Problemas com o som

    Autor Mensagem
    MarlonBh
    Veterano
    # jun/09


    Fala galera...
    Meu problema é o seguinte: Eu tenho um Tagima Dallas e quando eu toco, as duas primeiras cordas(Si e Mi) tão fazendo um barulho muito estranho, bem mais alto e mais agudo que as outras cordas( um tipo de chiado).
    É um violão elétrico e quando ele está plugado não dá esse problema...nem quando eu gravo alguma coisa pelo microfone.
    Poderia ser impressão minha mais td mundo que toca ele percebe esse mesmo problema.As cordas estão novas e pelo que eu vi não está pegando em nenhum traste.
    Alguém sabe qual poderia ser o problema??
    valeeew!!

    MMJr
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sim...
    O problema eh Tagima Dallas...

    MarlonBh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sim...
    O problema eh Tagima Dallas...


    heheheh o modelo nao é ruim não é???conheço mta gente que elogia ele...

    só o meu tá com esse negóço =S

    MMJr
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MarlonBh

    O certo seria voce levar o violao para algum tecnico dar uma olhada...Talvez pode ser um trastejamento que voce nao esta conseguindo identificar....e isso pode ser resolvido facilmente por quem entende....
    Faz tempo que voce tem o vioalo???

    Valeu...

    Carina K
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MarlonBh
    eu acho q sei oq eh
    o meu kashima da isso de vez em quando
    o problema dele eh nas tarraxas
    da um chiado horroso, mas pra arrumar eh simples: tem uns parafusos nas tarraxas(com x ou com ch hein?) q ficam meio soltos, com a mao mesmo da pra apertar ai para

    tenta olhar ai se eh isso

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    -MarlonBh

    uma vez o meu qndo eu batia nas corda chiava. Fui prestando a atenção pra ver da onde saia o rugido , rugia bem nas tarracha onde passava as corda.
    mas eu arrumei . As corda q eu uso é giannini resvestimento de bronze .
    Nas corda revestida no final das corda , o fabricante deixa a pontinha fina passa uns 3cm do revestimento para facilitar a passagem no cavalete isso é o que eu acredito!
    E eu barriga verde em vez de cortar a pontinha fina depois de passar no cavalete deixei a tal pontinha e enrolei ela na tarracha!!
    E eu batia na corda e saia o chiado descubri que era da tarracha ai tive q corta as ponta essa foi a minha solução!


    valeu té mais

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    a pontinha que deixei na tarracha, ela vibrava no buraco da tarracha fazendo barulho quando eu golpeava a corda.

    MMJr
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Carina K
    dom de Deus

    Dica muito boa....

    Pode ser isso.. mesmo...
    Ja vi isso acontecer.....


    Carina....
    Algum blues novo pra gente ouvir???

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    dom de Deus
    saia o rugido , rugia bem

    Teu violão, por acaso, é um Washburn Lion?

    Carina K
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MMJr
    tem naum xD
    daki a pouco eu vou regravar eles juntos

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Van_Lorien
    fico até meio sem jeito de dize! rsrsrsr


    é Kashima idefinitivamente o melhor rsrsr

    valeu té mais

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tou com um kashima tou passando um chuva com ele.
    faz dois messes que tou com vontade de comprar um melhorzinho. vai ser possivel eu compra daqui dois messes!!
    Enquanto isso vou passando a chuva, até comprei hoje um rastilho de osso e um pestana de osso pra passar essa chuva mais contente!

    kashima chique no ultimo com direito a pestana e rastilho de osso rsrssr, brinca ñ!


    valeu té +

    MarlonBh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O problema pode estar no rastilho??Pq se for eu tava querendo trocar por um rastilho de osso...
    E eu vi numa loja de musica aki d bh o rastilho de osso baratin...me disseram que era só regular a altura dele e colocar no violão...é verdade??Será q eu mesmo, tendo o de plastico como molde, consigo regular no violão??
    valeww

    Cayler
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Marlon, bom dia ! Estou com o mesmo problema com meu crafter, Quanto toco plugado no amplificador o som da corda "SOL" parece estar um pouco mais alta do que as outras e ela faz um som que parece de falante rachado.

    Como vc conseguiu resolver seu problema ? Onde era o problema ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o som