Autor |
Mensagem |
Mafyoso Veterano |
# jul/09
Fui na loja testei os 2:
O Strinberg tem um som acústico um pouco melhor que o eagle. O Eagle é mais bonito, a cor + feio (só tinha essa lá), achei mega bonito.
Strinberg: Tampo: Spruce Plywood Corpo: Nato Plywood Braço: Nato Escala: Rosewood Tarraxas: Cromada Pré: EQ-1T com afinador cromático digital em cristal liquido.
Eagle: Tampo: Spruce Lateral: Maple Fundo: Maple Acabamento: Verniz Brilhante Roseta: Mosaico Trabalhado com Abalone Braço: Nato Escala: Rosewood Marcação: Bolinhas Brancas Cavalete: Rosewood Trastes:20 em Alpaca Tarraxas: Die-cast Douradas (Blindadas) Medida da Escala:650mm Cordas:Aço D?Addario Equalizador:Ativo de 5 Bandas + Volume com Afinador Digital Cromático e Display de LCD Captação:Piezo
Não deu pra mim testar ele no amplificador, mas alguém ai sabe qual é melhor de acordo com as caracteristicas?
A diferença do preço ta 50 reais, em que o Strinberg é 50 reais mais caro que o Eagle.
Qual compensa mais?
|
Mafyoso Veterano |
# jul/09
· votar
Qual deles possuem o sistema elétrico melhor ?
|
erico.ascencao Veterano |
# jul/09
· votar
Mafyoso Strinberg: Tampo: Spruce Plywood Corpo: Nato Plywood Braço: Nato
Tem um Strinberg jumbo que é feito todinho em madeira clara. Não tenho certeza se tem estas mesmas especificações. Tem um cara que eu conheço que tem um destes, e eu pago muito pau para o som que ele tira - só que este som eu só escutei desplugado...
|
Mafyoso Veterano |
# jul/09
· votar
Tb achei bom desplugado, vlw pela respota. Mas queria saber eles plugados, EQ-1T é o nome da captação?
|
Mafyoso Veterano |
# jul/09
· votar
Decidi ficar com o Eagle CH70 f
Pode fechar ;D
|
Mr. Thompson Veterano |
# dez/09
· votar
Upando o tópico, fiquei nessa dúvida também..
Estou num impasse na escolha de um Jumbo:
Tagima Jumbo
Eagle CH 70F
Strinberg JS-02C
Alguém que conheça ou já experimentou recomenda algum desses modelos?
|
fordinho Veterano |
# dez/09
· votar
Upando o tópico, fiquei nessa dúvida também
meu parceiro tem um eagle, flat nylon, eletroacustico...gosto muito do som dele...plugado é bom...bons bordoes
|
xavy Veterano |
# jan/10
· votar
tenho um Strinberg JS 02 C, Jumbão! muito massa o som acústico... graves super pesados e agudos definidos.... Plugado? EXCELENTE KRA, somzeira da pesada! um pequeno probleminha é que vou ter que gastar com um no feed back pra não dar microfonia por causa do grave super potente, mas quem se importaria em gastar um pouco mais pra escutar uns rifs ou power chords estrondando?
JS 02 C... minha paixão... adorei o instrumento...
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# fev/10
· votar
Upando o tópico
simplesmente me apaixonei pelo js 02c e queria saber se alguem já experimentou problemas com esse violão.. pois quero algo pra vida toda.
|
# fev/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Shredder_De_Cavaquinho pois quero algo pra vida toda Hum... aí o bixo pega. Sou partidário da seguinte máxima: instrumento pra vida toda é instrumento caro - infelizmente funciona assim mesmo. Um bom parâmetro pra começar a selecionar um violão eterno é o tampo maciço. Com o tempo a madeira vai secando e o som vai "abrindo".
Um jumbão biito é o Takamine EG qualquer coisa - R$2000.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# fev/10
· votar
erico.ascencao Verdade... De qualquer forma eu ja comprei! Passei na loja para dar uma olhadinha e não aguentei.
|
# fev/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Ouça umas gravações do Adelino Bilhalva. Ele usa este violão da Strinberg que você comprou.
|
coroa legal Veterano |
# abr/10
· votar
Dos 3 jumbos prefiro o Tagima. Tem tampo de madeira maciça, ótimo som desplugado ou plugado. Não é duro pra tocar. e ainda tem acabamento decente.
|
manano Membro Novato |
# ago/16
· votar
[[b]Minha Opinião é, O strinberg é melhor do que o Tagima Maple e o Eagle !! Já toquei nos três e o Strinberg com certeza é Bem Superior ! o Tagima é um pouco melhor Plugado, mas Desplugado, deixa muito a desejar o Som é muito Magro mesmo sendo modelo Super Jumbo e com Tampo Sólido eu ia comprar um Tagima Maple, mas acabei preferindo o Epiphone J200, porém, se naquela época eu tivesse com pouco menos dinheiro, com certeza pegaria o strinberg js 02c natural !! agora eu gosto muito do Tagima california, apesar de ser um modelo Grand Auditório, tem bastante grave e brilhos !! [/b]
|
Amago Membro Novato |
# ago/16 · Editado por: Amago
· votar
Legal! Sua opinião vai ser deveras útil .
|
albertinhoguitarra Membro Novato |
# jul/18
· votar
manano Estava exatamente entre esses três, vou pegar o Strinberg entao
|