violão flat nylon - top de linha - usado - até 3 mil

    Autor Mensagem
    fabioche
    Veterano
    # abr/09


    Pessoal, meu instrumento mesmo eh 12 cordas, e tenho um que eu amo de verdade. Não sou músico clássico, e estou de olho agora em violões flat, nylon. Vou vender um aço coreano q tenho, juntar mais uma grana e a meta eh pegar um nylon flat, top, mas usado, para bater até os 3 mil réis, mas nada made in China, Korea, e afins...rs, quero USA ou Japa. Tô num momento q, se eu pegar um Epiphone, Crafter da vida, não vou ficar feliz e não vai adiantar nada...

    Vi 3 usados que me interessaram:
    - Godin, captação RMC, com midi: 3 mil
    - Gibson Chet Atkins, na loja falaram que eh passivo (só tem volume e tone): 3 mil tb
    - Takamine Japonês: 2.500. Não sei o modelo, mas parece o Santa Fé, porém esse q eu vi era de nylon...

    Vi em outro tópico 2 colegas comparando o Gibson e o Godin, aliás, muito bacana as observações, mas o tópico era sobre outro assunto até, por isso abri este aqui, e para incluir na parada o Takamine japonês parecido com o modelo Santa Fé... eh um modelo mais antigo, qdo os takamines japoneses vinham com case ainda...

    Não pesquisei instrumentos de luthier, pois, além de serem mais caros, a pegada eh outra... quero algo com uma pegada mais leve, pra levar uma onda mais abrangente...

    Bom, dúvida cruel...rs

    TioAle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fabioche
    não conheço o takamine, mas vamos aos outros 2, o godin e o gibson, to achando esse Gibson Chet Atkins muito barato, costuma ser um instrumento bem mais caro, veja as condições do exemplar, tenha como o exemplo disso o mercado livre, que tem uns 3 ou 4 modelos desse Gibson por preços em torno de 5 mil e não 3 mil!, já o Epiphone Chet Atkins por 2,5 mil, mas não gibson!