violão flat nylon - top de linha - usado - até 3 mil

    Autor Mensagem
    fabioche
    Veterano
    # abr/09


    Pessoal, meu instrumento mesmo eh 12 cordas, e tenho um que eu amo de verdade. Não sou músico clássico, e estou de olho agora em violões flat, nylon. Vou vender um aço coreano q tenho, juntar mais uma grana e a meta eh pegar um nylon flat, top, mas usado, para bater até os 3 mil réis, mas nada made in China, Korea, e afins...rs, quero USA ou Japa. Tô num momento q, se eu pegar um Epiphone, Crafter da vida, não vou ficar feliz e não vai adiantar nada...

    Vi 3 usados que me interessaram:
    - Godin, captação RMC, com midi: 3 mil
    - Gibson Chet Atkins, na loja falaram que eh passivo (só tem volume e tone): 3 mil tb
    - Takamine Japonês: 2.500. Não sei o modelo, mas parece o Santa Fé, porém esse q eu vi era de nylon...

    Vi em outro tópico 2 colegas comparando o Gibson e o Godin, aliás, muito bacana as observações, mas o tópico era sobre outro assunto até, por isso abri este aqui, e para incluir na parada o Takamine japonês parecido com o modelo Santa Fé... eh um modelo mais antigo, qdo os takamines japoneses vinham com case ainda...

    Não pesquisei instrumentos de luthier, pois, além de serem mais caros, a pegada eh outra... quero algo com uma pegada mais leve, pra levar uma onda mais abrangente...

    Bom, dúvida cruel...rs

    TioAle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fabioche
    não conheço o takamine, mas vamos aos outros 2, o godin e o gibson, to achando esse Gibson Chet Atkins muito barato, costuma ser um instrumento bem mais caro, veja as condições do exemplar, tenha como o exemplo disso o mercado livre, que tem uns 3 ou 4 modelos desse Gibson por preços em torno de 5 mil e não 3 mil!, já o Epiphone Chet Atkins por 2,5 mil, mas não gibson!

    comparação direta entre o Gibson e o Godin, eu prefiro o Gibson, o braço e o corpo acho mais confortável para mim e gosto mais tbm da captação utilizado no Gibson, captação passiva individual por corda.

    o Godin te ofereço um recurso interessante que é o mid, porém eu não sou adepto ao mid e tenho aversão à ele, não gosto, portanto na minha opinião ponto negativo.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/09
    · votar


    godin duet nylon!

    willy_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Godin!

    fabioche
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    TioAle

    O Gibson está inteiraço. Preciso ver se não venderam ele... eu tenho a impressão q a captação passiva não tem a mesma pegada q uma captação com bateria... me falaram q o preço está bom mesmo...
    Ouvi dizer q a captação do Godin (acho q eh RMC, algo assim) eh espetacular tb...
    Eu tb, não gosto de usar midi com violão, fica muito fake, eu quero pra tocar violão mesmo...
    Será q com uns 3 mil eu consigo mandar fazer um flat nylon com uma captação fera, como a do Godin por exemplo, num luthier como o Saraiva? Será q vale a pena?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/09
    · votar


    fabioche

    cara tres mil eh muita grana!

    vc consegue achar um godin duet nylon usado por esse preço

    de qlqr forma todos sao bons violoes seja ql for sua escolha

    fabioche
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    japaubatuba

    Eh este aqui o seu Duet Nylon Multiatic?
    http://www.godinguitars.com/godinmultnylonduetp.htm

    Engraçado, achei q o Godin tivesse sempre a escala em ébano... esse da especificação acima eh de jacarandá...

    Eh, por 3 mil dá pra achar um nylon flat muito bom... eh o teto pra mim...

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/09
    · votar


    fabioche

    pois e cara o duet nylon eh esse msm!
    eu tenho um eh um violao muito bom! e vale a pena se achar um por esse preço nao faça cerimonia! eh o melhor violao flat eletrico nylon que eu ja toquei!

    TioAle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fabioche
    ainda mantenho minha opinião do Gibson, o Godin realmente é um excelente instrumento, nunca vou dizer que é ruim ou mesmo pior que o Gibson, isso é gosto pessoal, pegada, timbre, etc, prefiro o Gibson com captação passiva que na minha opinião é uma captação mais "true", vou chamar assim, mais real, menos emulada, menos eletrônica, difícil de explicar.. espero q entenda oq quero dizer, fica fantástico se vc usar com um D.I. num P.A. com phanton power, ou mesmo um pedal de pré-amp seria excencial, na minha opinião seria a melhor sonoridade.

    fabioche
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    estou numa fase de grandes gastos... apê, mobiliar o bicho, essas coisas... assim q passar essa fase, se Deus quiser ainda no próximo semestre..., vou partir pra conquistar o flat nylon...

    tive a mesma impressão: a sonoridade do Gibson eh mais real a de um violão nylon mesmo... a dúvida eh grande...rs, pois a pegada no Godin eh incrível... porém, ambos não têm acústica nenhuma...

    vou pegar esse tempo e amadurecer a idéia, assim como fiz qdo decidi comprar o meu 12 cordas... testar as marcas todas, as pegadas, timbres, modelos...

    tenho a alternativa de encomendar dos EUA um violão. Aí acho q teria q ser o Godin... meu primo vem todo Natal pra cá...

    outra possibilidade eh mandar fazer num bom luthier. Gosto do Saraiva... aí poderia escolher madeira, tipo de captação... mas preciso ver, pq além de ser demorado, é a alternativa mais cara...

    e a mais rápida das alternativas seria comprar um desses usados q falei pra vcs... o Takamine Japa tem a vantagem de ter acústica... um novo está por volta de uns 4.500 a 5 mil reais... acho muita grana pro violão q eh, sei lá...nem sei se ele eh 100% maciço...

    TioAle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fabioche
    outra possibilidade eh mandar fazer num bom luthier
    é uma opção, porém eu ainda não vi, nem ouvi, nenhum flat nylon de luthier que supere o Godin ou Gibson, ainda fico com o Gibson.

    tenho a alternativa de encomendar dos EUA um violão. Aí acho q teria q ser o Godin...
    pq teria que ser o Godin, não pode ser o Gibson tbm? quem sabe eu já não faço uma encomenda com vc tbm... hahahahahahahahhaah

    fabioche
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    TioAle
    na verdade, não conheci nenhum violão flat nylon de luthier tb... não sei se vale mais a pena ou não...rsrs

    qto a trazer dos EUA, o Gibson acho q não fazem mais, acho q só tem usado agora... o Godin tá 1.300 U$...

    pra ser sincero, se eu tivesse com a grana sobrando agora compraria o Gibson, e o Takamine Japa. Este último porque tem caixa acústica, pra levar em viagem, boteco, ir pra cima e pra baixo com ele. E o Gibson pra apresentações e gravações...rsrsrsrs... por enquanto vou ficar na pesquisa até ajeitar minha vida...rs, mas sabe, esse momento de busca eh muito legal...rs

    TioAle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fabioche
    é bacana memso.. vc começa a estudar o instrumento até dissecar ele todo.. conhecer os mínimos detalhes deles... é interessante mesmo.

    fabioche
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eh cara, eh aquela coisad e química e de pele com o instrumento... vc toca uma centena de violões, gosta de vários, vários são legais e interessantes, mas um deles vai te enfeitiçar...rsrsrs... com o 12 cordas foi assim... agora tô vendo se vai acontecer o mesmo com o flat nylon...rs

    fabioche
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ihhh pessoal, agora sambou tudo..rsrs
    descobri q o violão do Luiz Bueno, do Duofel, q toca nylon, eh do luthier Saraiva. Liguei pra ele, conversei... captação RMC, a marca do captador do Godin... já era... vou mandar fazer um nylon com o Saraiva, modelo Fabioche!!!! rsrs
    Mas isso vai demorar um pouco ainda...rs

    TioAle
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fabioche
    mas qual o valor q ele á cobrando!?

    fabioche
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    se eu for pegar um igual ao do Luiz Bueno, ele falou q dá uns 7, 8 mil reais. Grana demais pra mim... já gastei demais com violão...rs

    tudo eh conversável com ele, pois depende do modelo, das madeiras q vc escolher, da captação q vc vai colocar... eh um cara bem aberto pra conversar, trocar idéias... pelo q senti, ele não trabalha apenas com modelos já existentes, como muitos luthiers fazem... ele parte do zero com o projeto, e projeto com as especificações q vc escolher... isso eh q eh o legal...

    vou amadurecer a idéia do nylon q eu quero, vou tb resolver um monte de coisas q eu tenho q fazer na minha vida, mas sem dúvida, o nylon com um bom luthier como o Saraiva já virou um projeto de vida tb...rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão flat nylon - top de linha - usado - até 3 mil