Avaliação Vogga VCK414

    Autor Mensagem
    -Helio-
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: -Helio-


    Público alvo: Pessoas que desejam adquirir o seu primeiro violão.
    Motivação: Pessoas que perguntam sobre os violões da vogga e não obtém muitas informações, além de não haver "reviews" sobre eles na internet, alguns foruns de perguntas sobre a marca e seus instrumentos foram abertos, não apenas no cifraclub, mas em outros sites também.
    Objetivo: Demonstrar como uma marca nova e de pouca expressão no mercado pode apresentar instrumentos de qualidade, não tenho intenção de fazer comparações entre modelos ou marcas.

    As opiniões, aqui colocadas, são minhas e devem ser respeitadas como tal, você pode descordar e oferecer sua própria opinião (que será muito bem vinda).

    Avaliação Vogga VCK414

    Empresa: www.vogga.com.br
    Instrumento: www.vogga.com.br/produtos.php?ref_at=45

    Tempo de resposta da empresa. Nota 8,0
    Em contato por e-mail respondeu em dois dias.

    Pintura. Nota 8,0
    Não notei falhas na pintura, apenas em alguns detalhes como a bordinha da boca do violão já na parte interna, olhando por cima dá pra notar, nada demais.

    Acabamento das madeiras. Nota 8,5
    Todas bem lixadas e finalizadas, não há vestígio de cola.

    Trastes. Nota 9,0
    Aparentemente são de qualidade encontravam-se sem nenhuma marca e parecem que irão durar bastante.
    Não arranham a mão como em alguns violões.

    Rastilho. Nota 7,0
    Um tanto quanto grande deixando a ação das cordas alta e em plástico um tanto quanto maleável acarretando a absorção das vibrações das cordas.

    Cabeça e Tarrachas. Nota 9,0
    Cabeça bem simétrica e as tarrachas blindadas seguram muito bem a afinação.

    Braço. Nota 8,5
    Bem fino, de fácil empunhadura leve e gostoso de segurar.
    Nenhuma das cordas trastejam, mesmo após reabixar o rastilho e aproximar bem as cordas do braço.
    O tensor é funcional e responde às alterações feitas.
    Coloquei cordas novas e precisei afinar apenas 3 vezes após instalá-las.
    A afinação das oitavas bate quase perfeita, ficando pouca coisa fora, nada que comprometa.
    O único problema que notei é a tinta das casas está "saindo" deixando a cor original da madeira à mostra, pra quem gosta do estilo old-guitar fica bacana, eu não gostei.

    Corpo. Nota 8,5
    Se encaixa bem, as quinas são bem confortáveis, não há rachaduras nem marcas de retrabalho como notei em outras marcas.
    A boca do violão traz um som acústico bem agradável.

    Cavalete. Nota 9,0
    Parece ser bem resistente.

    Som desplugado. Nota 9,5
    Produz um som gostoso, nem agudo demais nem grave demais, no ponto, a variação das notas é pouco percebida, seja em softwares de afinação, seja no afinador eletrônico.

    Som plugado. Nota 8,5
    Impressionantemente e agradavelmente bom, não produziu microfonia em nenhuma das cordas, volume das cordas muito semelhante não havendo corda com volume muito mais alto ou baixo que outra.

    Custo-benefício. Nota 9,5
    Para um violão na faixa de R$280,00 a R$350,00 é um ótimo instrumento.

    Aspectos gerais. Nota 8,5
    Um violão bacana para iniciantes e intermediários, gostoso de pegar, macio de tocar (após certos ajustes).
    Como minha intenção não é a de comparação entre marcas e modelos, me limitarei apenas a dizer que esse foi, relativamente, melhor em desempenho do pelo menos 3 marcas conhecidas e consideradas boas pelo grande público.
    Acredito que com o passar do tempo essa marca, nacional, será muito indicada e comentada pela sua qualidade.

    Considerações finais:
    Aos 15 anos de idade pedí um violão de presente a meu pai, ele me comprou - por pão durisse, por não acreditar que eu levaria a sério, ou por loucura mesmo - um Tonante. Isso me traumatizou, de maneira que por muitos anos desisti de tocar violão.
    Eu ia na casa de um amigo que me dava aulas, fazia os exercícios e tirava as primeiras músicas no violão dele (eagle sei-lá o que), chegava em casa e pegava meu Tonante (afinado) e não saia nada, nem os exercícios soavam bacanas, ficava tudo feio, como naqueles filmes que tem um gramado verde, flores e um lago todo colorido e quando aparece o "mal" fica tudo preto, as flores murcham e o lago seca, isso era o Tonante.
    Bem espero que tenha contribuído e a dica maior é:

    "Quando buscar um instrumento, vá você e teste, pegue o instrumento e aquele que for o melhor fique com ele, independentemente de marca ou preconceitos. Se notar má fé no vendedor querendo te empurrar uma porcaria ou o mais caro e não melhor, deixe a loja e procure outra."

    Abração a todos.

    BrandieLLi
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Legal...

    Pode dizer quanto pagou?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    -Helio-

    O único problema que notei é a tinta das casas está "saindo" deixando a cor original da madeira à mostra.....

    Parabéns pelo review.

    Xpert
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tenho um na cor natural e o único probleminha é que realmente a cor das casas saiu um pouco mesmo...

    o som dele é muito bom!

    Xpert
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    "Eu ia na casa de um amigo que me dava aulas, fazia os exercícios e tirava as primeiras músicas no violão dele (eagle sei-lá o que), chegava em casa e pegava meu Tonante (afinado) e não saia nada, nem os exercícios soavam bacanas, ficava tudo feio, como naqueles filmes que tem um gramado verde, flores e um lago todo colorido e quando aparece o "mal" fica tudo preto, as flores murcham e o lago seca, isso era o Tonante.
    Bem espero que tenha contribuído e a dica maior é:

    "Quando buscar um instrumento, vá você e teste, pegue o instrumento e aquele que for o melhor fique com ele, independentemente de marca ou preconceitos. Se notar má fé no vendedor querendo te empurrar uma porcaria ou o mais caro e não melhor, deixe a loja e procure outra.
    "

    uhahahuauhhauhaahuahuhuahua

    muito boa sua comparação. pior que é verdade mesmo =)

    Luiz Almeida
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Só uma dúvida: onde é fabricado esse Vogga?

    -Helio-
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    BrandieLLi
    Pode dizer quanto pagou?
    Eu paguei R$240,00 com desconto, na loja aqui em São Bernardo esse modelo custa R$289,90.

    Luiz Almeida
    Só uma dúvida: onde é fabricado esse Vogga?
    A empresa é localizada em Minas Gerais, mas na etiqueta diz "Made in China", logo não deve ser 100% fabricado ou montado no Brasil.

    Abração.

    BrandieLLi
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cor das casas vcs dizem da escala?
    Ela é pintada?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    BrandieLLi

    Sim, a escala é pintada.

    lucyrock429
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A vogga é a segunda linha da michael.

    -Helio-
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lucyrock429
    A vogga é a segunda linha da michael.
    Essa eu não sabia. De onde você retirou essa informação?

    lucyrock429
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    -Helio-

    Pq eu trabalho numa loja d instrumentos musicais... =D

    lucyrock429
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ops, me expressei mal..
    eu trabalho numa loja d intrumentos musicais.
    por isso eu sei.
    mas na hora da compra o vendedor explica q eh segunda da marca tal...
    :)

    vlw.

    xX_IMA_Xx
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Desculpem o up,mas só achei esse violão no MLhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127879316-violo-eletrico-acusti co-folk-vogga-nf-garantia-eq-_JM
    Alguem sabe alguma loja no Rio que tenha ele(ou qq outra loja online)?
    Vlw

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    o meu primeiro violao foi um vogga de nylon,apesar de eu ter pagado baratinho,eu gosto muito dele.um otimo violao!

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    violão de escala pintada ! isso é mal

    quando descasca fica horrivel.

    tive um violão de escala pintadada e dentro de um mês descascou algumas partes escala , ``o violão novo ficou parecendo musel!´´

    xX_IMA_Xx
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pô,se o violão for bom eu nem ligo pra cor da escala,eu quero testar esse violão,parece com ótimo CxB.Se alguem souber onde tem ele no Rio avisa ai.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    xX_IMA_Xx

    eu tabém pensava assim, mas quando chegou a hora H, eu olhava aquela escala descacada no violão novo. e olhava violão com mais de 10 com escala perfeita, e se comparasse o novo com o de dez ano , baseando em estetica diria que o novo tinha 20 ano!

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    realmente é uma tristeza é uma falta de qualidade de estética!!

    ``coisa boa é coisa boa e não descasca atoa´´

    xX_IMA_Xx
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dom de Deus
    Tem razão,mas lendo o review e vendo o preço do violão é de se esperar alguma cagada do fabricante,esse violão está no limite de $$ que eu quero gastar.

    Marii_W
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    meu primeiro violao tem a escala descascada e realmente eh mt estranho... tnho vergonha dele mas uso na boaa...
    questaum de custume

    o meu naum eh vogga, mas ele pelo menos demoro 2 anos pra começa a descasca, uso ele desde q comecei a tok

    talvez qm quiser compra esse vogga tnha sorte !

    xX_IMA_Xx
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vou perguntar de novo,alguem sabe de alguma loja que tenha esse violão,principalmente no Rio de Janeiro?Ou indiquem outro violão com as mesmas caracteristicas(folk e com preço equivalente).
    Abç

    MMJr
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    Desculpem galera....

    Mais um violao de 285 reais nao e um violao bom....

    Se este eh o unico violao que voce tem dinheiro para comprar nao tem problema algum. Compre, estude que da para aprender tocar numa boa...

    Mas este violao nao e bom...

    Vamos encarar a realidade....

    Valeu....

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MMJr

    is é verdade...

    um violao bom custa no minimo 500 reais.
    eu sempre digo pras pessoas ecomizarem e comprar um violao bom,q vale a pena.nao vao se arrepender!

    Moa Assunção
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom review.
    Não conhecia essa marca, obrigada.

    Juneba
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    -Helio-
    pode gravar algum som ai?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação Vogga VCK414