Prato de violão Dinamico Del Vecchio - Existe pra vender?

    Autor Mensagem
    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/09


    Pessoal, um amigo meu tem uma raridade da del vecchio em casa. O problema é que (eu nao sei como é que foi acontecer), o prato de resposta (ou seja la que nome tenha) ta todo amassado (posso até colocar uma foto aqui).

    Dá pra fazer ele ficar no formato certo, mas ele ta todo ferrado. Existe algum lugar que vende essa peça ou alguem que faz?

    Eu nao sei como chegar na loja da del vecchio em São Paulo, e nem sei se eles tem a peça la, mas alguem que sabe pode me informar ou o telefone de la (nao achei no google)?

    Muito obrigado!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Fotos....

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    guetae

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    SpectrosGuitarman
    o prato de respost
    alguem que faz?

    Prato de resposta?
    Todas as partes do violão um luthier faz.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Foi o que eu disse a ele desde o principio quando me trouxe o violão....
    mas mesmo o dito cujo do prato? Ele não parece muito dificil de se fazer (meio que uma tampa de panela), mas eu preferia que existisse a peça original, até porque qq luthier vai cobrar os olhos da cara pra fazer isso

    Luiz Almeida
    eu ja tirei a foto, duro é achar o cabo pra descarregar, ele ta nas profundezas da bolsa da minha mae

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    SpectrosGuitarman
    eu preferia que existisse a peça original

    É muito dificil achar. Coloque a foto para dar uma olhada. Eu tenho todos (ou quase todos) instrumentos da Del Vecchio. O 12 cordas, o 6 cordas, viola caipira e etc... O luthier que eu conheço, ou o que está mais próximo (conheço vários) disse que não faz esta peça. Mas pode ser que encontre esta peça em violão que já está totalmente sem uso. Não custa tentar.

    Thyagw
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Seria um Dobro esse violao
    Porque senao a parte da tampa de panela nao faz sentido

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    [b]SpectrosGuitarman

    O que voce está querendo, sería o que aparece na foto. Este é um tampo de aluminio, e parece mesmo uma tampa de panela.

    http://viewmorepics.myspace.com/index.cfm?fuseaction=viewImage&friendI D=435435405&albumID=254988&imageID=12277798

    Se for me diga. Como eu faço coleção de Del Vecchio, e quase todos na cidade sabem disso. Quem sabe eu não encontre.

    Um abraço

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    não é esse, é o prato de dentro. Minha mae sumiu com o cabo da maquina, to apanhando pra achar

    MajorKong
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Você quer dizer o ressonador?

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MajorKong
    deve ser

    Spike good
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Spike good
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Você deve estar se referindo ao Cone de alumínio ou também conhecido como Resonator Cone.

    Você só encontra essa peça para venda "novinho" em sites estrangeiros. Mas aconselho você a entrar em contato com a própria Del Vecchio pois aí é mais certeiro, até por uma questão de compatibilidade.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Spike good

    2

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    consegui colocar as fotos no host

    prato torto

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    up

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    meu amigo morreu, não que fim levou o violão mas eu achei o desgraçado do prato la nos EUA... uma pena...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Lamento.

    motacosta
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Amigo, Ligue para a Casa Del Vecchio em SP e fale com o Lucas. Um cone novo custa R$ 40,00. Ele me passou o preço semana passada.

    Veja esse vídeo. Nele é explicado como se faz o cone de alumínio, partir de 5:00:

    https://www.youtube.com/watch?v=M6U8_vyK3qw

    Sou um grande fã dos dinâmicos Del Vecchio.

    Sds,

    motacosta
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Amigo, Ligue para a Casa Del Vecchio em SP e fale com o Lucas. Um cone novo custa R$ 40,00. Ele me passou o preço semana passada.

    Veja esse vídeo. Nele é explicado como se faz o cone de alumínio, partir de 5:00:

    https://www.youtube.com/watch?v=M6U8_vyK3qw

    Sou um grande fã dos dinâmicos Del Vecchio.

    Sds,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prato de violão Dinamico Del Vecchio - Existe pra vender?