente , com percussão. Outro que não é frances que é um monstro ( mas segue a linha mais "purista" ) é o Joscho Stephan. Senão me engano ele é alemão.



    Curly
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Guitarrista Sem Mão

    O Jorgesson tem feito um trabalho muito interessante com o jazz manouche, ele realmente conhece bem o estilo, fora que é também clarinetista com formação clássica mas, no fundo, o negócio dele é country music, nisso ele é um dos tops...

    Existem excelentes guitarristas manouche, o estilo é muito popular na europa, têm muitos festivais de jazz manouche e guitarristas como os irmãos Ferre, Birelli Lagrene, Christian Escoude, Phillipe Catherine e outros mantendo a chama do estilo viva... Esse alemão que vc postou é muito bom, não conhecia...

    Aqui, sequer conseguimos comprar um violão manouche, potencial nós temos, o brasileiro tem uma sensibilidade especial para essas paradas mais líricas, aqui um vídeo que prova isso: o grande guitarrista mineiro Beto Lopes, que foi meu professor de jazz, tocando "Nuages", do Django Reinhardt com o Andy Sumers, do The Police, coitado do Andy !



    Guitarrista Sem Mão
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O Andy Summers possui algumas coisas com o Biglione não ? Mas o estilo dele não me agrada. O Beto eu conheço apenas de videos no Youtube. Bom musico.



    Sim o Bireli é talvez o guitarrista mais intuitivo e virtuoso do mundo , ele simplesmente faz exatamente o que quer ! Li varios relatos que ele tem um ouvido quase mozartiano. Voce pode tocar aquele lick do Martino de 6 compassos de semicolcheias tortissimas que ele ja encorpora em seu chorus. Além de se virar no baixo ( presente e aulas de ninguem menos que Jaco Pastorius ! ),no violino e até cantando ele ja gravou ! ).

    http://www.youtube.com/user/kapitanswing

    Esse canal tem muita coisa rara do Bireli.

    Janicki71
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Janicki71
    · votar


    Uma pena que aqui no Brasil não exista sequer um grupo de Jazz Manouche.

    Olá pessoal ...na verdade tem sim alguns trabalhos de jazz manouche no Brasil(poucos mais tem , rssss)! Eu tenho um grupo chamado Hot club do Brasil e ele já tem mais de dois anos. É dificil aqui em nosso pais difundir a música instrumental, ainda mais um estilo tão desconhecido, até mesmo por uma boa parte de nossos músicos! Acho muito legal o tópico sobre este estilo e seus músicos.

    www.myspace.com/hotclubdobrasil

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Atum Bluesman
    · votar


    Guitarrista Sem Mão
    O Andy Summers possui algumas coisas com o Biglione não ?


    Pelos que sei ele lançou 2 ótimos discos com o Victor Biglione(não sei de mais discos), eu fui em um show deles a alguns anos e achei d+.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Janicki71
    Parabéns pelo grupo, gostei muito do som de vocês. Nunca tinha escutado nenhum grupo que tivesse gravado as músicas de Django assim.

    Curly
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Janicki71

    muito bom o trabalho de vcs, não deve nada ao que existe de melhor lá fora, parabéns !

    Janicki71
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Obrigado Atum e Curly,que bom que vcs gostaram mas na verdade falta muito...rsss... pq os caras lá fora fazem isso de forma intensa ....sem falar que tocam esse estilo geralmente desde a infancia! Mas a nossa intenção é boa, a gente realmente gosta do estilo e queremos capturar bem a sonoridade dos caras! Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gonzalo Bergara - Jazz Manouche