Autor |
Mensagem |
R_Spirit Veterano |
# ago/09
Pessoal me deem uma força aii... TAva pensando em colocar um captador de guitarra single coill... na boca do meu violão(folk) e dois potenciometros um de volume e um de tone...
Funciona? consigo um som legal e com brilho?
Da uma força ai gente..... vlwww
|
Winning Eleven Veterano |
# ago/09
· votar
É melhor colocar um captador magnético de violão mesmo. Captador de guitarra acho que funciona, mas acho que vai ter que colocar cordas de guitarra também.
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/09
· votar
o kurt cobain nao fazia isso? acho q funciona sim, claro, desde q seu violao seja de cordas de aço...
coloca corda de violao na guitarra e ve se capta bem... se rolar legal, a corda não será mais problema...
|
R_Spirit Veterano |
# ago/09
· votar
Deco_ufrj
Então... o fato das cordas acho q não tme problema pois emu violão é folk e cordas de aço..
Vlww
queria saber memso o somm...
|
# ago/09 · Editado por: Winning Eleven
· votar
Deco_ufrj Pelo que eu sei o captador de Kurt Cobain era de violão mesmo, captador magnético. Nando Reis também usa um desses. Feito esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101263022-captador-magnetico-p- violao-em-madeira-_JM
|
R_Spirit Veterano |
# ago/09
· votar
Winning Eleven Vlww
Eu vi esse no ML ..... queria saber a diferença desses com os de guitarra....pq senão tiver diferença nenhuma eu colocaria de guitarra mesmo sabe...
Alguem sabe a diferença de captador magnético de violão e magnético de guitarra...???
|
R_Spirit Veterano |
# ago/09
· votar
gente da uma força aii...
|
Prof. Grosélio Veterano |
# ago/09
· votar
R_Spirit TAva pensando em colocar um captador de guitarra single coill...
Funciona. E funciona bem. Só que tira a estética do violão, por isso quase ninguém faz isso. Mas se não estiver importando com isso e só com a sonoridade.
Um abraço
|
kiki Moderador |
# ago/09
· votar
R_Spirit Alguem sabe a diferença de captador magnético de violão e magnético de guitarra...??? pergunte isso no forum de luthieria do seiji e bertola.
Funciona? consigo um som legal e com brilho? eu acho que funciona sim. se fica legal já é outra historia. mas foi assim que inventaram a guitarra
|
kiki Moderador |
# ago/09
· votar
Winning Eleven Pelo que eu sei o captador de Kurt Cobain era de violão mesmo, captador magnético. Nando Reis também usa um desses. com certeza o captador deles não e um desses "sound" meia boca.
|
# ago/09
· votar
kiki Eu sei, postei aquele porque foi o que eu achei logo.
|
kiki Moderador |
# ago/09
· votar
Winning Eleven imaginei
mas não tem diferença no funcionamento entre um captador daqueles de violao e um de guitarra. todos são magneticos.
muda alguma coisa nos detalhes, tipos de imã, numero de voltas na bobina, tanto quanto muda de um tipo pra outro de guitarra.
|
# ago/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
kiki eu acho que funciona sim. se fica legal já é outra historia.
É isso. Funciona, mas não fica tão bonito. Um dia destes eu ví um cara dos Titãs com um violão assim. Colocam o captador bem no meio da boca do violão.
kiki mas não tem diferença no funcionamento entre um captador daqueles de violao e um de guitarra
Tem diferença. O captador de rastilho capta a vibração das cordas, e o de guitarra capata o som mesmo. Então tem diferença significativa. É até onde eu sei. Se estiver errado podem corrigir.
É mais ou menos como estes afinadores que estão usando agora. Em que voce pode afinar usando o MIC ou Piezo. abraço
|
kiki Moderador |
# ago/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Tem diferença. O captador de rastilho capta a vibração das cordas, e o de guitarra capata o som mesmo. Então tem diferença significativa. É até onde eu sei. Se estiver errado podem corrigir. sim, de rastilho é piezo, é completamente diferente.
mas eles estavam falando dos magneticos.
ele postou a mesma duvida no forum de guitarra, o pessoal já deu uma boa esclarecida lá.
|
R_Spirit Veterano |
# ago/09
· votar
Gente todo mundo q postou aii Brigadãoo....
|
R_Spirit Veterano |
# ago/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Entaõ se caso a estética não importar muito... o som ficara bommm simm??
|
# ago/09
· votar
R_Spirit Entaõ se caso a estética não importar muito... o som ficara bommm simm??
Aguarde um pouco. Eu vou ligar um amanhã e vou ver se fica bom. Já separei o captador.
Um abraço
|
R_Spirit Veterano |
# ago/09
· votar
Esta okkk..espero atencioosamente....
Ja agradeço...
|
· votar
Eu coloquei, mas não gostei. Ficou com o som daqueles captadores antigos que as pessoas chamavam de cristal. Ficou bom não. Eu coloquei um Single-Coil. Captador simples de uma bobina somente. Comumente encontrado em Stratocasters e Teles.
Vou ver se coloco um Stacked : Os chamados stacked são captadores que possuem 2 bobinas "empilhadas".
Depois digo o resultado.
Um abraço
|
R_Spirit Veterano |
# ago/09
· votar
Esta Okkk....
hunn....mas desculpe não saber...mas não conheço esses captadores cristal...
teria como colocar um sample...se não for pedir demais....
até mais obrigado abraço
|
· votar
R_Spirit mas não conheço esses captadores cristal...
É um retangular que é colocado na boca do violão, e é removível e o som é horrível. Rimou. Muitas pessoas ainda usam. Eu não sei se cristal era a marca ou o modelo. Eu não sei mesmo.
teria como colocar um sample...se não for pedir demais....
Vou pensar no seu caso. rsrsrsrsrs
Um abraço
|
R_Spirit Veterano |
# ago/09 · Editado por: R_Spirit
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Vlwww...
mas se der manda os samples simm me ajudaria muitoo....
abraçoo
espero anciosamente os samples....
|