Mississipi john hurt dedilhado

    Autor Mensagem
    Karel Noronha
    Veterano
    # jul/09


    Para aqueles que conhecem Mississipi John Hurt, e sabem tocar alguma coisa dele (ou da forma que ele tocava) tenho uma pergunta
    como fazer um dedilhado constante com o dedão (que no caso seria a ''base'' da musica)
    ex:
    - - - - - - -
    - - - - - - -
    - - - - - - - e assim vai a musica inteira
    - - 2 - 2 -
    - 0 - 0 - 0
    - - - - - - -
    enquanto que ao mesmo tempo, no indicador você faz a ''lead'' da musica
    ex:
    - 7 - - - 5 - - - - 4 - - - - 0 -
    - - - - - - -1- 4 - - - 5 - 2 - -
    - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    - - 2 - 2 - 2 - 2 - 2 - 2 - 2 -
    - 0 - 0 - 0 - 0 - 0 - 0 - 0 - 0
    - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    por mais simples que isso possa parecer
    eu to pecado feio e num to conseguindo
    alguem ai tem alguma tecnica, exercicio ou milagre pra fazer isso funcionar ?
    (não respondam 'treine mais!' porque to tentando mas tá dificil por ritmos diferentes em cada dedo =\ )

    ps: para aqueles que não conhecem Mississipi john hurt
    http://www.youtube.com/watch?v=v-GN-BP_Qlk
    :)

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Poxa, adoro o Mississippi John Hurt... é daqueles que achava que só eu conhecia, hehe...

    Realmente, o conselho "estude mais" é complicado mas... é um pouco por aí mesmo.

    O negócio é que nessa cifra você tem que aprender a tocar o baixo e o lead ao mesmo tempo, e alternados também. Nessa tab me parece que é tudo ao mesmo tempo.

    Cara, quer uma dica? Eu também apanhei feio quando comecei a tocar o John Hurt, então vai fazendo bem devagar, cada nota (bass e lead juntos) sem se preocupar com a melodia. Naturalmente você vai reconhecer e começar a fazer rápido.

    Outra dica é você ficar só no baixo... dum dum, dum dum (hehe, ridículo isso né? mas explicar via texto é fda...) - e daí, quanto já estiver automático, vai colocando o lead junto com o baixo. Um de cada vez, até que você pegue o jeito.

    O lance é esse mesmo, fazer com que o baixo seja automático e você só se preocupe com o lead.

    Dê uma tentativa no que lhe disse e depois diz como você se saiu!

    Karel Noronha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Antes do final dessas férias vo grava um videozinho deu tocando ai ae der eu posto aqui

    :)

    e vlw pelas dicas vei!
    :D

    guitartube
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Karel Noronha
    ps: para aqueles que não conhecem Mississipi john hurt
    http://www.youtube.com/watch?v=v-GN-BP_Qlk


    Do kralho, muito phoda. Parece fácil, mas tocar igual a esses caras é muito difícil, eles possuem um tempo e ritmo peculiares, alternam os tempos com o dedilhado e cantam forçando o tempo fraco.

    flw!!!!!

    Curly
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    um cara que estudou muito esses estilos dos antigos mestres é o Ry Cooder, alguns discos dele como "paradise and lunch" e "jazz" são uma verdadeira aula disso, vale a pena pesquisar essas gravações para pegar os detalhes.

    no y2b tem alguns vídeos ensinando esse tipo de coisa, aqui um carinha toca algumas partes de "diddy wah diddy" versão Ry Cooder:

    http://www.youtube.com/watch?v=PTti0pFPXs4

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mississipi john hurt dedilhado