Autor |
Mensagem |
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
quais seriam umas músicas faceis, as primeiras, pra iniciante nesses estilos?
mpb e bossa
agradeço desde ja.
|
willy_ Veterano |
# abr/09
· votar
Bossa você pega só o acompanhamento depois o arranjo completo! Tenta ai a musica "o barquinho" que é bem fácil se quiser te passo as notas, porque ainda não achei uma versão certinha nos sites de cifras. Mpb não tem tanta dificuldade, mas qual tipo de mpb você quer? Abraço!!
|
Luiz Loki Veterano |
# abr/09
· votar
Tim Maia é bem legal e as músicas são faceis!
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/09
· votar
"Sapato Velho" - Roupa Nova.
Brincadeira! Procure pelas músicas e veja quais são as mais fáceis de serem executadas por você. Boa sorte.
|
ToNoTrampo Veterano |
# abr/09
· votar
willy_gingaê
chico buarque, djavan, jorge ben..
alguma outra sugestao alem de "o barquinho"??
|
kiki Moderador |
# abr/09
· votar
eu recomendo garota de ipanema, pra bossa nova. é um clássico. depois, qualquer uma do vinicius de moraes, tom jobim, chico buarque. caetano veloso, gilberto gil.
pra uma mpb mais moderna, marisa monte, djavan, são as manjadas de rodinha de violão.
vixe, vai longe essa lista.
|
willy_ Veterano |
# abr/09
· votar
ToNoTrampo Roda viva Desafinado Copacabana Eu sou mais da bossa, tem aquele mpb mais pro lado da marisa monte e tal que são mais fáceis , a bossa tem um estudo diferente, da pra você pegar só acompanhamento simples e prático de tocar, geralmente está como versão simplificada, depois vai pegando uns arranjos melhores, tem bastante coisa no youtube.
|
willy_ Veterano |
# abr/09
· votar
kiki Qualquer uma de tom jobim e chico buarque? Você considera todas musicas fáceis? Eu acho que não era isso que ele queria quando abriu o tópico.
|
ju_flor Veterano |
# mai/09
· votar
tenta Chega de Saudade, ela não é muito difícil... o problema mesmo, é pra memorizar tanto acorde
|
Ravel1979 Veterano |
# mai/09
· votar
Eu indico a voce com estilo bossa, a musica "Faz parte de meu show" Cantor CAZUZA...ritmo (PIMA) ,(IMA),P(IMA) a musica inteira é esse padrão ritmico.
E os acordes vc pode conferir aqui no cifraclube. Abraço
|