Autor |
Mensagem |
SpectrosGuitarman Veterano |
# jun/09
Pessoal, um amigo meu tem uma raridade da del vecchio em casa. O problema é que (eu nao sei como é que foi acontecer), o prato de resposta (ou seja la que nome tenha) ta todo amassado (posso até colocar uma foto aqui). Dá pra fazer ele ficar no formato certo, mas ele ta todo ferrado. Existe algum lugar que vende essa peça ou alguem que faz?
Eu nao sei como chegar na loja da del vecchio em São Paulo, e nem sei se eles tem a peça la, mas alguem que sabe pode me informar ou o telefone de la (nao achei no google)?
Muito obrigado!
|
Luiz Almeida Veterano |
# jun/09
· votar
SpectrosGuitarman
Fotos....
|
# jun/09
· votar
guetae
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jun/09
· votar
SpectrosGuitarman o prato de respost alguem que faz?
Prato de resposta? Todas as partes do violão um luthier faz.
|
# jun/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar
Prof. Rosélio Araujo Foi o que eu disse a ele desde o principio quando me trouxe o violão.... mas mesmo o dito cujo do prato? Ele não parece muito dificil de se fazer (meio que uma tampa de panela), mas eu preferia que existisse a peça original, até porque qq luthier vai cobrar os olhos da cara pra fazer isso
Luiz Almeida eu ja tirei a foto, duro é achar o cabo pra descarregar, ele ta nas profundezas da bolsa da minha mae
|
# jun/09
· votar
SpectrosGuitarman eu preferia que existisse a peça original
É muito dificil achar. Coloque a foto para dar uma olhada. Eu tenho todos (ou quase todos) instrumentos da Del Vecchio. O 12 cordas, o 6 cordas, viola caipira e etc... O luthier que eu conheço, ou o que está mais próximo (conheço vários) disse que não faz esta peça. Mas pode ser que encontre esta peça em violão que já está totalmente sem uso. Não custa tentar.
|
Thyagw Veterano |
# jun/09
· votar
Seria um Dobro esse violao Porque senao a parte da tampa de panela nao faz sentido
|
# jun/09
· votar
[b]SpectrosGuitarman
O que voce está querendo, sería o que aparece na foto. Este é um tampo de aluminio, e parece mesmo uma tampa de panela.
http://viewmorepics.myspace.com/index.cfm?fuseaction=viewImage&friendI D=435435405&albumID=254988&imageID=12277798
Se for me diga. Como eu faço coleção de Del Vecchio, e quase todos na cidade sabem disso. Quem sabe eu não encontre.
Um abraço
|
# jun/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo não é esse, é o prato de dentro. Minha mae sumiu com o cabo da maquina, to apanhando pra achar
|
MajorKong Veterano |
# jun/09
· votar
Você quer dizer o ressonador?
|
# jun/09
· votar
MajorKong deve ser
|
Spike good Veterano |
# jun/09 · Editado por: Spike good
· votar
SpectrosGuitarman
Você deve estar se referindo ao Cone de alumínio ou também conhecido como Resonator Cone.
Você só encontra essa peça para venda "novinho" em sites estrangeiros. Mas aconselho você a entrar em contato com a própria Del Vecchio pois aí é mais certeiro, até por uma questão de compatibilidade.
|
# jun/09
· votar
Spike good
2
|
# jul/09
· votar
consegui colocar as fotos no host
prato torto
|
# jul/09
· votar
up
|
# jun/11
· votar
meu amigo morreu, não que fim levou o violão mas eu achei o desgraçado do prato la nos EUA... uma pena...
|
Luiz Almeida Veterano |
# jun/11
· votar
SpectrosGuitarman
Lamento.
|
motacosta Membro Novato |
# jun/15
· votar
Amigo, Ligue para a Casa Del Vecchio em SP e fale com o Lucas. Um cone novo custa R$ 40,00. Ele me passou o preço semana passada.
Veja esse vídeo. Nele é explicado como se faz o cone de alumínio, partir de 5:00:
https://www.youtube.com/watch?v=M6U8_vyK3qw
Sou um grande fã dos dinâmicos Del Vecchio.
Sds,
|
motacosta Membro Novato |
# jun/15
· votar
Amigo, Ligue para a Casa Del Vecchio em SP e fale com o Lucas. Um cone novo custa R$ 40,00. Ele me passou o preço semana passada.
Veja esse vídeo. Nele é explicado como se faz o cone de alumínio, partir de 5:00:
https://www.youtube.com/watch?v=M6U8_vyK3qw
Sou um grande fã dos dinâmicos Del Vecchio.
Sds,
|