Takamine Eg220 ou Eg440?

    Autor Mensagem
    iquecastelo
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: iquecastelo


    Saudações companheiros,
    Estou afim de adquirir um violão pra fazer um som sertanejo com alguns amigos; algo semi-profissional (pelo menos à princípio).
    Como a verba tá curta, gostaria que vocês me ajudassem a decidir entre estes dois violões da takamine (EG200 - EG440), ou sugerissem algum outro que custe entre R$1.100,00 e 1.400,00. Se possível, quem possuir algum destes, comentasse sobre o instrumento.

    Grato!

    Carlos Henrique

    MMJr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Voce ja considerou testar os Crafter e Cort???

    Ou tem que ser Takamine..???

    Valeu...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    iquecastelo
    takamine (EG200 - EG440),

    Só compre outro se o dinheiro não der. Do contrário compre um Takamine. Até que provem o contrário, ainda é o melhor violão que está no mercado.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Mas os crafters e cort nessa faixa de preço também são bons, não é?

    iquecastelo

    Na minha opinião, nessa faixa de preço, qualquer uma das marcas o deixará bem servido em qualidade. Acho que é melhor avaliar na loja através de testes qual o mais apropriado pra você

    AFSVilela
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Até que provem o contrário, ainda é o melhor violão que está no mercado.
    Eu acho esta afirmação meio perigosa. Existem outras marcas das quais, para uma mesma faixa de preço, tenho ouvido falar que têm uma relação custo/benefício melhor do que os violões correspondentes da Takamine (Crafter, Cort e Yamaha seriam elas).
    De qualquer forma, acho que vale a pena testar outras marcas.

    MMJr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Até que provem o contrário, ainda é o melhor violão que está no mercado.
    Eu acho esta afirmação meio perigosa. Existem outras marcas das quais, para uma mesma faixa de preço, tenho ouvido falar que têm uma relação custo/benefício melhor do que os violões correspondentes da Takamine (Crafter, Cort e Yamaha seriam elas).
    De qualquer forma, acho que vale a pena testar outras marcas.


    (2)

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AFSVilela
    Eu acho esta afirmação meio perigosa.

    Não é uma afirmação. É minha opinião. Quem sou eu para afirmar uma coisa dessas. "Nem morto". rsrsrrsrsrs


    iquecastelo

    Teste todas as marcas, modelos, cores....A que voce gostar, leva "pra" casa e bons estudos. Toque e cante bastante. O importante é ser feliz.

    Um abraço

    iquecastelo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pois é galera,
    Sobre outras marcas, também testei dois modelos da Cort: SFX6B e MR710F. Já tinha me decidido por esse primeiro, mas o preço aumentou demais. Agora tá em R$1800,00... pra mim não dá! Se alguém puder citar sobre esse outro da Cort (MR710F)... Com relação ao Crafter, sinceramente não quero.. Vlw!

    wppereira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    iquecastelo
    Eu testei esse Cort MR710F e é um puta violão!! Tampo sólido, construção e acabamento perfeitos e captação Fishman. Acabei comprando um MR100 que é o mesmo violão, mesma captação, só que sem afinador... Testei ele lado a lado com um Takamine que custava 1700 reais e um Blueridge de 2500. Sinceramente o Cort era bem melhor que os dois. Pra mim esses vilões Cort são os melhores do mercado na faixa de 1000 reais! Mas é sempre bom testar antes de comprar...

    iquecastelo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alguém tem mais alguma contribuição?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine Eg220 ou Eg440?