Autor |
Mensagem |
Acoustico Veterano |
# jun/09 · Editado por: Acoustico
To precisando de um violão novo, porque o meu é ruim, ta empenado o braço num tem tensor, trastejando, o som é até bom mas a corda G ta estranha o som, não é elétrico, em fim, preciso trocar...
Preciso de uma recomendação ai de quem é mais experiente com modelos e marcas =D Queria um com cordas de aço, eletrico, EQ 4 bandas ou +, com afinador, com tensor claro, com boa captação, com CUTAWAY, e que a 12ª Casa dele não seja logo na junção do braço com corpo, porque ja sofri muito com isso... (O meu é assim e não tem cutaway =/). E que seja bonito também claro =D
Tem que ser no máximo R$ 450,00 ~ R$ 500,00 ; porque a grana aqui ta curta...
Agradeço ai quem me recomendar um =D
Brigadão ae, té +
EDIT.: Vou usar ele para tocar junto com banda da escola de música, talvez logo mais eu esteja em uma banda séria mesmo... Tenho amigo baterista e talz... E para ensaiar com ele (violão) também.
Brigadão ae!
|
JowR Veterano |
# jun/09
· votar
Folk, Flat, Jumbo...? Diz ae. Existem varios modelos. Hofma YE-231 Strinberg AF-65 Strinberg AW-51/53... Condor´s... Lyon by Washburn´s... Hofma´s... O negocio é ir olhando e testando
|
Caneta Espiã ò.ó Veterano |
# jun/09
· votar
Vai de Eagle CH-70F!
Toquei em um e é muito bom... Tem EQ de 5 Bandas mas não sei se vem com afinador(qualquer coisa você baixa um na internet), ele é ótimo para tocar com bandas e talz... Clica aqui pra você ver melhor:
Eagle CH-70F
O preço deve tá entre 500 e 800 reais
|
Caneta Espiã ò.ó Veterano |
# jun/09
· votar
Vai de Eagle CH-70F!
Toquei em um e é muito bom... Tem EQ de 5 Bandas mas não sei se vem com afinador(qualquer coisa você baixa um na internet), ele é ótimo para tocar com bandas e talz... Clica aqui pra você ver melhor:
Eagle CH-70F
O preço deve tá entre 500 e 800 reais
|
renanguitar777 Veterano |
# jun/09
· votar
pega um eagle CH-70F igual disse o Caneta Espiã ò.ó
Tampo Spruce Lateral Maple Fundo Maple Acabamento Verniz Brilhante Roseta Mosaico Trabalhado com Abalone Braço Nato Escala Rosewood Marcação Bolinhas Brancas Cavalete Rosewood Trastes 20 em Alpaca Tarraxas Die-cast Douradas (Blindadas) Medida da Escala 650mm Cordas Aço D'Addario Equalizador Ativo de 5 Bandas + Volume com Afinador Digital e Display de LCD Captação Piezo
tem nessas cores Black (BK) Black Burst (BKB) Blue Burst (BLB) Red Burst (RB) Yellow Burst (YB)
|
marcospastor Veterano |
# jun/09
· votar
Amigo no seu caso tbm recomendo ir de Eagle!!!
|
GabrielJorge Veterano |
# jun/09
· votar
Eagle é excelente, sem duvidas
Porem eu, recentemente comprei um Strinberg af65 c. está dentro das suas exigencias e é um excelente violão, recomendo.
|
MMJr Veterano |
# jun/09
· votar
Eagle é excelente, sem duvidas
Eagle nao e excelente ....Eh apenas bom....
Valeu...
|
GabrielJorge Veterano |
# jun/09
· votar
MMJr
esse excelente que eu digo, amigo, é referente ao preço tambem. Existem violoes muito melhores que Eagle, na faixa de 1500, 2000 reais
abrass!
|
Steven Fox Veterano |
# jun/09
· votar
uma vez quando eu estava procurando umviolão pra comprar, me indicaram um hofma YE220 ... é bom mesmo ?
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/09
· votar
Acoustico com CUTAWAY, e que a 12ª Casa dele não seja logo na junção do braço com corpo, porque ja sofri muito com isso... (O meu é assim e não tem cutaway =/).
Na maior parte dos folks a caixa de ressonância começa a partir da casa 14, ou seja, descarte os folks de sua lista de preferência. Procure os jumbos (o Eagle CH70, por exemplo), os "Auditorium" (violões com formato parecido com jumbo, porém com a caixa menor e um pouco mais finas), os estilo Ovation (tem da Stagg, da Groovin, da Phoenix e talvez até tenha ainda da Strinberg), etc...
|
GabrielJorge Veterano |
# jun/09
· votar
Steven Fox
Sim esse violão é bom testei ele e o strinberg que citei acima acabei optando pelo strinberg
|
marcospastor Veterano |
# jun/09
· votar
Só pra ficar claro... quando disse que Eagle é excelente, me referi ao caso dele, pois violão bom de no máximo 500,00 é lenda!
|
MMJr Veterano |
# jun/09 · Editado por: MMJr
· votar
Mesmo analisando o custo/beneficio...Os violoes da Eagle continuam apenas "bom" no meu ver....
Acoustico:
Violao na faixa de preco 450 - 500 reais...
A melhor coisa e voce ir numa loja e testar todos os violoes dentro da sua disponibilidade de grana ,e, aquele que voce mais gostar vai ser o melhor...sem duvidas....
Valeu....
|
renanguitar777 Veterano |
# jun/09
· votar
tem otagima dallas tbm kra é um violão bom tbm
|
brunorockandroll Veterano |
# jun/09
· votar
Memphis Md-18, tenho esse, mto bom esse violao com cutaway, folk, EQ 4 bandas, MAS sem afinador.
|