Violao Jumbo entre 1000 - 2000

    Autor Mensagem
    brandfbr
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: brandfbr


    Eu juro que eu usei a busca.. hehe

    Não costumo frequentar muito a parte de violões aqui, só a de guitarra, mas agora estou querendo comprar um novo violão.

    Toco basicamente Blues/Rock e um pouco de Pop (Blues/Rock leia-se robert johnson até Stones...) (Pop leia-se beatles e um pouco de Oasis..)

    Estava querendo um violão elétrico, irei utilizar a parte elétrica dele ligada em um Laney VC-30 (valvulado, para guitarra, 30W), e estava querendo gastar algo entre 1000 e 2000 reais...

    Já dei uma procurada e gostei muito da sonoridade dos super-jumbo da Gibson, Mas, já que nao me elegi deputado ainda, vou ter que me contentar no máximo com um epiphone..

    Algumas caracteristicas IMPRESSÍNDIVEIS:(coisa simples) (impressindiveis se escreve assim?!?!)

    Elétrico
    Boa projeção "unplugged" (sem flats..)
    Graves altos e agudos suaves...

    Já toquei em um epiphone ej200ce e achei bem interessante, um amigo meu tem um, mas achei que por custar um pouco mais que 2 mil e ainda ter tampo laminado, achei meio "overpriced"...

    Quaisquer sugestões são bem vindas (de preferência nessa faixa de preço, mas se for um pouco acima...)

    Abraços e obrigado desde já.

    brandfbr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    help please?

    AFSVilela
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bem, eu não conheço muito modelos jumbo. Tenho um Yamaha CPX 900, que é um quase jumbo, com projeção satisfatória desplugado, e sistema de captação excepcional.

    Só não sei se vc ainda consegue achá-lo por menos de 2000 reais. Eu dei sorte q quando comprei, em nov/2008, comprei por 1900 reais, pq o preço na loja estava errado 1000 abaixo do preço que seria o correto. Como paguei à vista, levei com desconto de quase 1200 reais no total. Quando voltei à loja uma semana depois que o vendedor me falou que o preço tava errado, mas aí não tinha mais volta. De qq forma, se vc não achar um CPX 900 num preço acessível, tenta o modelo CPX 700 que tem quase a mesma captação.

    Não tenho nada a reclamar do violão. É lindo de se ver, com acabamento muito bem feito. A cor "mocha black" dá um efeito muito legal contra a luz. O violão, na sombra, é escurão, praticamente preto. Mas, quando fica na luz (amarela, principalmente), ele revela um fundo marrom-avermelhado muito bonito.

    O timbre também é muito bom, bem balanceado entre graves e agudos. Não vem com case, já vem com um anti-feedback.

    Mais informações sobre o instrumento vc pode encontrar no site do fabricante.

    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/cpx900.htmhtt p://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/cpx900.htm

    brandfbr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Po, legal esse violao...

    Apesar de estar um pouco acima do preço que estava querendo gastar, é uma opção bem interessante... É disso mesmo que preciso, de mais opções e de achar um "great deal" como esse seu, hehe.

    Entao ja tenho 2 na mira agora: Epiphone ej200ce, Yamaha CPX900...

    Alguem tem mais sugestões? (de preferência mais baratas.. aiseuhs)

    Abraços

    Fláviosax
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bem, eu não conheço muito modelos jumbo. Tenho um Yamaha CPX 900, que é um quase jumbo, com projeção satisfatória desplugado, e sistema de captação excepcional.

    Só não sei se vc ainda consegue achá-lo por menos de 2000 reais. Eu dei sorte q quando comprei, em nov/2008, comprei por 1900 reais, pq o preço na loja estava errado 1000 abaixo do preço que seria o correto. Como paguei à vista, levei com desconto de quase 1200 reais no total. Quando voltei à loja uma semana depois que o vendedor me falou que o preço tava errado, mas aí não tinha mais volta. De qq forma, se vc não achar um CPX 900 num preço acessível, tenta o modelo CPX 700 que tem quase a mesma captação.


    AFSVilela, tudo bem? Sabe, estou em dúvida exatamente entre esses dois modelos. A diferença entre o 700 e o 900 é de praticamente mil reais. Sei que o top tem maior poder de captação. Isso influencia exatamente no quê? Volume, timbre, qualidade? Com a diferença de preço, dá até pra investir num bom amplificador...
    Obrigado, forte abraço.

    MundoMichael
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A Michael oferece alguns modelos jumbo acústicos e eletroacústico. Dê uma olhada no 734,754 e 784.

    http://www.michael.com.br/site/produtos/listagem/Top-Solid-Engelman/60

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu iria de Cort ou Yamaha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violao Jumbo entre 1000 - 2000