Trocando as corda do Del Vecchio

    Autor Mensagem
    Marcaomtx
    Veterano
    # ago/09


    E ai galera :)
    Bom, o caso é o seguinte: eu peguei da minha avó um violão Del Vecchio muito antigo (segundo ela tem mais de 35 anos) e as cordas dele estavam sem trocar há um bom tempo, pelo menos uns 3 anos.
    Eu pus cordas novas ontem (D'addario tensão média) e notei que o braço está ligeiramente empenado - também, 35 anos é difícil que não esteja nem um pouco né... não é um violão que teve cuidados de primeira durante sua vida.
    Não sei se foi só na hora que eu coloquei ou se antes ele já estava empenado, mas to preocupado que a tensão das cordas piore a situação.
    Faz diferença a madeira ser mais velha? Costuma empenar por causa disso?
    Agradeço

    Marcaomtx
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ah, só pra constar a correção no título:

    Trocando as cordaS do Del Vecchio

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marcaomtx

    Leve o violão a um luthier para ver o que pode ser feito com ele.

    Perto de Belo Horizonte em confins tem o luthier Paulo Marcos,que talvez possa dar uma olhada no violão pra você.Se quiser tentar arrumar o tel dele pra você.

    Marcaomtx
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Dr. Pacheco

    É complicado levar em luthier porque na verdade eu estou no interior de Minas Gerais e o violão é da minha avó.
    Vou ver se eu consigo pegar ele pra mim (já que ele não está com uso) e levar a um luthier.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marcaomtx
    Leve o violão a um luthier para ver o que pode ser feito com ele.
    Marcaomtx
    É complicado levar em luthier porque na verdade eu estou no interior de Minas Gerais

    Tira umas fotos e manda, aí vai dar para dizer o que fazer.
    roselioaraujo@oi.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando as corda do Del Vecchio