Takamine ou Epiphone?

Autor Mensagem
    Victor Degasperi
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Victor Degasperi

O guitarrista da minha banda esta querendo comprar um violão. Ele foi atrás e gostou muito do Violão Epiphone Jumbo Ej 200 Ce | Cutway | Eletrico que esta custando no mínimo R$2.199 !

Porém o restante da banda, inclusive eu, achamos que por essa média de preço ou um pouco a mais, ele pode achar um violão Takamine - Eletrico de Aço melhor do que essa Epiphone. Tanto que vimos muitos artistas conceituados com Takamine, o Roupa Nova mesmo tem diversos violões da marca.

Então estou recorrendo a vocês do Fórum, que entendem de verdade!

Existe um Takamine melhor do esta Epiphone mais ou menos nessa faixa de preço?

Muito Obrigado galera!

thiagobice
    Veterano
    # jun/09
    · votar

Eu já toquei um Jumbo Takamine, achei o som absurdo, muito bom mesmo e estava na faixa de 1600,00 esse da Epiphone eu nunca toquei mas já vi ele é bem bonito e carrega muita historia em seu visual, remete aos tempos de woodstock.

ricolb
    Veterano
    # jun/09
    · votar

Eu tenho um Takamine, então só posso falar dele e não do outro, é da série "G" e talvez não dê pra comparar com este Epiphone, pelo menos o preço foi muito abaixo, 1.100,00 com capa. O som, altura de cordas, tocabilidade dele, pra mim são ótimas.

aqui tem algo gravado com ele, se quiser escutar:
    http://www.4shared.com/file/113934773/216c3e7/Jeov__o_teu_cavaleiro_p_ .html

Andrew_kussumoto
    Veterano
    # jun/09
    · votar

existe um tópico já comparando epiphone ej200 com um modelo do takamine
    eu particularmente prefiro o epiphone pelo conjunto total... principalmente pela beleza do instrumento que impressiona muito além de ser um violao de boa qualidade. O único problema é o seu preço que no Brasil é muito alto devido aos impostos cobrados... Nos EUA custa menos que a metade do preço cobrado aqui...

fica a criterio e gosto de quem vai comprar... nessa faixa de preço da pra comprar muuuito violao bom

coroa legal
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Já toquei nos 2 jumbos: da Takamine e da Epiphone. Prefiro o da Epiphone. O Epiphone EJ 200 CE GOLD é maravilhoso. E sua captação dupla eSonic 2 é extraordinariamente boa. Achei o Takamine com um som "magro" para um violão jumbo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Takamine ou Epiphone?