Qual o nome da nota?

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# abr/09


Pessoal, tirei uma musica aqui pra mandar só que não sei o nome da nota, já procurei dicionario de acorder e nada, é uma pestana na 2° casa só, parece um F#m, mais só a pestana, alguem pode me dizer o nome dessa nota, eu achei num dicionário e apareceu que é um Fm7/4, só que na escala de E não cai F, e ai, qual é o nome??? Valeu.

Michel_Wylde
Veterano
# abr/09
· votar


a pestana comeca no f# ou no B!? ou no E? hehehe

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


Pow, preciso desse nome meio rápido, é uma pestana na 2° casa só.

Teimoso
Veterano
# abr/09 · Editado por: Teimoso
· votar


Pelo Guitar Pró

A6add9 ou
F#m add11 ou
B7 sus4 add9 ou
C#m7 add11/5+

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


Meu Deus, qual é será???? Não tem nenhum fera ai não???? Valeu Teimoso, mais ficou dificil de saber rsrsrsr.

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


e-2
a-2
d-2
g-2
b-2
e-2 ????



se for essa cagada aí o nome é A6add9/F# ou F#m7add11...
também pode ser B7sus4add9/F# e C#m7add11/5+/F#

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


Nossa, pessoal, é uma pestana na 2° casa, eu eu toco perai, deixa eu pegar o violão, pronto, eu toco as cordas:

e- x
a- x
d- 0
g- 0
b- 0
e- 0

Só não toco as com o X, as outras eu toco, com uma pestana na 2° casa. Qual o nome????

Teimoso
Veterano
# abr/09
· votar


Pelo Guitar pro

A6
F#m / E
F#m7

tem mais duas notas mais são muito complicadas

Em qual tom tá a musica??

Gianyny
Veterano
# abr/09
· votar


Em qual tom tá a musica??

O tom tá em E, por isso que eu não acho que é um Fm7/4, que foi o que eu achei no dicionário de acordes.

Teimoso
Veterano
# abr/09
· votar


pode ser tambem um D7+/E

Vc procurou tocar só o baixo do violão quando a musica passa pela nota??

Qual é a musica??

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pow, preciso desse nome meio rápido, é uma pestana na 2° casa só.
Gianyny
É só clicar nas bolinhas que o acorde aparece:
http://jguitar.com/chordname
Abs

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/09
· votar


Gianyny

F#m7

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


Tá me parecendo um Bsus, mas vc não poderia estar tocando a sexta corda.

vitor_legiao
Veterano
# abr/09
· votar


acho que o teimoso ta certo

D7+/E

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


Se é escala de mi, deve ser o Bsus com baixo em F#. O B é o 5o grau do E, então já dá aquela tensão para resolver em E.

Se usar o sus então, aí é que dá mais tensão ainda. Eu escrevi uma valsa que termina em Asus para resolver no D. O que está sendo feito aí é só um tom acima. Bsus para resolver em E.

A única diferença aí é que vc está usando o baixo na 5a. Deixe de tocar a mizona e vai ficar mais correto.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Tá me parecendo um Bsus
com baixo em F#

2

mpmegas
Veterano
# abr/09
· votar


faça em tablatura que não precisa chamar de nota VLW!!!!!

Gianyny
Veterano
# abr/09 · Editado por: Gianyny
· votar


Vc procurou tocar só o baixo do violão quando a musica passa pela nota??
Qual é a musica??


A musica não tem baixo, é só um dedilhado de violão nessas cordas que eu falei, a musica vcs não devem conhecer, chama-se "Um sonho bom", do Ze marco e Adrianno(evangélico).

Pelo que eu vi em um dicionário de acorde, parece ser um F#m7 mesmo (quando eu digito o nome do acorde), mais quando eu clico nas bolinhas aparece um F#m7/4(em todas as bolinhas),e seu eu só coloco nas quatro cordas (G D B E)aparece um F#m/E. eu vou colocar como um F#m7 mesmo. Valeu galera pela ajuda.

willy_
Veterano
# abr/09
· votar


Gianyny
Coloca F#m/E que ta certo!
Poderia ser um D7+/E na pratica se faz igual mas levando em consideração o campo harmônico que é "E" F#m/E é o correto!
Acho que foi meio atrazado!

Alves Here
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, se você só toca as 4 primeiras cordas (E, B, G e D) na segunda casa, esse é o acorde de F#m/E mesmo, pode botar que tá certo. Também tá certo botar A6/E

F#m/E = Fá sustenido menor com base em E

A6/E = Lá com sexta com base em E

se colocar só F#m7 vai ficar errado, pois mesmo se você tocar todas as cordas na segunda casa, isso seria um acorde de F#m7add11

F#m7add11 = Fá sustenido menor com sétima adicionado de 11ª

ou seja, além das notas do acorde de F#m7 ele teria uma nota adicional, a 11ª em relação a F#.

Gianyny
Veterano
# jul/11 · Editado por: Gianyny
· votar


Ae, "descobri" um outro acorde aqui, já procurei em um monte de dicionário só que nenhum me dá a resposta, aliás, encontrei em um dicionário que estava certo a formação, o acorde que ele me deu foi um F#m/4/C#, só que esse nome no cifraclub aparece uma nota totalmente diferente.

O acorde é este: Acorde

Alguém sabe? Eu pensei que fosse A9/C#, só que não é, a sonoridade é muito diferente desse acorde.

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, vou tentar te ajudar, mas não espere muito de mim, aprendi formação de acordes há pouco tempo:
Tônica - C#
4º Justa - F#
5º Aumentada - A
7º menor - B
3º menor - E
Daí complicou, porque se fossemos considerar o acorde sem inversão, seria C#m4(7/5-) ;Só que isso não seria muito usual. F#m7(4)/C# seria mais plausível nesse caso.

Gianyny
Veterano
# jul/11
· votar


Fireyeah

Cara, esse C#m4(7/5- eu joguei em três dicionário e nenhum reconheceu essa nota. Já o F#m7(4)/C# eu tinha encontrado, só que joga ela no dicionário do cifraclub pra você ver, aparece é um F# natural, e ao invés de você digitar desse jeito ai, digita assim: F#m7/4/C#. Se eu mandar a cifra assim vai sair totalmente diferente.

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


Eu botei o F#m7(4)/C# no do CC e saiu o acorde certinho.

Gianyny
Veterano
# jul/11
· votar


Fireyeah
Ae man, não sei o que fiz que da primeira vez tinha dado errado, deu certinho agora, valeu cara, agora já da para eu mandar a música, brigadão cara.

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


Opa, é nois. =]

R. Marcone
Veterano
# jul/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


edit

LeandroP
Moderador
# jul/11 · Editado por: LeandroP
· votar


Gianyny

É um F#m7(11)/C#

Um F#m7 com a 11a adicionada e que está na segunda inversão, com a 5a (C#) no baixo.

Gianyny
Veterano
# jul/11
· votar


LeandroP

Eu joguei no dicionário essa ai e deu também, assim como o
F#m7(4)/C#.

Um F#m7 com a 11a adicionada e que está na segunda inversão, com a 5a (C#) no baixo.

Nossa, o que eu tenho que estudar pra saber essas paradas ae?

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


Eu peguei o que sei pelas aulas de teoria do Phellipe Lobo. Dá uma olhada.





Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o nome da nota?